Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Tenho um cliente onde durante o dia acontece a impressão de boletos em vários computadores, existem boletos que são entregues diretamente ao cliente no ato da venda na carteira 109 e também  boletos que são gerados em outra carteira  112, no final do dia, o cliente pega esses boletos gerados de diversos computadores junto com os que ele gera no final da tarde para ser enviado posteriormente ao cliente e gera uma única remessa que é enviada ao banco.

Existe a possibilidade do monitor ACBR fazer essa operação e ao final do dia gerar a remessa centralizada em um único computador? Como devo proceder?

Obrigado 

IVÃ

• Administradores
Postado

Boa tarde.

O ACBrMonitor irá gerar o arquivo remessa com os boletos que forem informados no comando, neste caso basta sua aplicação enviar uma única vez os boletos que deseja incluir na remessa. 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Administradores
Postado

Bom dia.

Você poderia também configurar seu programa para todos apontarem para um unico ACBrMonitor utilizando a configuração tcp...mas independente da forma escolhida, o arquivo remessa pode ser gerado uma vez só.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Pelo que entendo, você até pode gerar no final de semana, mas a remessa na verdade e o registro do seu boleto no banco, quanto antes enviar melhor, mesmo  porque no dia seguinte você recebe o retorno se esta tudo ok com sua remessa.

Ivã 

• Curtir 1
  • 7 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, aproveitando o tópico do boleto.

estou tendo problema ao gerar arquivo de remessa para o Santander, envie o arquivo para o banco verificar e eles me passaram que na posição 108 a 108 da linha 2 do arquivo esta sendo informado o valor "0" e deveria ser o valor "5" que é o Código da carteira. Onde deve informar este código no monitor?

Resposta do banco:

Conforme análise dos arquivos recebidos referentes a carteira Simples Rápida com Registro (Impressão e entrega dos boletos por responsabilidade da empresa), foram detectadas as seguintes inconsistências ( Analise realizada pelo Validador de Arquivos Santander): 

Ocorrências

Campo inválido na linha 2. Tipo de registro [Registro de Movimento]. O campo [Código da Carteira], posição 108 a 108, deve ser [5. Definido em Cadastros > Empresas]. Valor atual [0].

• Membros Pro
Postado

Acabei de postar e ja descobri o problema.

quando configurado no monitor no campo Modalidade=101, o boleto é gerado usando estes dados e na geração do arquivo de remessa ele esta usando o parâmetro passado no INI, 

[Titulo1]
Carteira=101

fazendo assim foi gerado o código 5 na posição 108 do arquivo de remessa.

deu certo.

• 3 semanas depois ...
Postado (editado)

boa tarde!

Estou gravando os dados de todos os boletos impressos para gerar no próximo dia, e quando vou gerar, percorrendo toda a tabela onde estão armazenados da o problemas que ao percorrer a tabela ele gera o arquivo de envio apenas do ultimo banco, tem como alterar em tempo de execução a cada registro lido as informações do banco? coloquei um showmessage, e verifiquei que as variáveis estão ok, porem ele só pega o ultimo banco lido.

obrigado

ignora, por favor, é lógico que tenho que separa a remessa por banco.

desculpe.

Editado por Marcos Aurélio de Souza
ao ler meu próprio pedido de ajuda descobri o meu erro
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Tente informar 101 na carteira.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

• Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.