Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Srs. em primeiro lugar sou iniciante e peço desculpas se minha pergunta é muito básica, ou não soube procurar de forma correta no fórum.

 

Estou tentando instalar, entender e usar o projeto ACbr, para isso baixei o Tortoise, atualizei os fontes, instalei o Lazarus, e tentei rodar o "ACBrInstall.exe", porem está acontecendo o seguinte:

1) quando tento executar tento a mensagem de erro "tela1.jpg"

2) mesmo assim o programa abre, porém "acredito" que o pop-up deveria informar alguma opção conforme tutorial(tela2.jpg).

3) quando clico no botão próximo tenho a mesma mensagem do item 1

4) quando fecho o programa, tenho a mensagem de erro da "tela3.jpg"

 

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.

Obs.:

Windows 7 64bits, estou tentando usar com lazarus.

 

Grato

tela1.JPG

tela2.JPG

tela3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

bem vindo ao fórum!

primeiro se pesquisar existem já posts com esse problema ou semelhante aqui!

é algum problema com sua instalação do delphi!

então refaça a mesma pois o ACBrInstall simplismente procura  no registro do windows o local onde fica as informações da instalação do seu delphi!

caso não achar não irá funcionar!

tente também primeiro executar como administrador pois ainda vale lembrar que o windows o tal o UAC

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá,

Uma informação adicional, ACBrInstall só funciona para o Delphi.

Se você só tem o Lazarus instalado deve fazer a instalação dos pacotes manualmente. Nesse caso veja o arquivo LEIA-ME.TXT

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo...,  estou usando ou tentando usar somente o Lazarus.

Mais uma dica para me ajudar: No processo citado no arquivo "LEIA-ME.TXT", "## INSTALAÇÃO MANUAL" estar concluído, como posso saber se tudo foi instalado com sucesso?

Obs.: Eu ví a mensão: "5. A paleta ACBr será criada com os componentes da Biblioteca ACBr."

A pergunta é: A paleta "deve" aparecer no Lararus também ou só funciona no Delphi?

 

Grato pelas prontas respostas : -)

Editado por mabroglia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Também aparece no Lazarus...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde...

 

estou com xe6 ...instalei pouco tempo o trunk sem problemas...porem agora estou tentando instalar o trunk2 e da erro todos os pacotes com o install ...

no log nao vejo o erro ... so diz q compilacao falhou .... abri o pacote synapse e compilei na mao ...foi normal... 

 

tem q fazer algo dif para comp o trunk2 ?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta, chegou a remover as libs do trunk normal antes de rodar o trunk2?

os erros não era por não achar os bpls?

rodei um .bat q tinha aqui ...pego um tempo no forum...   mas mesmo erro ....

 

cd\
del ACBr*.bpl /s
del ACBr*.dcp /s
del ACBr*.dcu /s
del PCN*.bpl  /s
del PCN*.dcp  /s
del PCN*.dcu  /s
del SYNA*.bpl /s
del SYNA*.dcp /s
del SYNA*.dcu /s

 

log_Delphi_XE6.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente fazer o seguinte!

abra seu delphi vá em library path e remova todas as referencias que existem para o ACBr

depois feche o delphi e tente instalar novamente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte!

abra seu delphi vá em library path e remova todas as referencias que existem para o ACBr

depois feche o delphi e tente instalar novamente!

blz...compilou ......mas deu 2 erros no fortes...  tem alguma outra versao do fortes q precisa instalar para o trink2 ?

 

C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBr_NFeDanfeRL.dpk
C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBr_CTeDacteRL.dpk


File not found: 'C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\FileUtil.dcu'

File not found: 'C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBrCTeDACTeRL.dcu'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você notar o Fortes tem um .inc e no mínimo esse arquivo não contempla a versão do delphi que está instalando!

vou fazer uns testes aqui...mas stranho q pro trunk estava compilando ...para o 2 nao ...

 

atualizei os fontes do acbr ...  rodei o apagaracbr...as library paths

 

C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBr_NFeDanfeRL.dpk

ACBr_NFeDanfeRL.dpk(91) Error: E2199 Packages 'ACBr_Capicom' and 'ACBr_DFeComum' both contain unit 'JwaWinCrypt'
ACBr_NFeDanfeRL.dpk(91) Fatal: F2220 Could not compile package 'ACBr_Capicom'
Compilation failure

 

C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBr_CTeDacteRL.dpk
ACBr_CTeDacteRL.dpk(92) Fatal: F1026 File not found: 'C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBrCTeDACTeRL.dcu'
Compilation failure


 C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrSAT\Extrato\Fortes\ACBr_SATExtratoRL.dpk
C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Fontes\ACBrSAT\Extrato\Fortes\ACBrSATExtratoFortesFr.pas(892) Error: E2003 Undeclared identifier: 'SetVersion'
C:\Componentes_XE6\ACBR\trunk2\Fontes\ACBrSAT\Extrato\Fortes\ACBrSATExtratoFortesFr.pas(892) Error: E2003 Undeclared identifier: 'CommentVersion'
ACBr_SATExtratoRL.dpk(46) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrSATExtratoFortesFr.pas'
Compilation failure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buffon, conseguiu resolver ?

Também estou com o mesmo erro.

Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
ACBr_NFeDanfeRL.dpk(91) Error: Packages 'ACBr_Capicom' and 'ACBr_DFeComum' both contain unit 'JwaWinCrypt'
Compilation failure

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buffon, conseguiu resolver ?

Também estou com o mesmo erro.

Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
ACBr_NFeDanfeRL.dpk(91) Error: Packages 'ACBr_Capicom' and 'ACBr_DFeComum' both contain unit 'JwaWinCrypt'
Compilation failure

Sérgio

nao, tive q voltar a versao para compilar meu sistema.... e dai jah passei trab pra instalar a atual ...problemas com fortes ....

semana q vem vou tentar em uma outra maquina....

se conseguir alguma coisa posta ai pra nos...  e se alguem tiver o fortes ok para o xe6 para compartilhar agradeço ...

valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia.

Dando uma vasculhada no fórum eu encontrei o tópico http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/17778-sistemas-modularizados/ onde foi sugerido um ajuste no pacote ACBrCapicom (Trunk) e resolveu o erro "Packages 'ACBr_Capicom' and 'ACBr_DFeComum' both contain unit 'JwaWinCrypt'".

Notei que isso não foi aplicado no pacote ACBrCapicom do Trunk2.

Não seria essa a solução ?


Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi adicionado pelo seguinte porém o que deve de estar dependente é de um pacote e então os outros devem usar ele!

qual a modif para este prob 

ACBr_NFeDanfeRL.dpk(91) Error: Packages 'ACBr_Capicom' and 'ACBr_DFeComum' both contain unit 'JwaWinCrypt'

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.