Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre dados do emitente (estabelecimento fantasia 2)


GAC Sistemas
  • Este tópico foi criado há 2985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, iniciei a implantação do SAT no meu software usando tanto a impressão ESCPOS quanto a do Fortes, já está tudo funcionando com código de barras e QrCode, inclusive estou usando os fontes da pasta trunk2 e Delphi XE7 (fiz pequenos ajustes para poder instalar). Mas apesar da dedicação estou com uma dúvida: percebi que no cabeçalho do impresso sempre sai escrito "Estabelecimento Fantasia 2" e suas informações fictícias. Pelo componente do SAT consegui corrigir o CNPJ e IE, porém não consigo alterar outras informações como, por exemplo, nome fantasia, razão social, endereço completo, etc. O aparelho/hardware SAT envia esses dados para o componente ou tem alguma propriedade para informar a qual não consigo descobrir? Alguém pode me ajudar com esse mistério? Estou trabalhando com o emulador do governo, não tenho ainda clientes com SAT para checar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys bom dia. Os dados do emitente são lidos do CF-e? Mas como, pode dar um exemplo, as únicas coisas que encontrei do emitente são as informações para preencher do CNPJ, IE e IM, se não me enganos nó emit.CNPJ, emit.IE e emit.IM, não achei onde colocar razão social, nome fantasia, endereço completo, ou seja, as informações que vem no cabeçalho. Pode me dar um exemplo de como preencher isso? Com relação aos ajustes não marquei todos, mas me lembro de ter alguns arquivos relativos a NFe ou impressão do FortesNFe que tive que mudar o nome de algumas units de, por exemplo, Forms para Vcl.Forms, Graphics para Vcl.Graphics, etc., foram vários arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Compare o XML enviado ao SAT, com o XML recebido do SAT... várias das informações são preenchidas pelo próprio SAT

        <emit>
            <CNPJ>11111111111111</CNPJ>
            <xNome>Estabelecimento de Teste 2</xNome>
            <xFant>Estabelecimento Fantasia 2</xFant>
            <enderEmit>
                <xLgr>rua das flores</xLgr>
                <nro>1005</nro>
                <xCpl>frente</xCpl>
                <xBairro>centro</xBairro>
                <xMun>Sao Paulo</xMun>
                <CEP>00000000</CEP>
            </enderEmit>
            <IE>111111111111</IE>
            <IM>123123</IM>
            <cRegTrib>3</cRegTrib>
            <cRegTribISSQN>1</cRegTribISSQN>
            <indRatISSQN>S</indRatISSQN>
        </emit>

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel, foi pontual, Quanto a mim, mil desculpas, minha burrice é imensurável.

Régys Silveira ainda com relação aos pequenos ajustes da minha migração do trunk para o trunk2 percebi que a rotina de e-mail está diferente com relação aos parâmetros passados e não encontrei a função que seleciona os certificados digitais instalados no computador (ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Régys bom dia. Os dados do emitente são lidos do CF-e? Mas como, pode dar um exemplo, as únicas coisas que encontrei do emitente são as informações para preencher do CNPJ, IE e IM, se não me enganos nó emit.CNPJ, emit.IE e emit.IM, não achei onde colocar razão social, nome fantasia, endereço completo, ou seja, as informações que vem no cabeçalho. Pode me dar um exemplo de como preencher isso? Com relação aos ajustes não marquei todos, mas me lembro de ter alguns arquivos relativos a NFe ou impressão do FortesNFe que tive que mudar o nome de algumas units de, por exemplo, Forms para Vcl.Forms, Graphics para Vcl.Graphics, etc., foram vários arquivos.

Quanto a de onde vem as informações o Daniel explicou.

Quanto a adicionar o prefixo Vcl, você não deve alterar os fontes basta acrescentar o alias ao Vcl ao seu projeto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Boa tarde pessoal...

Desculpem a ignorância, mas realmente não consegui entender como alterar o nome e o endereço do emitente...

abaixo seguem únicas informações que achei, quais são os demais campos ?

        // emitente
        Config.emit_CNPJ      := SatHomologacaoEmitenteCnpj;
        Config.emit_IE        := SatHomologacaoEmitenteIE;
        if trim(SatHomologacaoEmitenteIM)<>''
          then Config.emit_IM := SatHomologacaoEmitenteIM;

Att.

----------------------------------

EMBRATI Soluções em T.I.

(17)4141-4101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Quem Informa o Emitente é o SAT... Veja a coluna 1 (Origem) na Especificação Técnica do SAT

Primeiramente, muito obrigado pelo rápido retorno.

Esses dados são preenchidos pelo aparelho, mas na ativação também não foi informado isso. Por acaso ele busca do cadastro da empresa na SEFAZ ?

Att.

----------------------------------

EMBRATI Soluções em T.I.

(17)4141-4101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

vi sua resposta em outro post... obrigado.

Daniel Simoes

  • Fundador
  •  
  • Daniel Simoes
  • Fundadores
  • team_fundador.png
  •  2.245
  • 10.794 posts
  • LocalizaçãoTatuí - SP

É isso mesmo... o SAT lê os dados da Empresa, direto do servidor do SEFAZ, no momento da Ativação do mesmo...


 

[]s Daniel

 

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil

DJSystem a Loja Patrocinadora do ACBr

  • Obrigado 1

Att.

----------------------------------

EMBRATI Soluções em T.I.

(17)4141-4101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.