Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros Ao Consulta Cadastro Do Contribuinte


Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá! Já vi alguns tópicos sobre o assunto, mas não vi nada sobre esses dois problemas na consulta de cadastro.

 

Situação: 

 

Estou com um certificado do ES e o ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF = 'ES' também. Quando consulto um cadastro do ES, MG, por exemplo, eu obtenho os dados dos WebServices corretamente. Porém quando consulto SP e PR recebo as seguintes mensagem de retorno:

 

 

PR -> Mensagem de erro vazia "";

 

SP -> Rejeição: Cabecalho - Versao do arquivo xml não suportada

 

Alguém sabe se é possível consultar o cadastro d SP e PR fazendo a requisição com um certificado de outro estado?

  • Membros Pro
Postado

Quanto às mensagens de erro não sei te responder. Quanto ao certificado não há esta verificação. O contribuinte de qualquer estado (desde que esteja habilitado para emissão de NFe) consegue consultar de qualquer outro estado, porém existem alguns estados em que a consulta ainda não está disponível, mas geralmente nestes casos o componente emite uma mensagem informando que a URL não está disponível para aquele estado.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Postado

Isso aconteceu comigo, quando consultava SC e RS, funcionava beleza.

 

Quando consultava SP retornava essa mensagem de erro :

 

 

SP -> Rejeição: Cabecalho - Versao do arquivo xml não suportada

 

Ai verifiquei que as minhas configurações estavam desatualizadas. E ajustei o componente :

 

 NFEletronica.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve310;

 

Pronto, apartir disso funcionaou. 

 

Acredito que seja isso, verifique e de um retorno.

 

Dercide.

  • Curtir 1
Postado (editado)

Olá Dercide!

 

Primeiramente obrigado pela ajuda.

 

Eu fiz a alteração sugerida e continua não trazendo os dados da empresa consultada, porém o erro agora só dá aquele da mensagem vazia "".

Editado por luizhenrique_vt
  • Solution
Postado

Luiz,

 

A principio a consulta funciona perfeitamente para PR e SP, acabei de testar.

 

Vejas as configurações do componente estao corretas.

 

        NFEletronica.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := FieldByName('SERIE_CERTIFICADO').AsString;
        NFEletronica.Configuracoes.Geral.ModeloDF           := moNFe;
        NFEletronica.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve310;

        NFEletronica.Configuracoes.Geral.PathSchemas     ;= '......';

 

Veja se o certificado é valido, etc...

 

Veja se esta passando o estado corretamente para o componente

 

NFEletronica.WebServices.ConsultaCadastro.UF := 'SP';

 

Se o CNPJ esta sendo passado corretamente,,,

 

 

NFEletronica.WebServices.ConsultaCadastro.CNPJ := 99.999......

 

Pegando o retorno e tratando,,

 

  with NFEletronica.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[0] do
  begin
    If xNome <> '' then
      Begin
 

 

 

Deve ser uma dessas configurações.

 

Dercide.

  • Curtir 1
Postado

No meu código estava faltando informar o caminho dos Schemas. Após informa-lo a consulta de PR passou a funcionar e a de SP passou a exibir a seguinte msg: "Rejeição: Solicitante não habilitado para emissão de NF-e". Acredito que SP não aceite consultas feitas por um certificado do ES. Será que pode ser isso?

Postado

Não acredito que seja isso, pois consulto SP com certificados de outros estados e funcione perfeitamente.

 

Tem que ver se CNpj do certificado que você esta usando, tem a permissão para gerar NF-e, senão tiver, provavelmente irá dar erro.

 

Pode ser isso.

 

Dercide.

  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.