Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos!

Minha situação não é diferente da de vocês. Estou a muito tempo tentando homologar alguns boletos junto ao pessoal da Sicredi, e sinceramente está bem complicado. Junto ao retorno da minha homologação, eles enviaram duas planilhas para "auxiliar" no processo, no entanto fiquei mais confuso do que contente.

Um problema que notei foi o seguinte: Na planilha DV (É uma planilha que faz o calculo do dígito verificador do nosso número), o mesmo valor é o que o próprio ACBr fornece, no entanto, na outra planilha (Analisa_boletos), esse mesmo digito é exibido com erro.

Eu refiz os calculos, e ao que comparei não detectei nenhum problema com o que o ACBr tem gerado.

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Postado

Bom dia amigos!

Minha situação não é diferente da de vocês. Estou a muito tempo tentando homologar alguns boletos junto ao pessoal da Sicredi, e sinceramente está bem complicado. Junto ao retorno da minha homologação, eles enviaram duas planilhas para "auxiliar" no processo, no entanto fiquei mais confuso do que contente.

Um problema que notei foi o seguinte: Na planilha DV (É uma planilha que faz o calculo do dígito verificador do nosso número), o mesmo valor é o que o próprio ACBr fornece, no entanto, na outra planilha (Analisa_boletos), esse mesmo digito é exibido com erro.

Eu refiz os calculos, e ao que comparei não detectei nenhum problema com o que o ACBr tem gerado.

Bom dia.

Jeferson Rodrigo Stefani  eu tenho10 clientes usando SICREDI todos estão homologado e funciona 100% , enviado e recebendo remessa. Posta aqui sua rotina de geração para eu poder te ajudar Melhor ..

Att.

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Postado

Blz amigo?

Você chegou a validar pela planilha de analise de boletos? Caso tenha, você teve "erro" com os DV?

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Postado

Boa tarde amigos.

Eu consegui finalmente homologar o Sicredi. 

Desde já obrigado a todos, especialmente ao lucasjrnany pela força.

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Postado

Se possível me ajude ... pois também estou tendo o mesmo problema. Segue abaixo os dados que estou informando no componente. Será que está faltando informar algo ?

TipoCobranca    = cobSicred
CodigoGeracao   = 2; (Este código é fixo 2 ?)
CaracTitulo     = tcSimples
Vencimento      = 14/08/2015
DataDocumento   = 14/08/2015
NumeroDocumento = 7923
EspecieDoc      = 'DM'
NossoNumero     = 7923
Carteira        = 'A'
Modalidade      = 3
ValorDocumento  = 1,00


Cedente.CodigoCedente := 12526;
Cedente.Agencia       := 0723;
Cedente.AgenciaDigito := 14;
Cedente.Conta         := 12526;
Cedente.ContaDigito   := 1;
Cedente.Modalidade    := 3;
Cedente.CaractTitulo  := tcSimples;
Cedente.CNPJCPF       := 00165422/0001-17;
Cedente.TipoCarteira  := tctSimples;

 

Postado

Se possível me ajude ... pois também estou tendo o mesmo problema. Segue abaixo os dados que estou informando no componente. Será que está faltando informar algo ?

TipoCobranca    = cobSicred
CodigoGeracao   = 2; (Este código é fixo 2 ?)
CaracTitulo     = tcSimples
Vencimento      = 14/08/2015
DataDocumento   = 14/08/2015
NumeroDocumento = 7923
EspecieDoc      = 'DM'
NossoNumero     = 7923
Carteira        = 'A'
Modalidade      = 3
ValorDocumento  = 1,00


Cedente.CodigoCedente := 12526;
Cedente.Agencia       := 0723;
Cedente.AgenciaDigito := 14;
Cedente.Conta         := 12526;
Cedente.ContaDigito   := 1;
Cedente.Modalidade    := 3;
Cedente.CaractTitulo  := tcSimples;
Cedente.CNPJCPF       := 00165422/0001-17;
Cedente.TipoCarteira  := tctSimples;

 

Boa tarde,

Se tem que mandar o nosso numero já formatado para componente, tem duas possibilidades uma é usar a procedure que vai do ACBR 
Exemplo  :

NossoNumero :=   ACBrBoleto.Banco.MontarCampoNossoNumero(Titulo);
 

porem essa função traz nosso numero formatado no padrão sicredi,  se pode remover a formatação e fazer um copy para retirar o digito verificador.

 

Outra opção eu peguei a mesma função do acbr rescrevi ela adaptando retirando a formatação e sem colocar o digito verificador, funcionou perfeito.

Qualquer duvida estamos ai .

Att...

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Postado (editado)

Obrigado pela dica...mas se eu mandar o NossoNumero Formatado não terei problema com a geração da remessa ?

Esta alteração não poderia estar no fonte do Acbr (svn)  ?

Editado por gerasoft
Postado (editado)

Alguém está com o Acbr\Trunck2 com esta situação do Sicredi funcionando sem ter que fazer nenhuma adaptação ?

Editado por gerasoft
Postado

Obrigado pela dica...mas se eu mandar o NossoNumero Formatado não terei problema com a geração da remessa ?

Esta alteração não poderia estar no fonte do Acbr (svn)  ?

Boa tarde,

Nenhuma na geração de remessa é só passar mesmo nosso numero gerado na inclusão ou geração do titulo sem digito verificador pois calculo e o mesmo, aqui funciona de boa tenho vários clientes usando.

Att.

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

  • 2 meses depois ...
Postado

Só para constar, o  CodigoGeracao do Sicredi é usado para diferenciar as sequências de boletos.

Pois a sequência deles só vai até 99.999, quando chegar no 100.000 você deve zerar a sequência do boleto e trocar o codigoGeracao de 2 para 3. Tá no manual do Sicredi. 

  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.