Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Boa tarde!

Será que alguém poderia esclarecer pra mim que erro é esse que a ecf retorna? Ta acontecendo com uma certa frequencia e ainda não consegui localizar a causa.

Isolei uma parte do log onde o erro para análise:

 

-- 16:34:14:919 FechaCupom( MD-5:C48E973617DAA1C03B736537302A20F6[CR][LF]MINAS LEGAL: 65213886000105 23072015 390[CR][LF]Trib aprox R$:0,48 Federal e 0,81 Estadual[CR][LF]Fonte:IBPT[LF]Vendedor: CLEIDE    Operador: CLEIDE )
                TX -> [STX][177][NUL][FS]"MD-5:C48E973617DAA1C03B736537302A20F6[CR][LF]MINAS LEGAL: 65213886000105 23072015 390[CR][LF]Trib aprox R$:0,48 Federal e 0,81 Estadual[CR][LF]Fonte:IBPT[LF]Vendedor: CLEIDE    Operador: CLEIDE[LF][186],
   16:34:15:262 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   16:34:15:262 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:15:574 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
   16:34:15:949 VerificaFimImpressao: ACK = 6 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation
   16:34:16:151 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:16:588 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation
   16:34:16:791 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:16:916 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: EACBrECFErro ACK <> 6
   16:34:17:119 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:17:243 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: EACBrECFErro ACK <> 6
   16:34:17:446 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:17:602 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: EACBrECFErro ACK <> 6
   16:34:17:805 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:18:242 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation
   16:34:18:445 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   16:34:18:569 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
   16:34:18:679 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL]
-- 16:34:18:679 GrandeTotal
                TX -> [STX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL]
   16:34:18:803 RX <- ACK = 0 Falha: 0
                TX -> [STX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL]
   16:34:19:037 RX <- ACK = 0 Falha: 1
                TX -> [STX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL]
   16:34:19:271 RX <- ACK = 0 Falha: 2
   16:34:19:271 RX <- 
----------------- ERRO -----------------
Impressora Bematech não responde (ACK = 0)
----------------------------------------

 

O ambiente é o seguinte:

-Windows 7 x64

- ECF Bematech MP4000

- Comunicação USB com instalação do emulador de portas da bematech x64

 

 

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Moderadores
Postado

Bom dia

Regys, eu diminui o buffer da serial virtual e infelizmente não obtive sucesso. Depois que alterei os buffers (17:30 da tarde) 2 cupons tiveram o mesmo problema até o fechamento do caixa (20:40 da noite).

E isso ta complicado pois, por causa desse erro o evento OnDepoisFechaCupom não está sendo executado e com isso os totais atualizados do cupom fiscal não estão sendo atualizados no banco de dados. É no evento OnDepoisFechaCupom que faço essa ultima atualização no banco de dados.

 

PS: eu encontrei a dica de diminuição dos buffers em outro tópico com o mesmo assunto, porém a busca do fórum está retornando tópicos sem nada a ver com o tema. Pra vocês terem uma ideia, consegui achar o tópico pelo doctor Google

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Consultores
Postado

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Por agora, tente copiar o texto e colar ao invés de clicar.

O link está inválido devido à conversão... :(

Depois vou tentar corrigir. ;)

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado

as instruções passadas por este tópico embaixo parecem ser mais contundentes.

 

Pra complicar, já recebi relatos de que outra ECF desse mesmo cliente está dando esse mesmo erro. E essa outra ECF é uma Daruma.

 

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Este tópico foi criado há 3414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...