Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4888 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Fiz uma aplicação que monitora e envia as notas fiscais, porém a idéia desta aplicação é executar como serviço do windows, ou seja, não vai ser preciso que um usuário faça o login na máquina onde essa aplicação ficará instalada. Utilizo um certificado A1 emitido pelo SERASA, e fiz as configurações para a instalação da chave e do certificado no registro "LOCAL_MACHINE" como indicado pela MS -> http://support.microsoft.com/kb/901183/pt-br <-.

Estou usando as DLL's da CAPICOM, verifiquei também no código do componente, no arquivo "ACBRNfeConfiguracoes.pas", na função "function TCertificadosConf.GetCertificado" na linha 375 que o componente faz acesso apenas aos certificados no registro "CURRENT_USER", porém alterei para que ele faça acesso aos registros da Máquina Local.

O problema é que mesmo assim o Web Service do SEFAZ retorna o erro: "O Conjunto de Chaves não existe.".

Vocês tem alguma idéia ??

PS.: Assim que resolvido o problema envio as alterações feitas no componente para análise.

• 3 semanas depois ...
Postado

Amigo,

Estou com o mesmo problema, porém ainda não fui a fundo para verificar a questão.

Por hora, para funcionar, troque o usuário do serviço (local system account ou network account) para o usuário no qual o certificado foi instalado que funciona.

Caso eu tenha novidades, eu posto.

Abraço.

Júlio Furquim

Postado

Acredito que a melhor saida seja a que o horuss sugeriu, eu iria além, teria um usuário "virtual", algo como um usuário de serviços, onde todos os serviços que eu instalo com este login, desta forma, quando preciso de instalar um certificado, ou coisa do tipo, eu logo com este usuário na máquina, faço as alterações necessárias e reinicio o serviço.

Verifique e poste se conseguiu!!!

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

• Este tópico foi criado há 4888 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.