Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Estou utilizando o AcbrmonitorPlus (0.1.7.9) e esta ocorrendo que independente do numeros de itens no nfc-e sempre pula uma pagina para a impressao do QR-CODE.

Esta setando para impressao NFC-e modelo Fortes e formato A4.

Alguem tem alguma solucao?

Obrigado.

erro_nfce_acbrnfeplus.jpg

Postado

Ola,

da uma lida nesse meu tópico, pode ser que resolva seu caso também...

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/21289-dúvida-acbrnfedanfcefortes-tamanho-da-página/

Nesse outro tópico eu postei um "bacalhau" compilado com a propriedade pra testar como ficaria a impressão...

Espero que ajude...

o problema é que a propriedade pra definir altura da página/papel ainda não foi postada no SVN,

nem no trunk nem no trunk2 (justamente onde se encontra o monitorPLUS)

estou no aguardo...

Att

Ricardo

Postado

Ola,

segue o ACBrDANFCeFortesFr.pas zipado para análise, para o trunk2...

eu tinha criado a propriedade como PapelAltura, mas se acharem melhor mudar pra AlturaPagina ou PaginaAltura, está por vcs...

Já aproveitei e colei junto a propriedade MargensAjustaveis tal qual foi publicada no trunk, de acordo com outro tópico aqui do fórum...

Att

Ricardo

ACBrDANFCeFortesFr.zip

• Fundadores
Postado

Mas nesse caso, a propriedade "PageSetup.PaperHeight" terá um valor fixo... Sempre pode ocorrer do numero de itens a serem Impressos, ser maior do que o valor definido em: "PapelAltura"...

Acho que é melhor ajustar a rotina que computa a altura, baseada no numero de Itens a serem Impressos...

Não compreendi o código abaixo:

if MargensAjustaveis then
        begin
          rlVenda.AdjustableMargins := True;
          rlVenda.PageSetup.PaperWidth := 80.5;
        end;

O que é 80.5 ?? e como isso tem relação com "MargensAjustaveis"  já que o valor é fixo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

oi,

pois eh, esta assim no trunk, pelo que entendi a implementação dessa propriedade surgiu nesse tópico

Anexei um xml + 2 pdfs de como fica sem definir altura (2 paginas) e com a definição da altura da pagina em 297mm (A4) onde coube tudo numa página...

Obs: neste xml de exemplo seria uma venda a prazo, tenho uma opção no sistema onde o cliente pode incluir nas informações complementares uma espécie de "confissão de dívida", o que ajudou a "espichar" a impressão....

Att

Ricardo

TESTE-XML-PDF.zip

Editado por RicardoVoigt
ANEXO....
  • 2 meses depois ...
Postado

Bom Dia,

Desculpa ressucitar post antigo (para não criar outro com mesmo problema), mas fui imprimir uma nfc-e na versão 0.1.10.3 e apresentou esse mesmo problema no modelo fortes A4, na versão que eu estava usando a 0.1.9.00 não paresentava esse erro imprimia o qr-code na mesma página não pulava, alguma solução ou parâmetro pra modificar ?

Postado

Aqui tenho o mesmo problema, por enquanto comentei essa linha:
ACBrDANFCeFortesFr -> //   rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max( 100, 10+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.7 )); AQUI PULA PAGINA QDO A4

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema, no meu caso uso o acbrplus não tenho como comentar nada. Esperando uma resposta, ainda bem que as versões anteriores estão funcionando. Colocaram aquelas opcoes de margem, antes não tinha, deve ser isso o problema

Grata

Postado

Estou analisado...

Usem a impressão em EscPos.. é muito mais rápida e nunca terá esse tipo de problemas...

Se precisar de um xlm de exemplo eu posso anexar se for o caso, mesmo pelo monitor ele imprime em 2 folhas,

Obrigado

Nos meus testes, independente da configuração, com UM ITEM, sempre imprime em 2 páginas...

Postado

Deixa eu entender a situação, vocês estão enviando para impressora normal ou impressora não fiscal?

Fiz testes aqui enviando para uma impressora não fiscal e apesar do preview estar com duas páginas imprimiu corretamente.

Bom dia,

No meu caso eu testei na laser, jato de tinta e no pdf writer, e na pré visualização do próprio acbr ela imprime em 2 folhas, como mostra o exemplo do irmão magusistemas, esse problema se deu a partir da Versão 1.10.2, independente da quantidade de itens ao meu ver, pois acabei de fazer uma venda com 7 itens e imprimiu o código na outra folha. Não tenho a impressora não fiscal pra testar para vê se da esse mesmo problema.

Grato

Postado

Deixa eu entender a situação, vocês estão enviando para impressora normal ou impressora não fiscal?

Fiz testes aqui enviando para uma impressora não fiscal e apesar do preview estar com duas páginas imprimiu corretamente.

Bom Dia!

Nos meus testes, quando envio para uma impressora Não Fiscal, consequentemente o QRCODE é impresso ao término do cupom, pois é impressão contínua. No cado de impressoras comuns, "normais" com folha A4, a impressão do QRCODE sempre sai mesmo na 2a. ( Segunda ) Página.

Postado

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Obrigado,

Fico no aguardo da solução.

Postado (editado)

Boa Tarde Régys,

Testei a versão 0.1.10.5 e continua imprimindo o qr-code na segunda folha, é uma pena que não tem como pegar o fonte da versão 0.1.10.1 pois até ela imprimia perfeitamente na mesma página, com bastante produtos não pula, um amigo me mandou com 9 produtos e imprimiu tudo na mesma folha, não sei a quantidade exata que não pula a folha

Editado por Cláudio - SoluçãoTi
Postado

Bom dia Regys e galera do Fórum!

Gostaria de saber sobre a solução deste problema na impressão.

Visto que estou com alguns clientes que começam a me cobrar sobre o gasto desnecessário de papel.

Obrigado!

• Moderadores
Postado

Visto que estou com alguns clientes que começam a me cobrar sobre o gasto desnecessário de papel.

Obrigado!

Como eu disse anteriormente somente para A4 isso ocorre e não é problema como  ACBr mas com o motor do Fortes, então você pode escolher utilizar o FastReport ou EsPOS em impressoras não fiscais e não terá problemas de gasto de papel.

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Obrigado!

Como eu disse anteriormente somente para A4 isso ocorre e não é problema como  ACBr mas com o motor do Fortes, então você pode escolher utilizar o FastReport ou EsPOS em impressoras não fiscais e não terá problemas de gasto de papel.

Sim, é verdade, porém dos meus 100 clientes q usam a impressora NÃO FISCAL "Sem Problemas na Impressão", entraram uns clientes novos, que ainda estão utilizando impressão em A4, e são justamente eles que começam a me fazer a cobrança! 

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.