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dev botao

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Postado

Pelo que sei de clientes que já tem essa impressora tem que atualizar o firmware dela, a autorizada fez gratuitamente, pois o cliente disse que senão fizesse gratuito iria procurar seus direitos rsrsr, enfim, menos mal que resolveram.

Postado

Boa Noite Pessoal!!

Hoje acho que consegui resolver o problema de loop (apesar de achar que a ECF não está em loop) Realizei alguns procedimentos e de certa forma funcionou!! 

Antes a impressora fiscal precisava ser ligada somente ao realizar uma venda, pois se ficasse ligada travava na próxima venda. Hoje a impressora ficou ligado direto e as vendas ocorreram normalmente. Vocês devem estar se perguntando o que eu fiz? Bom acredite quem quiser, primeiramente retirei todos os cabos USBs.(impressora jato, leitor código de barras, pinpad, etc..) exceto mouse e teclado, em seguida troquei o cabo USB e conectei a ECF em uma porta diferente do que estava (procedimento que ja havia feito).

A partir dai comecei a realizar alguns testes de venda sem desligar a impressora após cada venda e não travou nenhuma vez. (caiu por terra a teoria que estaria em loop). Em seguida conectei os devidos cabos.. e efetuei 2 vendas no cartão de crédito e com sucesso. 

Outro procedimento que refiz foi rever as configurações de modelos de energia, se as portas USB estavam setadas para não desligar. 

Contudo não sei explicar se foi o cabo novo ou se foi a troca de porta USB que resolveu.

Amanha estarei monitorando novamente, pois hoje não tivemos muitas vendas para testar.

Qualquer informação nova, posto aqui!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado

Boa Noite Pessoal!!

Hoje acho que consegui resolver o problema de loop (apesar de achar que a ECF não está em loop) Realizei alguns procedimentos e de certa forma funcionou!! 

Antes a impressora fiscal precisava ser ligada somente ao realizar uma venda, pois se ficasse ligada travava na próxima venda. Hoje a impressora ficou ligado direto e as vendas ocorreram normalmente. Vocês devem estar se perguntando o que eu fiz? Bom acredite quem quiser, primeiramente retirei todos os cabos USBs.(impressora jato, leitor código de barras, pinpad, etc..) exceto mouse e teclado, em seguida troquei o cabo USB e conectei a ECF em uma porta diferente do que estava (procedimento que ja havia feito).

A partir dai comecei a realizar alguns testes de venda sem desligar a impressora após cada venda e não travou nenhuma vez. (caiu por terra a teoria que estaria em loop). Em seguida conectei os devidos cabos.. e efetuei 2 vendas no cartão de crédito e com sucesso. 

Outro procedimento que refiz foi rever as configurações de modelos de energia, se as portas USB estavam setadas para não desligar. 

Contudo não sei explicar se foi o cabo novo ou se foi a troca de porta USB que resolveu.

Amanha estarei monitorando novamente, pois hoje não tivemos muitas vendas para testar.

Qualquer informação nova, posto aqui!!

Bom dia Paulo,

O problema do "loop" existe, é inegável. Basta usar o programa WinITFI2 RAT da própria Bematech, programar a emissão e cancelamento de uns 3 ou 4 cupons em sequencia e verificar no log o tratamento que eles fazem. Vais ver que apresenta inúmeras vezes mensagens de "aguardando retorno da impressora". Da mesma forma se utilizar o ACBr e verificar o log de envio de comandos pro ECF, por diversas vezes o ECF retorna muitos [WAK] em sequencia. Em resumo o problema do "loop" existe, mas acredito que seja contornável via software, como o programa WinITFI2 RAT já faz e o ACBr também passou a fazer depois das alterações realizadas com base neste post. Pra finalizar, a própria Bematech nos confirmou que o modelo MP4200 TH FI II tem um problema relacionado a placa de comunicação com o fisco que pode causar esse problema do "loop", se quiser o contato deles posso te passar.

Quanto a outros dispositivos conectados na USB interferindo na comunicação, isso é 100% verdade também. Já pegamos casos de clientes que conectavam o celular com frequência no computador e era "batata", conectou o celular no PC a USB do ECF parava de funcionar. Não só com Bematech isso, com a EPSON também já vi acontecer, em um outro post o Daniel até colocou um link da microsoft sobre isso, mas não consegui achar agora.

Temos conseguido estabilizar os clientes com a MP 4200, reinstalando o driver USB com aquele "BemaDrivers", usando o ACBrPLUS compilado após as mudanças proposta neste post e instruindo a conectar apenas o necessário na USB dos caixas. Caso tenha alguma outra novidade atualizo aqui.

Abraço

 

 

Postado

Boa tarde galera!

Também estou com o mesmo problema em alguns clientes.

Lendo as informações dos post´s aqui, sugeri ao revendedor do ecf que entre em contato com a bematech para ver o passo a passo da atualização do firmware.

Porém, ele me repassou que este procedimento iria demorar um pouco para ser feito tendo em vista a agenda de compromissos do mesmo.

Bem, estive pensando e ainda não testei, mas será que alguém chegou a testar se este erro ocorre com o ECF conectado na rede?

Meu servidor aqui deu problema, então só conseguirei testar amanhã, e darei um retorno aqui, mas se alguém tiver feito este teste, por gentileza comunique.

abs

Postado

O Workaround para esse problema já foi aplicado nos fontes do Trunk2 a um bom tempo...

Obrigado Daniel!

Verificando o meu controle de atualização do ACBr, notei que a versão que estava rodando no cliente era uma versão ainda do Trunk1, de qualquer forma farei o teste e retornarei aqui, pois tenho outro sistema que está dando o mesmo problema porém este outro sistema não foi desenvolvido com o ACBr.

abs!

Postado

A Bematech já lançou uma nova DLL que também tem um Workaround para o mesmo problema...

Daniel, onde posso baixar essa dll nova? direto do site a da bematech?

Podes me dizer qual é a versão compatível?

 

Att.

  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom Dia, Pessoal...
Ainda estou com problemas desinstalei todos os Componentes ACBR, atualizei os Fontes da ACBR e Reinstalei o TRUNK2 na Versão do dia 30/10/2015.

Atualizei o sistema no Cliente o problema ainda continua com a MP 4200 TH FI II, Cliente abre o PAF-ECF faz vendas, quando deixa o PAF-ECF parado por um tempo, ao voltar o sistema fica dando erro de Impressora não Responde, Fechando o PAF-ECF ao iniciar novamente volta a operar normalmente.

Log e Propriedades Padrão Alteradas abaixo.:

      FACBrECF.DescricaoGrande        := False;
      FACBrECF.ExibeMensagem          := False;
      FACBrECF.FormMsgColor           := clWindow;
      FACBrECF.BloqueiaMouseTeclado   := False;
      //DEVIDO A ERROS DE ACBRECF OCUPADO, AGUARDANDO COMANDO ANTERIOR
      FACBrECF.Device.ProcessMessages := False;
      FACBrECF.IgnorarTagsFormatacao  := True;

      FACBrECF.Modelo           := TACBrECFModelo(PAFArq.ReadInteger('ECFPAF', 'MODELO_ACBR', 2));

      //9600 é padrao então não precisa passar senao na elgin não funciona
      if PAFArq.ReadInteger('ECFPAF', 'DEVICE_BAUD', VelocidadePadraoPortaECF) <> VelocidadePadraoPortaECF then
        FACBrECF.Device.Baud      := PAFArq.ReadInteger('ECFPAF', 'DEVICE_BAUD', VelocidadePadraoPortaECF);

      FACBrECF.Porta            := PAFArq.ReadString('ECFPAF', 'PORTA_COM', 'COM1');
      FACBrECF.ReTentar         := False;
      FACBrECF.OnMsgPoucoPapel  := ACBrECF1MsgPoucoPapel;

Desde já Agradeço...

acbrlog.txt

Postado

Bom dia Pessoal!

Após atualizar meu sistema para a versão do Trunk2 tive que fazer algumas ponderações.

A primeira é que tive que pegar uma versão da DLL da impressora nova, no caso é a versão 7.0.3.8.

A segunda questão é que a propriedade ControlePorta no ACBREcf tem que estar False.

A terceira questão é a tag ControlePorta tem que estar 1 no arquivo Bemafi32.ini

E por último, a tag ProtocoloUnico tem que estar 1 no arquivo Bemafi32.ini

Após fazer estas alterações, os clientes não ligaram mais para reportar erros.

Att.

  • Fundadores
Postado
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Ontem migrei para o trunk2... 

Peguei a nova Dll da Bematech 7.0.3.8

Gerei uma nova versão para um cliente que tem carga massiva de impressão.

Melhorou muito, porém, está ocorrendo travamentos exatamente no momento que mando pegar a data e hora da impressora.

ACBrECF1.DataHora

Hoje, em 3 horas de trabalhos, foram aprox 4 congeladas...

 

  • Moderadores
Postado
16 minutos atrás, fag.online disse:

Ontem migrei para o trunk2... 

Peguei a nova Dll da Bematech 7.0.3.8

Gerei uma nova versão para um cliente que tem carga massiva de impressão.

Melhorou muito, porém, está ocorrendo travamentos exatamente no momento que mando pegar a data e hora da impressora.

ACBrECF1.DataHora

Hoje, em 3 horas de trabalhos, foram aprox 4 congeladas...

 

Modelo da ECF?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • 1 mês depois ...
Postado

Salve comunidade!

A respeito desse problema da MP4200 ficar retornando que está ocupada, alguém teve alguma novidade?

Migrei os fontes para o Trunk2, e vi o tratamento "*** Bematech em possível loop: 2000 respostas de Ocupada. Reenviando o último comando". Ficou show!

A pergunta sobre as novidades é se alguém já conseguiu atualizar o Firmware dessa ecf, pois na Bematech me disseram que já tem a versão 01.00.02, mas entrei em contato com algumas interventoras só que elas me dizem que ainda não receberam... Dizem que alguns equipamentos que foram enviados para a fábrica retornaram com esse novo Firmware.

Alguém por aqui tem esse ecf com essa versão e pode reportar se o problema no ecf foi mesmo resolvido?

Até porque não sei se ocorre com vocês, mas o culpado pelos erros é sempre o programa, e está difícil convencer os clientes de que não é bem assim.

Abraço a todos.

Postado

Depois de travar uma luta intensa com a Bematech, vários protocolos, várias conexões remotas, a autorizada pegou o ECF do cliente que estava travando direto e levou para "manutenção".

Até então tínhamos 2 problemas com o ecf em questão:

 1 – Congelamentos constantes

2 – Falta de registros E12 e E13 na geração do AtoCotepe 17/04.

Depois de 24 hrs devolveram o equipamento e alegaram que estava ocorrendo muita oscilação de energia, e indicaram ligar o computador e o ecf diretamente na tomada.

O cliente assim fez conforme solicitaram e trabalhou por 1 dia sem nenhum travamento, e por incrível que pareça os registros E12 e E13 também apareceram, graças a estabilidade da energia (:shock: Melhor que essa, só aquela piada do português)

Enfim, pra min fica obvio que pegaram a impressora e fizeram algum tipo de atualização nela.

  • Curtir 2
Postado
18 horas atrás, fag.online disse:

Depois de travar uma luta intensa com a Bematech, vários protocolos, várias conexões remotas, a autorizada pegou o ECF do cliente que estava travando direto e levou para "manutenção".

 

Até então tínhamos 2 problemas com o ecf em questão:

 

 1 – Congelamentos constantes

 

2 – Falta de registros E12 e E13 na geração do AtoCotepe 17/04.

 

Depois de 24 hrs devolveram o equipamento e alegaram que estava ocorrendo muita oscilação de energia, e indicaram ligar o computador e o ecf diretamente na tomada.

 

O cliente assim fez conforme solicitaram e trabalhou por 1 dia sem nenhum travamento, e por incrível que pareça os registros E12 e E13 também apareceram, graças a estabilidade da energia (:shock: Melhor que essa, só aquela piada do português)

 

Enfim, pra min fica obvio que pegaram a impressora e fizeram algum tipo de atualização nela.

 

Fag.online, sabe dizer qual a versão do software basico está nela atualmente?

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 15/12/2015 at 17:29, fag.online disse:

Depois de travar uma luta intensa com a Bematech, vários protocolos, várias conexões remotas, a autorizada pegou o ECF do cliente que estava travando direto e levou para "manutenção".

 

Até então tínhamos 2 problemas com o ecf em questão:

 

 1 – Congelamentos constantes

 

2 – Falta de registros E12 e E13 na geração do AtoCotepe 17/04.

 

Depois de 24 hrs devolveram o equipamento e alegaram que estava ocorrendo muita oscilação de energia, e indicaram ligar o computador e o ecf diretamente na tomada.

 

O cliente assim fez conforme solicitaram e trabalhou por 1 dia sem nenhum travamento, e por incrível que pareça os registros E12 e E13 também apareceram, graças a estabilidade da energia (:shock: Melhor que essa, só aquela piada do português)

 

Enfim, pra min fica obvio que pegaram a impressora e fizeram algum tipo de atualização nela.

 

Tive o mesmo problema, liguei em 220 que e a tensao aqui da minha regiao e ficou 100%

  • 1 mês depois ...
Postado

Boa noite tambem tive o emso problema com este modelo de impressora 

alguem ja resolveu atualizando o frimeware dela. pois estou pensando em entrar em contato com o revendor e pedir pra ele fazer isso. so precisaria saber se realmente resolveu o problema atualizando o frimeware?

  • 5 meses depois ...
Postado

fui falar com técnicos para atualizar a eprom da bematech blindada de um cliente, ai eles me passaram que tem um problema na placa de rede da ECF 4200 th fi, que ela fica ativa direta procurando rede e isso faz travar a ecf, segundo eles já fizeram esse ajuste na placa em varias impressoras e com isso resolve o trovamento, bom vou mandar arrumar e ver se funciona. :shock: 

Daniel Carus

 

 

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