Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro "rtl" ao Instalar o ACBr

Ver Solução Respondido por Humberto Mena Lazo,

Recommended Posts

Postado

Olá, estou com problema ao instalar o componente, me aparece uma mensagem que diz algo do tipo "Package required rtl", me ajudem estou usando a versão do delphi 2010.

Desde já agradeço a atenção.

Postado

Segui conforme explica no "Leia-me", mas acho que não é nada do componente, pois fui tentar instalar outros componentes e tambem deu o mesmo erro, mas se alguem tiver algo que possa me ajudar ficarei grato.

Desde já agradeço a atenção.

• Consultores
Postado

Adicione “$(BDS)\lib” e “$(BDSCOMMON)\dcp” ao seu library path. Normalmente resolve o problema.

Outras sugestões abaixo:

http://ibeblog.com/?p=164

https://forums.embarcadero.com/thread.j ... eadID=2411

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 1 ano depois...
Postado

Estou com este mesmo problema. Tenho vários componentes do ACBr instalado (ACBRSped, ACBRDanfe, entre outros).

Ao tentar instalar apresenta o erro: [Fatal Error] ACBr_SAT.dpk(30): Required package 'rtl' not found

Obrigado.

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Moderadores
Postado

Então !

o problema é exatamente esse o instalador já faz todo o trabalho correto por isso aconselhamos veementemente usar ele!

ao abrir no delphi ele vai mexer no dpk e deixar como ele quiser! lembre-se o ACBr funciona em N versões do delphi com um mesmo pacote em cada componente! mas para tanto foi posto diretivas que ao abrir com o delphi é limpa ou tiradas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Você está com algum problema no seu browser. Faça um limpeza no mesmo ou utilize outro como o Firefox.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado

Comece vendo o que tem com seu micro pois até mesmo para postar aqui está com problemas!

segundo verificar no log do instalador senão está como trial o delphi!

terceiro verifique se copiou ou marcou para copiar as dll que são usadas pelo sistema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 13/05/2015 at 20:17, Humberto Mena Lazo disse:

Consegui resolver no Delphi XE7

é só adicionar o Path onde se encontram as librarias necessárias (Tools/Options/Delphi Options/Library)

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\lib\win32\release

Obrigado por compartilhar. Resolveu meu problema aqui.

• 4 semanas depois ...
Postado (editado)
Em 13/05/2015 at 20:17, Humberto Mena Lazo disse:

Consegui resolver no Delphi XE7

é só adicionar o Path onde se encontram as librarias necessárias (Tools/Options/Delphi Options/Library)

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\lib\win32\release

Obrigado!

adicionei no meu delphi 10 e deu certo

Editado por Gesiels
Postado (editado)

gente por favor alguem sabe como instala o fortes do delphi 7??? ele baixa todos os componentes normal pelo github / tortoise ou o raio ms qd vai instalar ele trava já no primeiro (frce.dfk) que ele tenta compilar limpei o acbr pra instalar ele mas nada e se tento abrir manualmente ele diz que falta o pacote rtl e mais uma série de outros pacotes junto... qq eu faço ???

Editado por Aleksia Milas
Postado

log

ele diz q n encontrou o pacote

log_Delphi_7.txt

E tudo que eu tento colocar ele diz que falta o pacote rtl. onde que eu encontro isso? e se eu tento compilar o frce.dpk sem usar o instalador ele mostra a mensagem em anexo, n sei mais oq eu faço. no lazarus ele tá funcionando td bem de boa

erro D7.jpg

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.