Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Calma ai amigo Gilson, quando você envia uma nf(ece), e os dados de retorno não são salvos, ou não são atualizados por falta de energia elétrica, acredito que esta nota enviada e "não atualizada" não pode ser novamente enviada por contingencia, explico. Não é a falta de energia local que vai impedir a recepção pela SEFAZ, isso porquê, a nota foi enviada, então, deve ser consultada ou em ultimo caso, fazer uma nova nota em modo de contingencia, e cancelar a anterior quando a energia elétrica for restabelecida. Caso contrário, vai dar duplicidade mesmo.

Sim Agnaldo, eu sei disso. Vou tentar explicar de outra forma, envio o XML, ele é recebido e autorizado pela SEFAZ, antes de eu receber a resposta minha internet caixa e eu recebo o erro 12002 ou o 12007, até aqui não fiz nenhum tratamento para verificar se a NFCe foi recebida e autorizada, isso porque estou sem internet. Recebendo um destes erros entro em modo de contingência. Depois ao tentar enviar enviar o XML de contingencia recebo  a rejeição 539 (duplicada com chave diferente). 

Como é seu tratamento neste caso ?

Desculpe-me por estar fugindo do assunto do tópico.

  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Gilson, a coisa é mais simples o que parece, vamos aos passos:

1. A nota é enviada a SEFAZ;

2. Se não ocorrer nenhuma falha de conexão com a internet temos o retorno da SEFAZ;

2.1. Temos que analisar o cStat para saber se a nota foi autorizada, denegada ou rejeitada;

2.2. Se foi autorizada o XML é atualizado com o protocolo de autorização e o DANFE é impresso.

2.3. Se foi denegada o XML é atualizado com o protocolo de denegação e a venda não é realizada.

2.4. Se foi rejeitada é preciso efetuar a correção do dado errado, gerar, assinar e enviar novamente o XML (voltar ao passo 1);

3. Se ocorreu falha de conexão devemos carregar o componente com o XML assinado e realizar uma consulta;

3.1 Se nessa consulta não ocorrer nenhum erro de conexão temos que analisar o cStat, analise semelhante aos passos 2.2, 2.3 e 2.4

3.2 Caso a nota seja rejeitada por não constar na base de dados da SEFAZ, devemos efetuar o envio novamente, neste caso fica claro que o erro de conexão ocorreu logo no envio e não no retorno.

Seguindo esses passos, você nunca vai ter problemas de notas em duplicidades.

Quando lançamos mão a contingência?

Quando o problema de conexão vai demorar para ser sanado.

Outra coisa, temos que saber onde esta a origem do problema (SEFAZ ou contribuinte)?

Dependendo de onde é o problema o tipo de contingência a ser executado é diferente.

Se o problema é com a SEFAZ devemos alterar o tipo de emissão para offline (no caso da NFC-e), informar a data e hora de contingência mais a justificativa, gerar e assinar novamente o XML e simplesmente imprimir o DANFE.

Quando os problemas forem sanados devemos enviar esse último XML para a SEFAZ.

Agora se o problema é com o contribuinte, se este possuir uma conexão 3G (por exemplo) deve-se também alterar o tipo de emissão para EPEC, informar a data e hora de contingência mais a justificativa, gerar e assinar novamente o XML, imprimir o DANFE e por fim enviar via 3G o evento EPEC.

Quando os problemas forem sanados devemos enviar esse último XML para SEFAZ.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia a todos,

Gilson, a coisa é mais simples o que parece, vamos aos passos:

1. A nota é enviada a SEFAZ;

2. Se não ocorrer nenhuma falha de conexão com a internet temos o retorno da SEFAZ;

2.1. Temos que analisar o cStat para saber se a nota foi autorizada, denegada ou rejeitada;

2.2. Se foi autorizada o XML é atualizado com o protocolo de autorização e o DANFE é impresso.

2.3. Se foi denegada o XML é atualizado com o protocolo de denegação e a venda não é realizada.

2.4. Se foi rejeitada é preciso efetuar a correção do dado errado, gerar, assinar e enviar novamente o XML (voltar ao passo 1);

3. Se ocorreu falha de conexão devemos carregar o componente com o XML assinado e realizar uma consulta;

3.1 Se nessa consulta não ocorrer nenhum erro de conexão temos que analisar o cStat, analise semelhante aos passos 2.2, 2.3 e 2.4

3.2 Caso a nota seja rejeitada por não constar na base de dados da SEFAZ, devemos efetuar o envio novamente, neste caso fica claro que o erro de conexão ocorreu logo no envio e não no retorno.

Seguindo esses passos, você nunca vai ter problemas de notas em duplicidades.

Quando lançamos mão a contingência?

Quando o problema de conexão vai demorar para ser sanado.

Outra coisa, temos que saber onde esta a origem do problema (SEFAZ ou contribuinte)?

Dependendo de onde é o problema o tipo de contingência a ser executado é diferente.

Se o problema é com a SEFAZ devemos alterar o tipo de emissão para offline (no caso da NFC-e), informar a data e hora de contingência mais a justificativa, gerar e assinar novamente o XML e simplesmente imprimir o DANFE.

Quando os problemas forem sanados devemos enviar esse último XML para a SEFAZ.

Agora se o problema é com o contribuinte, se este possuir uma conexão 3G (por exemplo) deve-se também alterar o tipo de emissão para EPEC, informar a data e hora de contingência mais a justificativa, gerar e assinar novamente o XML, imprimir o DANFE e por fim enviar via 3G o evento EPEC.

Quando os problemas forem sanados devemos enviar esse último XML para SEFAZ.

Muito obrigado Italo. Vou rever meu fonte e fazer as alterações necessárias. Deus abençoe a você e todos os outros amigos que contribuem para a melhoria deste excelente componente. 

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.