Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Eu estou com um SAT novo de um cliente e preciso ativar ele, tenho em mãos o meu e-CNPJ e também o e-CNPJ do meu cliente.

Como os manuais do governo são confusos demais eu li e fiquei sem entender o que eu preciso de fazer para ativar o equipamento SAT para depois ele estar liberado para o uso.

Seria possível me passar a ordem dos métodos e aonde conseguir as informações de cada parâmetro para a ativação ?

pelo que eu entendi primeiro se chama o   ACBrSAT1.AtivarSAT( 1, edtEmitCNPJ.Text, StrToInt(edtCodUF.Text) ); embora eu não sei o que signifique esse primeiro parametro.

Depois se chama ACBrSAT1.ComunicarCertificadoICPBRASIL( SL.Text ); e creio que  seja o conteudo do arquivo .cer que eu gerei em formato “X.509 codificado na base 64” a partir do meu certificado A3 da software house.

Depois se chama   ACBrSAT1.AssociarAssinatura( edtSwHCNPJ.Text + edtEmitCNPJ.Text, edtSwHAssinatura.Text ); só que eu não tenho ideia da onde eu vou tirar a assinatura da SH.

Então fiquei em dúvida também sobre como vou obter a assinatura da SH (344 chars) e o código de ativação.

Postado

Quais as vantagens de utilizar o SAC ?

• Acesso a fórum privativo;
  • Resposta em até 1 dia útil;
  • Disponibilização do ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor compilados semanalmente;
  • Contribuir para que o projeto cresça de maneira sustentável;
  • Programadores dedicados exclusivamente à prestação de suporte;
  • Maior credibilidade ao Projeto ACBr.
  • Fundadores
Postado

Sua dúvida não é relacionada ao uso dos componentes e sim como funciona o Sistema do Fisco para ativar um SAT... mas vamos lá:

É fundamental que você leia os manuais disponibilizados pelo Fisco... comece por: Perguntas_Frequentes_de_Desenvolvedores_do_SAT, você pode achar toda a documentação em: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

Você pode usar o programa do Fabricante para ativar o SAT...  e atribuir o código de ativação e associar a assinatura... O ACBrSAT também dispõem de métodos para isso... e você pode ver exemplos de uso no Demo SATTeste

Você não precisa informar Certificado para o SAT, a não ser que faça questão da pagar (caro) por um certificado da ICP... O Certificado do SAT não é compatível com A1 ou A3, é um certificado de máquina (muito mais caro)... Porém, o fisco disponibiliza o certificado para o SAT gratuitamente, e o próprio SAT cuida de instalar e renovar o mesmo... simplesmente esqueça a questão de certificado no SAT

Você precisará do SEU certificado como Sw.House, apenas para gerar a sua assinatura... que é a junção do CNPJ da Sw.House e do Cliente, criptografado com SHA256 usando a chave do seu certificado... Você pode usar um utilitário já pronto para essa tarefa... Veja por exemplo esse da Tanca: Gerador Código Vinculação - TS-1000

Nessa página da Tanca você também acha link para os principais manuais...

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Eu estou com um SAT novo de um cliente e preciso ativar ele, tenho em mãos o meu e-CNPJ e também o e-CNPJ do meu cliente.

Como os manuais do governo são confusos demais eu li e fiquei sem entender o que eu preciso de fazer para ativar o equipamento SAT para depois ele estar liberado para o uso.

Seria possível me passar a ordem dos métodos e aonde conseguir as informações de cada parâmetro para a ativação ?

pelo que eu entendi primeiro se chama o   ACBrSAT1.AtivarSAT( 1, edtEmitCNPJ.Text, StrToInt(edtCodUF.Text) ); embora eu não sei o que signifique esse primeiro parametro.

Depois se chama ACBrSAT1.ComunicarCertificadoICPBRASIL( SL.Text );

Depois se chama   ACBrSAT1.AssociarAssinatura( edtSwHCNPJ.Text + edtEmitCNPJ.Text, edtSwHAssinatura.Text ); só que eu não tenho ideia da onde eu vou tirar a assinatura da SH.

Então fiquei em dúvida também sobre como vou obter a assinatura da SH (344 chars) e o código de ativação.

Minha dúvida sobre o componente foi destacada na citação acima.

• Fundadores
Postado

Veja o capitulo: 6.1.  Funções da Especificação Técnica do SAT

6.1.1.  AtivarSAT – Ativar SAT
Esta função faz parte do processo de ativação do Equipamento SAT e será responsável por
enviar ao SAT qual o tipo de ativação será efetuada pelo Contribuinte.

Parâmetros  Descrição
1  Tipo de Certificado = AC-SAT/SEFAZ
2  Tipo de Certificado = ICP-BRASIL
3  Renovação do Certificado ICP-BRASIL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...