Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, o contador de um cliente me mandou um email dizendo que o meu sistema esta mandando calculos errados.

alguém Poderia me dizer se esta correto o que estou fazendo?

desde já agradeço.

Hoje eu faço assim:

with Imposto do
                    Begin

vTotTrib   :=   roundToBd(DadosZCE2.NF_Itenstotal_tributos.Value,2);
                            vVlrTributosItem   :=   vVlrTributosItem + vTotTrib;
                       with ICMS do
                        Begin

abreTabela(DadosZCE.Opcoes);
                              case DadosZCE.OpcoesTP_REGIME_TRIB_ICMS.Value of
                                0: EnviarNFe.acbrnf1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CRT  :=  crtSimplesNacional;
                                1: EnviarNFe.acbrnf1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CRT  :=  crtSimplesExcessoReceita;
                                2: EnviarNFe.acbrnf1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CRT  :=  crtRegimeNormal;
                              else
                                EnviarNFe.acbrnf1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CRT  :=  crtSimplesNacional;
                              End;

ICMS.modBC     :=   dbiValorOperacao;
                          ICMS.modBCST   :=   dbisMargemValorAgregado;
                          ICMS.pMVAST    :=   0;
                          ICMS.pRedBCST  :=   0;
                          ICMS.pICMSST   :=   0;
                          ICMS.vICMSST   :=   0;
                          ICMS.pRedBC    :=   0;

if EnviarNFe.acbrnf1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CRT = crtSimplesNacional then
                              begin
                                ICMS.pICMS     :=   0;
                                ICMS.vICMS     :=   0;
                                ICMS.vBC       :=   0;
                                ICMS.vBCST     :=   0;

vValorCredito  :=  roundToBd(DadosZCE2.NF_ItensTOTAL.Value * (vPercCredito / 100), 2);
                                vTotalCredito  :=  vTotalCredito + vValorCredito;

if (DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5101)or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5102)
                                  or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5124)or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5125)
                                    or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 6124)or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 6125)then
                                   begin
                                      ICMS.orig          :=  oeNacional;
                                      ICMS.CSOSN         :=  csosn101;
                                      ICMS.pCredSN       :=  vPercCredito;
                                      ICMS.vCredICMSSN   :=  vValorCredito;
                                   end else
                                 if (DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5901)or (DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5902)
                                   or (DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5903) or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5954)
                                     or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 5925)or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value =  6924)
                                       or(DadosZCE2.NF_ItensCFOP_.Value = 6925) then
                                   begin
                                      ICMS.CSOSN         :=  csosn400;
                                      ICMS.pCredSN       :=  vPercCredito;
                                      ICMS.vCredICMSSN   :=  vValorCredito;
                                   end else
                                   begin
                                      ICMS.CSOSN         :=  csosn900;
                                      ICMS.pCredSN       :=  0;
                                      ICMS.vCredICMSSN   :=  0;
                                   end;

end else
                              begin

ICMS.pICMS     :=   DadosZCE2.NF_ItensALIQUOTA_ICMS.Value;
                                ICMS.vICMS     :=   DadosZCE2.NF_ItensVALORICMS.Value;
                                ICMS.vBC       :=   DadosZCE2.NF_ItensTOTAL.Value;
                                ICMS.vBCST     :=   DadosZCE2.NF_ItensTOTAL.Value;

......

Se quiser ir rápido, vá sozinho.
Se quiser ir longe, vá em grupo.
Provérbio Africano.

2024 ano XXVII

Postado

Sua validação está um tanto quanto falha amigo, como está aí, para todas as vendas 5101 por exemplo, vai gerar com csosn 101, tributado pelo simples nacional com direito a crédito ao icms, porém nem todas as situações de venda com cfop 5101 vai gerar o crédito.

Você tem que levar em consideração não somente o cfop da operação fiscal, mas outros critérios também, tem que ver se o destinatário também é optante do simples, pode ser que o produto tenha substituição tributária, enfim, são n situações que podem ocorrer e tem que ser analisadas.

Postado

Sua validação está um tanto quanto falha amigo, como está aí, para todas as vendas 5101 por exemplo, vai gerar com csosn 101, tributado pelo simples nacional com direito a crédito ao icms, porém nem todas as situações de venda com cfop 5101 vai gerar o crédito.

Você tem que levar em consideração não somente o cfop da operação fiscal, mas outros critérios também, tem que ver se o destinatário também é optante do simples, pode ser que o produto tenha substituição tributária, enfim, são n situações que podem ocorrer e tem que ser analisadas.

Postado

Olá José, se o contador do cliente está dizendo que os cálculos estão errados deduz-se que ele sabe o calculo correto. Aconselho vc a sentar com o contador e cliente e pedir para ele explicar então o que está errado, dar exemplos, etc, para que vc então corrija o seu programa. Eu faço assim, não adianta um contador ou cliente me ligar e dizer que está errado. Ele vai precisar me explicar, ou me mandar a lei correspondente, etc.

Abraço!

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.