Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitor PLus vs Daruma DR700 muitos problemas [RESOLVIDO]


  • Este tópico foi criado há 3376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia amigos, estpu tendo muitos problemas na hora de imprimir, hora imprimi o cupom hora não, no ACBr na Aba PosPrinter tem um botão Ativar - para que server ele ?

se eu ativo ao fechar o acbr e entrar de novo ele está desativado.

quando no meu sistema configuro para usar a impressora também começa dar conflitos e aí não funciona, já consegui fazer funcionar uma vez, mas parece que se perde, e aí começa dar mensagem de acesso negado no acbr, e no meu sistema da erro também....

 

em fim está muito dificil fazer testes, alguém tem alguma solução ?

 

 

configuração PosPrinter.PNG

Editado por Pratic Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, deixa eu vê se entendi

Você conecta seu sistema a impressora, e também conecta o ACBrMonitor a mesma impressora ? Se sim, até onde sei dois sistemas não podem acessar a mesma porta, ou um ou outro somente irá conseguir ficar conectado.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, deixa eu vê se entendi

Você conecta seu sistema a impressora, e também conecta o ACBrMonitor a mesma impressora ? Se sim, até onde sei dois sistemas não podem acessar a mesma porta, ou um ou outro somente irá conseguir ficar conectado.

Isaque até consegui fazer funcionar, porém as vezes está se perdendo, mas deve ter uma solução, porque  existem rotinas no meu sistema que não tem o ACBr e não podemos dizer para o cliente que ele terá que comprar duas impressoras, ainda mais nesta crise.

hoje consegui trabalhar mais vezes com os dois conectados, porém não posso dizer que está 100%, fiz o seguinte:

1 - Abri o arquivo DarumaFrameWork.xml - alterei a tag START/Produto  igual a vazio, e a tab DUAL/ControleAutomatico igual a 1

2 - no ACBr marquei a opção controle de Porta que até então não sabia para que servia, mas parece que é para isso fazer um controle automatico da porta, liberando ela para outro aplicativo que queira utilizar.

Vou deixar o tópico aberto ainda, porque estou em testes, se os conflitos acabarem eu finalizo o tópico.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha, e sim deixe aberto talvez algum outro colega, já tenha passado por isso e tenha conseguido resolver, te passando o cominhos das pedras.

Abraço.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, deixa eu vê se entendi

Você conecta seu sistema a impressora, e também conecta o ACBrMonitor a mesma impressora ? Se sim, até onde sei dois sistemas não podem acessar a mesma porta, ou um ou outro somente irá conseguir ficar conectado.

Isaque até consegui fazer funcionar, porém as vezes está se perdendo, mas deve ter uma solução, porque  existem rotinas no meu sistema que não tem o ACBr e não podemos dizer para o cliente que ele terá que comprar duas impressoras, ainda mais nesta crise.

hoje consegui trabalhar mais vezes com os dois conectados, porém não posso dizer que está 100%, fiz o seguinte:

1 - Abri o arquivo DarumaFrameWork.xml - alterei a tag START/Produto  igual a vazio, e a tab DUAL/ControleAutomatico igual a 1

2 - no ACBr marquei a opção controle de Porta que até então não sabia para que servia, mas parece que é para isso fazer um controle automatico da porta, liberando ela para outro aplicativo que queira utilizar.

Vou deixar o tópico aberto ainda, porque estou em testes, se os conflitos acabarem eu finalizo o tópico.

obrigado pela atenção.

bom amigos, acredito que problema foi resolvido, por enquanto nos testes tudo funcionando perfeitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A propriedade de controle de porta serve para controlar a porta, ou seja, quando precisa enviar um comando ela abre a porta envia aguarda a resposta e fechar não ficando sempre com a porta ocupada.

Bom dia, deixa eu vê se entendi

Você conecta seu sistema a impressora, e também conecta o ACBrMonitor a mesma impressora ? Se sim, até onde sei dois sistemas não podem acessar a mesma porta, ou um ou outro somente irá conseguir ficar conectado.

Isaque até consegui fazer funcionar, porém as vezes está se perdendo, mas deve ter uma solução, porque  existem rotinas no meu sistema que não tem o ACBr e não podemos dizer para o cliente que ele terá que comprar duas impressoras, ainda mais nesta crise.

hoje consegui trabalhar mais vezes com os dois conectados, porém não posso dizer que está 100%, fiz o seguinte:

1 - Abri o arquivo DarumaFrameWork.xml - alterei a tag START/Produto  igual a vazio, e a tab DUAL/ControleAutomatico igual a 1

2 - no ACBr marquei a opção controle de Porta que até então não sabia para que servia, mas parece que é para isso fazer um controle automatico da porta, liberando ela para outro aplicativo que queira utilizar.

Vou deixar o tópico aberto ainda, porque estou em testes, se os conflitos acabarem eu finalizo o tópico.

obrigado pela atenção.

bom amigos, acredito que problema foi resolvido, por enquanto nos testes tudo funcionando perfeitamente.

 

Rafael bom dia, me diga uma coisa para que serve aquele botão Ativar ???

hoje pela manha ao tentar fazer venda estava imprimindo algumas linhas todas desconfigurada nada a ve com o extrato de venda, aí fui lá cliquei em ativar voltou a funcionar normalmente.

caso seja necessário mesmo clicar neste botão, isso não pode ficar assim, deveria ser automático, ou deixar a gente fazer isso via código, tipo configurar no arquivo.ini

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.