Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enconding CCe com Falha


luis alberto
  • Este tópico foi criado há 3289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo 02 problemas com o arquivo XML da CCE, sendo:

a - o arquivo XML esta sendo gravado com a tag xEvento com a informação "Carta de Correção"  com cedilha e ã, da erro para abrir nos navegadores; (em anexo um xml dessa forma)

b - o arquivo XML esta sendo gravado com quebra de linha, da erro para abrir nos navegadores. (em anexo outro XML dessa forma)

Embora ter pesquisado aqui no forum não encontrei nada, por isso postei esse e agradeço a ajuda.

obrigado.

1101103515075438164500014057001000024953100012929108-procEventoCTe.xml

1101105015074961237700086757001000005395100361796301-procEventoCTe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

O ACBrCTe não coloca quebra de linhas, no arquivo com final 01 a quebra é de 77 caracteres.

Esse arquivo não foi reenviado por e-mail usando o OutLook?

Ele tem uma opção de quebrar linhas.

Em ambos a palavra Correção com cedilha e acento aparece no grupo <retEventoCTe> ou seja o retorno da SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Italo, obrigado pelo retorno e desculpe pela demora, acabei incluindo os codigo abaixo para resolver o problema

              wProc.Text := StringReplace(wProc.Text,'Ç', 'C', [rfReplaceAll]);
              wProc.Text := StringReplace(wProc.Text,'ç', 'c', [rfReplaceAll]);
              wProc.Text := StringReplace(wProc.Text,'Ã', 'A', [rfReplaceAll]);
              wProc.Text := StringReplace(wProc.Text,'ã', 'a', [rfReplaceAll]);
              wProc.Text := StringReplace(wProc.Text, #$D#$A, '', [rfReplaceAll]);

no ACBrCTeWebServices.pas, foi por enquanto a unica forma de retirar os caracteres e resolveu. em anexo vou incluir outro xml que a meu ver ficou certo, de uma olhada e compare eles. Lembrando que nao tem outlook no meio disso nao ! ok ?

mais uma vez agradeço.

1101103515075438164500014057001000024952100012923503-procEventoCTe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

O componente não gera o XML com quebras de linhas conforme XML da sua primeira postagem.

Note que o arquivo *-procEventoCTe é composto pelos grupos: <eventoCTe> e <retEventoCTe>, no primeiro temos a TAG <descEvento> com o seguinte conteúdo: Carta de Correcao (sem cedilha e acento) e no segundo temos a TAG <xEvento> com o conteúdo: Carta de Correção (com cedilha e acento).

O grupo <eventoCTe> é gerado pelo componente e enviado para SEFAZ, por outro lado o grupo <retEventoCTe> é gerado e retornado pela SEFAZ, o componente por sua vez se encarrega de unir esses dois grupos conforme orientação do Manual versão 2.00a do CT-e página 108 - Item 12.4

Acredito que cabe aplicarmos um filtro na resposta da SEFAZ, ou seja, substituir cedilha por C e as vogais acentuadas por não acentuadas.

Agora no que diz respeito a quebra de linhas inseridas no XML não faço a menor ideia do que possa estar ocorrendo.

Sei que o outlook costuma fazer essas quebras, mas no seu caso, realmente não sei o que pode estar ocorrendo.

No arquivo que contem as quebras de linha foi salvo na mesma maquina que foi salvo o que não contem as quebras?

O que contem as quebras foi aberto e posteriormente salvo (sem querer) através de algum programa?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, obrigado pelo retorno.

Os arquivos foram gerados na minha maquina mesmo, um em uma data anterior e o outro no dia que verifiquei e acertei.

Inclui o filtro para "quebrar o galho" trocando Ç por C, mas tb acho que tem que incluir um filtro "geral" por causa dos outros caracteres.

Em relação a quebra de linha, será que deve ser por causa dos SO envolvidos (unix e windows) pois a quebra de linha no unix /n  e no windows /r/n, acho que deve ser por isso. Interessante é que no CTe nao ocorre, nao verifiquei isso tb na NFe e somente na CCe do CTe, pode estar faltando alguma coisa nela (CCe).

agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.