Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1851 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde!

Estou fazendo os teste com o Sat da Sweda e qualquer operação que faço aparece a mensagem "Sat em processamento. Tente Novamente", o mais estranho é que dias atras estava tudo normal. Alguém sabe como resolver isso ?

Obrigado a todos....

• 2 semanas depois ...
Postado

Liguei no suporte da sweda e me informaram a respeito da conexão de rede que o instalador cria estar desativada. Porém a mesma não ativa por nada, nem pelo sistema gerenciador do fabricante. O suporte disponibilizou um exe, que instancia na inicialização do windows, mesmo assim com ele em execução, não ativa a rede.

No meu caso estou usando o SAT em apenas um terminar, e conectando diretamente na máquina que está emitindo, sem compartilhamento de SAT. Quais as configurações corretas de rede que devo utilizar para o SAT Sweda?

Obs: Homologuei com o tanca e funcionou corretamente

Postado

O que estava ocupando a rede era o aplicativo Warsaw (Plugin de segurança de bancos - no caso Banco do Brasil).

Desinstalei e o SAT funcionou corretamente

A questão é, existe alguma forma de configurar a SAT para que este não tenha interferência desse tipo de aplicação?

• 2 semanas depois ...
Postado

Após inicializar e DesInicializar os comandos a cada conexão com o equipamento, resolveu a maior parte do problema.

Entrei em contato com o suporte da Sweda, e eles me passaram alguns procedimentos para que o windows não desative a energia das portas USB. Isto resolveu em alguns clientes, outros ainda estão apresentando o mesmo problema.

Outra dica que a Sweda recomendou, foi setar um IP fixo. Da mesma forma que a outra dica, resolveu em alguns casos.

Alguém tem mais alguma informação, ou processo que evite este erro?

• 2 meses depois ...
Postado

Boa tarde arce!

Estou com um equipamento sweda SS-1000 e quando uso o programa deles para consultar status operacional, retorna normalmente, mas se uso o SATTeste.exe ele sempre dá essa mensagem de sat em processamento.

Conseguiu resolver?

• 1 mês depois ...
Postado

Bom Dia!

Utilizo o SAT da Sweda e estava operando normal só que ontem na finalização de uma venda em dinheiro apresentou a mensagem de "NOTA NÃO ENVIADA, SAT EM PROCESSAMENTO. TENTE NOVAMENTE.", existe algum procedimento que posso fazer para liberar? Não consigo fazer nada nele, até mesmo a verificação de Status apresenta o mesmo erro.

As dlls e o SAT foram todas atualizadas já.

Postado

Apenas para constar:

Acabei de fixar o IP do SAT para o 172.16.0.4 e mascara de sub 255.255.0.0 e liberou o aparelho para operar. O erro não está aparecendo e o pdv está novamente em operação.

Problema resolvido!

Postado

Bom dia pessoal, 

Muito valido o documento postado pelo Reinaldo! Estava com o mesmo problema de código 6098 - SAT em processamento, e no meu caso o problema se dava pelo USB não passar energia suficiente para o aparelho, conectei o aparelho na energia e os cupons voltaram a ser transmitidos normalmente.

Obrigado pelas informações.

• 4 semanas depois ...
Postado

Na verdade, o adaptador SAT Sweda, para funcionar corretamente, deve ter as seguintes configurações de IP fixo:

IP: 172.16.0.4

Máscara: 255.255.0.0

Enquanto isso não for ajustado, ele sempre retorna "SAT em processamento".

CONFIG_02.png

CONFIG_01.png

• 7 meses depois ...
Postado

Oi pessoal

Estou com um SAT Sweda com o seguinte erro:

Ocorreu um erro na emissão do cf-e

Status retornado: 6098

Não consigo resolver isso! Alguém pode me ajudar?

• 10 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal sei que é um post antigo e têm várias respostas úteis porém segui todos os passos e inclusive do PDF porém ao transmitir tenho erro de sat em processamento, alguém fez mais alguma opção para solucionar?

• Membros Pro
Postado
49 minutos atrás, Rodrigo Goulart Padovezzi disse:

Boa tarde pessoal sei que é um post antigo e têm várias respostas úteis porém segui todos os passos e inclusive do PDF porém ao transmitir tenho erro de sat em processamento, alguém fez mais alguma opção para solucionar?

Pessoal deu certo com as DLLs atuais do site, havia colocado a que vem junto com ACBRMonitor. Baixando a versão 32 deu tudo certo.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Oi gente só atualizando aqui, passei varias situações com "SAT em processamento", cada uma delas com soluções diferentes.

1ª Situação

O cabo estava "meio funcionando", ligava(energizava) o SAT e tudo mais, porém notei que o cabo apresentava defeitos no "fio" especificamente no cobre que conecta a e entrada e saída de dados(ou seja passava energia mas não transferia dados corretamente). Isso aconteceu comigo algumas vezes, e a maioria delas com a marca tanca. É o melhor SAT na minha opinião, mas acontece isso com frequência.

2ª Situação

Driver DESATUALIZADO, ou até mesmo incorreto, geralmente aquele driver "Widget Serial", é só desinstalar e instalar o correto.

3ª Situação

SATs que possuem outras dlls no mesmo diretório, exemplo: Elgin linker 1, Bematech rb100 dentre outros, pra resolver basta jogar os drivers na pasta raiz do acbr(ou seja c:/acbrmonitorplus/).

Sabendo dessas três situações não tive mais problema com a mensagem "SAT em processamento". as que aconteceram com maior frequência foram a 1ª e a 2ª.

• Moderadores
Postado
24 minutos atrás, diogoboa disse:

Oi gente só atualizando aqui, passei varias situações com "SAT em processamento", cada uma delas com soluções diferentes.

1ª Situação

O cabo estava "meio funcionando", ligava(energizava) o SAT e tudo mais, porém notei que o cabo apresentava defeitos no "fio" especificamente no cobre que conecta a e entrada e saída de dados(ou seja passava energia mas não transferia dados corretamente). Isso aconteceu comigo algumas vezes, e a maioria delas com a marca tanca. É o melhor SAT na minha opinião, mas acontece isso com frequência.

2ª Situação

Driver DESATUALIZADO, ou até mesmo incorreto, geralmente aquele driver "Widget Serial", é só desinstalar e instalar o correto.

3ª Situação

SATs que possuem outras dlls no mesmo diretório, exemplo: Elgin linker 1, Bematech rb100 dentre outros, pra resolver basta jogar os drivers na pasta raiz do acbr(ou seja c:/acbrmonitorplus/).

Sabendo dessas três situações não tive mais problema com a mensagem "SAT em processamento". as que aconteceram com maior frequência foram a 1ª e a 2ª.

Poste somente em um local não fique postando em todos os locais que achar

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 1851 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.