Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Após ser baixado do GitHub e descompactado ao compilar vai dar um erro  na unit RLUtils.pas 

... and CharInSet(AText[AIndex], SPC) 

As diretivas de compilação ou o compilador do Delphi 7 não reconhecem, é necessário mudar para :

{$IFDEF DELPHI7}
function CharInSet(C: AnsiChar; const CharSet: TSysCharSet): Boolean; overload;
function CharInSet(C: WideChar; const CharSet: TSysCharSet): Boolean; overload;
{$ENDIF}

Encontrei a solução no site da devmedia, mas deixo aqui 

Postado

Antonio Carlos fiz como você recomendou e não consegui instalar o fortes no delphi 7.  Agora ao compiliar aparecem os erros:

[Error] RLUtils.pas(179): Unsatisfied forward or external declaration: 'CharInSet'
  [Error] RLUtils.pas(180): Unsatisfied forward or external declaration: 'CharInSet'
  [Fatal Error] RLMetaFile.pas(35): Could not compile used unit '..\Source\RLUtils.pas'

Poderia me ajudar?

Postado

Boa Tarde... Tive o mesmo problema aqui. Resolvi aqui além de declarar acima da implementation, abaixo foi necessário implementar também.:

{$IFDEF DELPHI7}
function CharInSet(C: AnsiChar; const CharSet: TSysCharSet): Boolean;
begin
  Result := C in CharSet;
end;

function CharInSet(C: WideChar; const CharSet: TSysCharSet): Boolean;
begin
  Result := (C < #$0100) and (AnsiChar(C) in CharSet);
end;
{$endif}

• 2 semanas depois ...
Postado

Atualizei amigo Juliomar Marchetti, desculpe qualquer erro,mas sempre consegui instalar via install pakages e tava tudo pronto. Eu vi no github, apaguei tudo no diretório que atualizei e baixei de novo e deu esse erro. Por gentileza voce consegue me ajudar? Outro detalhe desisntalei o delphi7 e instalei tudo de novo, e deu outro erro, segue a imagem do erro, como estou iniciando no delphi7 estas mudanças sempre me bato.Mas contando com a colaboração e paciencia dos amigos com experiencias elevadas chego lá Obrigado

Erro delphi fortesreport.jpg

Postado (editado)

Eu desistir de usar esse fortes report comunity, e optei pelos antigos fontes que já vinha utilizando, apenas renomeei os pacotes para os nomes utilizados pela suite ACBr, acho que tem em algum post aqui no fórum, o anexo para download.

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• Membros Pro
Postado (editado)

Eu desistir de usar esse fortes report comunity, e optei pelos antigos fontes que já vinha utilizando, apenas renomeei os pacotes para os nomes utilizados pela suite ACBr, acho que tem em algum post aqui no fórum, o anexo para download.

Eu também desisiti de usar o fortes reportCE esta cheio de bug. se voce pedir 2 vias sai 4, se voce pedir 3 sai 9, se vc pedir 4 sai 16, e vai assim, mas se voce pedir 1 via vai certinho. Mas da muito pau ao instalar o pacote. Eu entrei em contato com o suporte do fortes, e fuui informado que o pessoal esta sem tempo para reparar esses bug

Editado por Antonio Paulo Mangili
Postado

Boa noite

seu erro com o delphi 7 é que a pasta deve de existir pois ele não cria automático igual as demais superiores versões do delphi!

Onde crio esta pasta Juliomar, obrigado. C:/arquivos de programa(86)/Borland/Delphi7????

Postado

Segue em anexo fortes atualizado para utilizar os componentes do trunk2!

Baixar Fortes D7 e XE

Não esquecer de adicionar os caminhos ao Library Path

E:\Fontes\Componentes\Fortes Report D7

E:\Fontes\Componentes\Fortes Report D7\Packages

E:\Fontes\Componentes\Fortes Report D7\Binary\Win32_D7_vcl

• Moderadores
Postado

Boa noite

seu erro com o delphi 7 é que a pasta deve de existir pois ele não cria automático igual as demais superiores versões do delphi!

Onde crio esta pasta Juliomar, obrigado. C:/arquivos de programa(86)/Borland/Delphi7????

Conforme a sua imagem está apontando para dentro da pasta onde está os fontes do Fortes!

veja lá que tem a pasta binary mas não tem a pasta subsequente que aparece na mensagem de erro, assim ele não cria o arquivo .dcu e por consequência também não o encontra!

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Boa noite

Conforme a sua imagem está apontando para dentro da pasta onde está os fontes do Fortes!

veja lá que tem a pasta binary mas não tem a pasta subsequente que aparece na mensagem de erro, assim ele não cria o arquivo .dcu e por consequência também não o encontra!

Muito obrigado Juliomar, por seus conhecimentos eu consegui enxergar o erro, quando baixar do github o fortesreporte-ce a pasta binary vem assim: Win32_DXE8_vcl,
consequentemente dava o erro no Delphi 7, com suas explicar renomeei a pasta para:Win32_D7_vcl e instalou. Como eu tinha feito tudo e nada dava certo, agora vou baixar os fontes do trunk2 e testar. mas uma vez obrigado.

Baixar Fortes D7 e XE

Amigo Solivan, com as explicações do Juliomar eu consegui instalar. Mas tambem tentei baixar seus arquivos e só fica garregando e não aparece nada para download, se for possivel rever o caminho do google drive eu agradeço, mesmo ja conseguido instalar.abraços

Editado por PAULOCURITIBA
  • Fundadores
Postado

Pessoal,

O Fortes Report é um projeto que tem vida própria (Independente do ACBr)

Se ele tem problemas, vocês DEVEM entrar nos canais que o projeto Fortes Report CE dispoem, para reportar os Bugs e relatar os problemas... Caso contrário eles não vão ficar sabendo...

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/issues

Nós do ACBr não devemos servir de "ponte" para reportar bugs ao pessoal do Fortes...

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Baixar Fortes D7 e XE

Amigo tem como voce disponibilizar o fortesreport-ce para Delphi7, o seu link esta quebrado ! O que baixei do github deu erro me ajuda por favor.

Postado (editado)

Baixar Fortes D7 e XE

Amigo tem como voce disponibilizar o fortesreport-ce para Delphi7, o seu link esta quebrado ! O que baixei do github deu erro me ajuda por favor.

Link para o Fhttps://drive.google.com/file/d/0B5axIrSIW8CZdTNSTERJWTVmLWM/viewortes CE

Editado por Solivan

Postado

Baixar Fortes D7 e XE

Link para o Fortes CE

Amigo fica carregando mais de 20 minutos e não baixa, aparece arquivos vazios. Voce faria uma gentileza enviar no meu email [email protected].

Agradeço sua colaboração.

• 2 anos depois...
Postado

Revivendo o Tópico!

Acabei de baixar do https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce o Fortes Report.

Ou seja, está atualizado, mas mesmo assim atualizo novamente na instalação!

Porém, ao instalar o ACBr dá erro na linha 1374 do ACBrDANFCeFortesFr.pas indicando que a propriedade UnlimitedHeight não existe:

RLLayout.UnlimitedHeight := True; // ****** ATENÇÃO ******
      // Se você recebeu um erro de compilação na linha ACIMA
      // Voce DEVE atualizar os fontes do seu Fortes Report CE
      // https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Só que está tudo atualizado, tanto o ACBr quanto o Fortes-CE.

Qual seria a solução?

Utilizo Delphi 7 + Fortes Report CE 

ACBrDANFCeFortesFr.pas

• Curtir 1
Postado

boa tarde acredito que fiz algo errado, fiz o que sugeriu, deu certo instalou o forts atualizado porem sumiu da paleta do nfe:

-ACBrNFeDANFeRL

-ACBrNFeDANFCeFortes

-ACBrNFeDANFCeFortesA41

sabe o que pode ter ocorrido? 

Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

apenas rode novamente o ACBrInstall

fiz a instalação porem ele não voltou, refiz a pasta e instalei também nada, alguma sugestão? 

Capturar5.JPG

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Marque a opção do acbr remover tudo e reinstalar.

opa, vou tentar aqui já já dou a resposta! 

• Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...