Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou começando o estudo para integrar meu sistema ao ACBrMonitorPlus, a necessidade inicial é operacionalizar NFe e NFCe. 

Gostaria de saber onde encontro um exemplo dessa integração via socket e a documentação disponível para tal processo.

Cordialmente

Beto.

Postado

Desculpe por esquecer de citar que preciso de exemplos para o Lazarus. Na pasta de instalação do plus só encontrei clipper, cobol, oracle, java e php, talvez eu ainda esteja um pouco confuso em como localizar os raquivos do ACBr, baixei o trunk2 mas lá só encontrei os mesmos exemplos. Por sinal parabenizo-lhes por estar usando o Lazarus para criação do ACBrMonitorPlus!

Postado

Este é um estudo de caso de um dos meus clientes:

Uma rede com cinco maquinas Linux (Mint 17), sendo que pelo menos duas delas geram NFCe (PDVs), e uma gera NFe (venda no atacado pela retaguarda), e a empresa só tem um certificado A3, uma das cinco é será o servidor para o banco de dados e terá uma VM com Windows só pra rodar o ACBrMonitorPlus, e as 3 estações que estão rodando no linux estarão gerando Notas Fiscais através do Monitor.

Outro estudo de caso é bem parecido, uma franquia de alimentos que além de vender no varejo, também fende no atacado a matéria prima para seus franquiados e ambas operações usam o mesmo certificado A3.

Creio que em função destas necessidade a melhor opção ainda é utilizar o Monitor. 

No entanto não tenho experiência neste universo, por isso estou aberto a sugestões e pontos de vista diferentes, como o do amigo Juliomar. Como seria possível atender as demandas acima usando o componente direto na aplicação?  

• Fundadores
Postado

Não... no Linux apenas Certificados A1 são suportados (OpenSSL)... e mesmo assim, pode haver problemas, pois é quase inexistente a comunidade de usuários do ACBr em Linux

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Ok, entendi. Em função de seus alertas desisto do Lazarus+ACBr+Linux+A3, no entanto tenho uma mais uma pergunta sobre o tema: que tipo de problema posso vir a ter na solução Lazarus+ACBr+Linux+A1 (OpenSSL), tais problemas inviabilizam esta solução, ou não?

• Fundadores
Postado

Eu recomendaria ir adiante... a solução é possível e funcional com A1... mas desde que você tenha experiência em Linux e na instalação de dependências e pacotes...

O ACBrNFe usa o OpenSSL e LibXMLSec, para assinar e transmitir o XML...   a maior dificuldade que vejo nos usuários que tentaram... foi instalar esses Pacotes corretamente na distribuição, de maneira a fazer o ACBrNFe conseguir carregar essas libs dinamicamente...

Tenho interesse em ajustar o suporte em A1 no Linux... por favor me comunique os problemas enfrentados...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Maravilha! De fato não tenho problemas com linux, é na verdade minha maior paixão faz um bom tempo..rsrs. Em função da sua valiosa opinião positiva decido então por esta solução.

Agradeço ao SAC ACBr, pelas valiosas informações, que me ajudaram a decidir o melhor rumo a tomar, sem abrir mão do Linux, que eu considero um diferencial hoje no mercado de softwares para automação comercial.

Sem dúvida alguma Daniel o manterei a par de todo o processo e conto com sua precisa ajuda para superar as dificuldades que eu possa encontrar.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...