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Problemas Com Certificado A3 Após Atualização Do Internet Explorer


Ver Solução Respondido por Renato Chiari,
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Postado

Boa tarde!

 

Hoje estou enfrentando problemas em clientes que tiveram o internet explorer 10 ou 11 atualizado neste fim de semana e utilizam certificado digital A3. Não é apresentada a tela para informar o PIN do certificado e com isso a aplicação fica travada, em todos os casos estou tento que restaurar a atualização.

 

Mais alguém está enfrentando este problema?

 

 

Obrigado.

Postado

Boa tarde Renato,

 

não sei se é o caso, mas já tentou desmarcar as opções "Verificar revogação de certificados do servidor" e "Verificar se há

revogação de certificados do editor" das propriedades avançadas em opções da Internet ?

Postado

Boa noite.

Faz um teste ai.

 

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      a)   Marque a opção: "Usar SSL 2.0";
      B)   Desmarque a opção: "Usar SSL 3.0";
      c)   Marque a opção: “Usar TLS 1.0”;
      d)   Desmarque as opções: "Usar TLS 1.1 e 1.2";
      e)   Aplique as configurações e reinicie sua aplicação.

Postado

Boa tarde!

 

Primeiramente obrigado pela ajuda!

 

Após abrir o tópico eu continuei fazendo testes e percebi que na verdade não é problema com o certificado. Esta acontecendo o seguinte:

 

Antes de fazer o envio da NF-e, eu executo o comando "ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar" para consultar o status do serviço, nessa hora a aplicação congela e é necessário finalizar a aplicação. Em alguns casos, após restaurar a atualização do windows voltou tudo ao normal, porém em um dos clientes mesmo restaurando o problema continua.

 

Se eu retiro o comando para consulta do status do serviço, a aplicação trava no comando "ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar".

 

Já passaram por isso?

  • Solution
Postado

Consegui resolver, realmente era uma atualização do Internet Explorer.

 

Após restaurar o windows mais uma vez verificamos ele iria instalar uma atualização para o Internet Explorer 11. Cancelamos a atualização e o envio voltou ao normal. Provavelmente na outra vez que restauramos o cliente acabou atualizando quando a máquina reiniciou.

 

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