Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT no trunk2


klipvirtual
  • Este tópico foi criado há 2906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Já tenho o SAT implementado em produção e tudo funcionando 100% (imprimo com EscPOS - rotina do João) -  Uso Delphi XE-2.

Resolvi migrar para o trunk2 para poder usar o PosPrinter e estou com algumas dúvidas:

1-Não achei o SATTeste  preparado para o trunk2...

1.1Não achei o PosPrinter no trunk2 para Delphi.

2-Para poder imprimir o CFe eu adicionei um ACBrPosPrinter1 e vinculei ele ao ACBrSATExtratoESCPOS1, está certo?

3-Está pulando linhas depois da forma de pagamento até a mensagem xCampo1-xTexto1

4-o código de barras está em 1 linha (achei muito bom) mas está saindo 2x (com uma linha em branco de intervalo)

5-O QrCode está bem maior do que saia impresso antes (lembrando que usava EscPOS rotina do João).

6-Está dando erro nessa linha: ACBrSATExtratoESCPOS1.Device.ParamsString := INI.ReadString('Extrato','ParamsString','');

7-Alterei as seguintes linhas:

      ACBrSATExtratoESCPOS1.PosPrinter.Porta := WcSAT_Porta;
      ACBrSATExtratoESCPOS1.PosPrinter.Ativar;

Antes estava como DEVICE e substitui por PosPrinter, é isso mesmo?

8-Não consegui instalar a impressão do Fortes pelo trunk2 (no trunk funcionava de boa), como não usava então não insisti, apenas instalei pelo Install deixando em branco a parte de relatórios com Fortes  (estou relatando apenas para dar um retorno para vocês).

Acabou ficando um texto longo mas os assuntos são todos relacionados, já agradeço a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

1 - Apenas o Exemplo em Lazarus está ajustado... aguarde notícias dos commiters em Delphi... (eu não tenho planos de ajustá-lo)

1 - Está no package ACBrSerial (use o Find In Files)

2 - Certo

3 e 4 - Não compreendi... mostre uma imagem capturada...

5 - Não compreendi... mostre uma imagem capturada...  Verifique o que diz o manual de Orientações do SAT sobre o tamanho do QRCode

6 e 7 - Onde dá erro ? Qual a exata msg ?

8 - Deve ser respondido pelos Delphi commiters... no Lazarus usamos o fortes4lazarus

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ôpa Daniel,

 

Obrigado por tentar ajudar, abaixo segue um cupom do trunk2 (PosPrinter) e o da direita é do trunk com impressão usando a rotina alterada pelo João.

Perguntei sobre o PosPrinter para Delphi e você respondeu 1 - Está no package ACBrSerial (use o Find In Files), mas era justamente disso a que me referi, aparece a pasta Delphi, mas está vazia, não tem um exemplo, apenas na pasta Lazarus (vide imagem abaixo).

 

SAT_Cupom_002.jpg

Pasta_PosPrinter_Delphi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Tamanho do QRCode do SAT já está no mínimo permitido dentro da legislação

  • Tamanho mínimo da simbologia: 4 cm x 4 cm;
  • Tipo dos dados: texto;
  • Codificação dos dados: UTF-8;
  • Nível de correção de erros: L – Padrão
  • Margem da borda – espaço em branco entre a simbologia e qualquer outra representação do extrato: mínimo de 0,5 cm

Eu não fiz exemplos para Delphi, pois apenas uso Lazarus... isso dependerá de outro desenvolvedor ou contribuidor do ACBr

Você pode baixar o Lazarus livremente e testar..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok, entendi,  e quanto a impressão do código de barras? Se está saindo tudo em uma única 'linha' vai ser sensacional, mas não entendi por quê está duplicando... repare que no cupom da direita o código está dividido em 2 'linhas', mas no trunk2 estou entendendo que coube tudo em apenas 1.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Use o seu celular para ler os códigos... São duas partes da chave... Ou seja, dois códigos de 22 caracteres

A impressora consegue imprimir 44 caracteres em uma linha, (usando a largura de barra = 1)... mas o código gerado nessa situação, fica impossível de ser lido por qualquer leitor

Mas você pode diminuir a altura do Cod.Barras nas configurações do TPosPrinter... experimente altura de 10

Editado por Daniel Simoes
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys,

Tô até um pouco envergonhado mas não teve jeito, vou ter que perguntar :-)

Atualizei o ACBR (trunk2) e carreguei o PosPrinter Teste e ele roda numa boa MAS não consegui encontrar no Delphi (uso o XE-2) o form... veja as imagens abaixo:

O form principal que contem todas as funções do PosPrinter Teste simplesmente não consigo achar... realmente não entendi...

Abro o projeto, compilo, faço todos os testes imprimindo tudo certinho, mas no Delphi não acho esse form.

Se puder me ajudar a resolver esse "mistério" de antemão agradeço.

 

PosPrinter_01.png

PosPrinter_02.png

PosPrinter_03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 Boa noite aproveitando o topico, ja estou a algum tempo batendo cabeça sem sair do lugar. ao compilar ele apresenta erro no  'ParamsString' e nao compila 

 

edtPorta.Text := INI.ReadString('Extrato','Porta','COM1');
   
    DmAcBr.ACBrSATExtratoESCPOS1.PosPrinter.ParamsString := INI.ReadString('Extrato','ParamsString','');
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2016 at 22:21, Carlos Daniel disse:

 Boa noite aproveitando o topico, ja estou a algum tempo batendo cabeça sem sair do lugar. ao compilar ele apresenta erro no  'ParamsString' e nao compila 

 

edtPorta.Text := INI.ReadString('Extrato','Porta','COM1');
   
    DmAcBr.ACBrSATExtratoESCPOS1.PosPrinter.ParamsString := INI.ReadString('Extrato','ParamsString','');
 

Tente ...
DmAcBr.PosPrinter.Device.ParamsString := INI.ReadString('Extrato','ParamsString','');

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa noite,

Não estou conseguindo encontrar o PosPrinter (impressora vermelha) na barra de componentes do ACBr do Delphi 7.

Já removi o ACBr (trunk2) inteiro, compilei novamente e continua não aparecendo.

Quando abro o exemplo do PosPrinter no Delphi7 ele não aparece no modo Design. Acredito que seja por não estar com o componente corretamente instalado.

Tenhos todos os outros componentes do ACBr funcionando normal, somente o POSPRINTER que não aparece.

Alguém consegue me ajudar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gustavobrosa disse:

Boa noite,

Não estou conseguindo encontrar o PosPrinter (impressora vermelha) na barra de componentes do ACBr do Delphi 7.

Já removi o ACBr (trunk2) inteiro, compilei novamente e continua não aparecendo.

Quando abro o exemplo do PosPrinter no Delphi7 ele não aparece no modo Design. Acredito que seja por não estar com o componente corretamente instalado.

Tenhos todos os outros componentes do ACBr funcionando normal, somente o POSPRINTER que não aparece.

Alguém consegue me ajudar.

Abs

Acabei de anexar o print da tela. O icone do POSPRINTER fica sem imagem e o exemplo não compila. E na barra de componentes do ACBr nao aparece o POSPRINTER.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

Agradeço pela atenção, pois preciso entregar uma alteração com urgência e preciso desse posprinter.

Segue em anexo os arquivos solicitados,

Aguardo,

ACBrInstall_Trunk2.ini

log_Delphi_7.txt

Juliomar,

Quando eu marco no instalador as opções abaixo, o instalador gera erro de compilação. Para resolver, compilo manualmente esses pacotes. Não sei se tem alguma coisa a ver com o POSPRINTER.

ACBr_NFCeECFVirtual.dpk

ACBr_NFeDanfeESCPOS.dpk

ACBr_SATECFVirtual.dpk

ACBr_SATExtratoESCPOS.dpk

ACBr_NFeDanfeFR.dpk

ACBr_BoletoFR.dpk

 

 

Esses arquivos são quando eu marco os itens no instalador e que gera erro na instalação.

ACBrInstall_Trunk2.ini

log_Delphi_7.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavobrosa
Bom dia amigo... tem algo estranho ai com os seus componentes. Verifique se o ACBr está atualizado, pois na sua imagem os componentes estão todos numa mesma paleta (ACBr), sendo que eles devem ficar agrupados nas paletas ACBrDiversos, ACBrSerial, ACBrTCP, ACBrNFe... e por ai vai.
 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavobrosa
A forma que está na primeira imagem que você anexou não corresponde com a estrutura do Trunk2.

Na segunda imagem já está de acordo. Mas me diga qual é exatamente o erro ao tentar usar ou compilar algum projeto que use o ACBrPosPrinter ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.