Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tendo um problema na validação dos boletos reimpressos pelo meu sistema no que se refere ao código de barras.

Na função MontarCodigoBarras da unit AcbrBancoCaixa o campo referente ao Identificador da Emissão do Boleto está fixo o valor '4', quando na verdade, segundo consta no layout, esse valor se refere à 2ª posição do Nosso Número.

Abaixo o código atual:

{Montando Campo Livre}
CampoLivre := padR(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente,6,'0') +
              CalcularDVCedente(ACBrTitulo) + Copy(ANossoNumero,3,3)  +
              Copy(ANossoNumero,1,1) + Copy(ANossoNumero,6,3)         +
              '4' + Copy(ANossoNumero,9,9);

A seguir o código com a correção:

{Montando Campo Livre}
CampoLivre := padR(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente,6,'0') +
              CalcularDVCedente(ACBrTitulo) + Copy(ANossoNumero,3,3)  +
              Copy(ANossoNumero,1,1) + Copy(ANossoNumero,6,3)         +
              Copy(ANossoNumero,2,1) + Copy(ANossoNumero,9,9);

Com esta correção é possível reimprimir boletos gerados pelo banco, onde o valor da constante é 1.

 

Estou enviando em anexo o layout que consta esta informação.

Está na pag. 20, tópico 5.3 - Anexo III - Campo livre do código de Barras, Constante 2.

ESP_COD_BARRAS_SIGCB_COBRANCA_CAIXA.pdf

  • Administradores
Postado

Boa noite.

No seu post vc diz estar tendo problemas na re-impressão, oque leva a entender que a primeira impressão ocorre  normalmente, seria isso mesmo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa noite.

No seu post vc diz estar tendo problemas na re-impressão, oque leva a entender que a primeira impressão ocorre  normalmente, seria isso mesmo?

Att.

Bom dia,

Me desculpe por não ter explicado direito, mas quando digo re-impressão quero dizer que o banco emitiu o boleto e eu estou re-imprimindo este mesmo boleto através do meu sistema. A primeira impressão ficou a cargo do banco. E quando comparo a linha digitável do boleto do banco com a linha digitável gerada pelo sistema, percebo que elas estão diferentes.

  • Administradores
Postado

Boa noite.

De acordo com o manual realmente trata-se da segunda posição do Nosso Número, porém o valor deste campo sempre será 4.

Constante 2 Posição: 34-34 2ª posição do Nosso Número: Identificador da Emissão do Boleto (4-Beneficiário)

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Bom dia,

Mas desta forma, o valor sempre sendo 4, quando o nosso número iniciar com 11 ou 21, ficará incorreto, pois este 4 indica que o boleto foi emitido pelo Beneficiário, e no caso do boleto gerado pelo banco, esse valor deveria ser 1. No meu caso estou apenas tentando reimprimir um boleto que já havia sido gerado pelo banco.

Entrei em contato com o suporte técnico da Caixa para saber a respeito dessa diferença, o porque de o manual informar que esse campo deve vir com valor 4 fixo e no boleto gerado pelo banco estar preenchido com 1, e me responderam que esse valor corresponde a 2ª posição do Nosso Número, que não é fixo.

Se fosse fixo o valor 4, não faria sentido o manual estar se referindo a segunda posição do nosso número, estaria apenas indicando esse valor como fixo.

 

Editado por Filipe Martins
  • Administradores
Postado

Boa noite.

Você conseguiu um manual atualizado com o banco? ou mesmo nas versões mais recentes as orientações estão citei no meu post anterior?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia,

Não, o manual que possuo é o mesmo que envie em anexo na primeira mensagem. As informações que disse anteriormente foram obtidas através de contato telefônico com o suporte técnico da Caixa, onde, após ligar no 0800, o atendente abriu um chamado para que o suporte técnico entrasse em contato comigo para tirar essa dúvida.

  • Administradores
Postado

Boa noite.

Alterações estão disponíveis no svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 3431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...