Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTE (CC-e)


  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com um problema, acho que deve ser inexperiência minha com CT-e. É o seguinte estou tentando realizar uma carta de correção onde quero corrigir o valor da carga, no entanto, ocorre o seguinte erro: Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo informado não existe no schema do CT-e ou não existe no grupo informado). 

No XML está da seguinte forma:

<infCorrecao>
<grupoAlterado>INFCARGA</grupoAlterado>
<campoAlterado>VCARGA</campoAlterado>
<valorAlterado>110</valorAlterado>
<nroItemAlterado>01</nroItemAlterado>
</infCorrecao>
 
Alguém pode mim ajudar.

609-ped-eve.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

primeiramente não precisa ficar tão grande a fonte do seu post se iguala ao quesito das regras do fórum em fontes maiscula! (já alterei) 

bom sobre seu problema, ele o campo que quer alterar é possível? pois que me lembre cartas de correções não podem alterar nada que modifique a caracteristica da nota ou ct-e como valores e tributos!

conferiu se o campo faz parte da lista de campos que pode alterar?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar Marchetti, Desculpe pela gafe no forum. vou dar um lida nos termos do mesmo.

Bom mas vamos lá. O quero corrigir pelo que eu lê pode ser corrigido, uma vez que o valor da carga foi errado apenas no CTE, o outro fator e que não quero corrigir o valor do serviço prestado, mas sim o valor da carga que foi transportada.

“Art. 58-B Fica permitida a utilização de carta de correção, para regularização de erro ocorrido na emissão de documentos fiscais relativos à prestação de serviço de transporte, desde que o erro não esteja relacionado com:

I - as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da prestação;

II - a correção de dados cadastrais que implique mudança do emitente, tomador, remetente ou do destinatário;

III - a data de emissão ou de saída.”

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

O correto é:

<infCorrecao>
<grupoAlterado>infCarga</grupoAlterado>
<campoAlterado>vCarga</campoAlterado>
<valorAlterado>110</valorAlterado>
<nroItemAlterado>01</nroItemAlterado>
</infCorrecao>
 
O Web Service leva em consideração maiúsculo e minusculo no nome da TAG. 
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estranho a sefaz aceitar, pela legislação, está escrito desde que o erro NÃO esteja relacionado com: ai no caso dá enfase a valor da prestação, base de calculo... 

 

“Art. 58-B Fica permitida a utilização de carta de correção, para regularização de erro ocorrido na emissão de documentos fiscais relativos à prestação de serviço de transporte, desde que o erro não esteja relacionado com:

I - as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da prestação;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

Exatamente, mas no Manual versão 2.00a do CT-e disponibilizado no Portal Nacional do CT-e encontra-se uma tabela dos campos impedidos de serem alterados por uma CC-e.

O campo vCarga não consta dessa tabela, sendo assim podemos alterar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia,

Pela mensagem de erro do validador indica que o campo xCondUso esta vazio, sendo que deveria conter o texto que trata sobre o Artigo 58-B.

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Não devemos atribuir nada ao campo xCondUso, pois desta forma o componente se encarrega de colocar o texto correto.

Editado por Italo Jurisato Junior
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

E os schemas?

Você esta utilizando os schemas que estão disponíveis dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas\V200.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.