Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Primeiro antes de instalar o Trunk2 você precisa remover o Trunk, para fazer isso faça o seguinte:

1. rode o o apagaracbr.bat em todos o drives de disco fixo;

2. remova os pacotes antigos via regedit;

3. remova os library paths antigos via delphi;

4. rode o acbrinstall ( não marque nada relativo a NFS-e e GNRE, eles ainda não foram terminados ).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • 1 mês depois ...
Postado

Estou migrando para o Trunk2. mais nao utilizava o Lazarus.. Algum passo a passo para poder compilar no Lazarus. Lembrando que estava utilizando trunk no delphi 7.

Grato

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Postado

Bom dia,

Ainda não fiz a migração para o Trunk2 justamente por causa da NFS-e, mas como dito pelo Régys na NF-e do Trunk não vai ser atualizado os novos caminhos de passam a valer em 01/10. Existe um prazo para concluir a migração da NFS-e?

Postado

Sim, você está correto. Mas não quero ficar preso ao Trunk e acredito que outras implementações importantes somente estão sendo feitas no Trunk2 e a única coisa que está me impedindo de migrar é a NFS-e.

• Fundadores
Postado

O que quis dizer, é que pelo fato do ACBr ser OpenSource... você não ficará "na mão"... basta corrigir a URL nos fontes...

Para o ACBrNFSe ficar pronto mais rápido... devemos TODOS... tentar analisar as modificações em curso, e ver como podemos ajudar o Italo...

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores
Postado

Boa noite a todos,

As URLs publicadas pela SEFAZ-RS, no dia 30 de abri foram disponibilizadas no dia 01/05 tanto nos fontes do trunk quanto no trunk2.

Isso já foi dito por mim em diversos post.

Portanto faz 4 meses que fiz a atualização dos fontes e disponibilizei nos repositórios.

Gostaria de entender qual é a preocupação.

Quanto a NFS-e estou estudando uma forma de flexibilizar o componente o máximo possível.

Existem vários usuários que arregaçam as mangas e põe a mão na massa, mas infelizmente outros nem sequer são capazes de ler uma nota técnica de 6 páginas.

Desculpe o desabafo e como o Daniel disse o código esta ai, abra-o, estude-o e nos ajude.

• Curtir 6
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Ítalo,

Entendo o seu desabafo. Sei que as essas URL´s foram atualizadas, mas no post recente no blog do Régys ele afirma que novas alterações deixaram de ser feitas no trunk e essa é a minha preocupação.

Eu já "pus" a mão na massa e já ajudei pessoas aqui no fórum, apenas fiz uma pergunta se há um prazo para concluir a NFS-e, creio que perguntar não ofende, visto que quero utilizar o trunk2 para continuar atualizado e me beneficiar das mudanças implementadas.

Você poderia postar como pretende fazer essa flexibilização do componente para que outros possam opinar e contribuir.

• Consultores
Postado

Bom dia Marcelo,

Se você mantem os seus fontes atualizados diariamente, deve ter notado que enviei uma atualização do ACBrNFSe (repositório Trunk) na sexta feira dia 11, isso comprova o que o Daniel disse, "não vamos deixar na mão".

Quanto as URLs no caso dos fontes do repositório Trunk basta abrir a unit ACBrNFeUtil e procurar pelas function GetURLRS e GetURLSVRS e comparar as URLs com o documento publicado.

Já no Trunk2 temos um arquivo INI chamado ACBrNFeServicos, basta procurar pelas seções [NFe_RS_P], [NFe_RS_H], [NFe_SVRS_P] e [NFe_SVRS_H] e comparar as URLs com o documento.

Eu não entendo qual é a dificuldade em se fazer isso para descobrir se o componente esta ou não já utilizando das novas URLs.

No caso da NFS-e a configuração do provedor esta sendo através de arquivo INI, já disponibilizei para os provedores: 4R, Fiorilli, Ginfes e os genéricos ABRASFv1 e ABRASFv2.

O relacionamento entre as cidades e os provedores esta no arquivo INI chamado Cidades.

Se conseguíssemos colocar o layout do XML do RPS em arquivo INI, acredito eu que o componente ficaria muito flexível para os provedores que não seguem o layout ABRASF.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Regys voce orienta compilar e usar.. no item usar tem 3 opcoes. Adicionar ao projeto, instalar, desinstalar.

Devo utilizar o instalar?

Grato

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

• Administradores
Postado

Boa noite.

Após compilar basta escolher a opção instalar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Também estou tendo problemas na instalação do Acbr Trunk2.

Utilizo o D7 com Windows7 e sempre tive problemas para instalar o Acbr pelo instalador.  Então eu instalava pacote por pacote manualmente e foi assim que levei a vida.

Mas agora com o tunk2 nem com a instalação manual consigo êxito.

Fiz tudo direitinho como mandou o Régys em https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/

Alguém me dá uma luz aí por favor??

O erros são muito banais como por exemplo:

Build
  [Error] ACBrEPCBloco_1_Importar.pas(198): Incompatible types: 'Integer' and 'String'
  [Error] ACBrEPCBloco_1_Importar.pas(319): Incompatible types: 'Integer' and 'String'
  [Fatal Error] ACBrEPCImportar.pas(54): Could not compile used unit '..\..\..\..\..\Fontes\ACBrTXT\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofinsImportar\ACBrEPCBloco_1_Importar.pas'

Segue log do instalador.

log_Delphi_7.txt

Editado por infoel
Postado

ola pessoal ainda estou com o erro no instalador trunk2 no Delphi 7

D:\ACBr\Fontes\ACBrComum\OpenSSLExt.pas(69) Error: Invalid compiler directive: 'MODE'
D:\ACBr\Fontes\ACBrComum\OpenSSLExt.pas(70) Error: Invalid compiler directive: 'Packrecords'
D:\ACBr\Fontes\ACBrComum\OpenSSLExt.pas(82) Fatal: File not found: 'DynLibs.dcu'

Alguma solucao ?

É usado essa unit 'OpenSSLExt.pas' apenas no Lazarus, ou seja, Para o delphi 2006 ou 7 você precisa comentar essa unit pra compilar.

Aparecerá outro erro na sequencia na Unit ACBrDFeOpenSSL.pas: Linha 107/onde se lê : {$IFDEF USE_libeay32}libeay32 {$ELSE}OpenSSLExt{$ENDIF};
                                                                                                                                                             faça: {$DEFINE USE_libeay32}libeay32;

Creio que faltou um tratamento(Diretiva de Compilação) no ACBR para evitar isso.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado (editado)

Consegui instalar o trunk2 no delphi 7 desabilitando no install os componentes que estavam dando erro. Aí então os outros compilaram e instalaram normalmente.

Depois compilei e instalei manualmente os que deram erros. Agora tá funcionandinho.

Então fui para os ajustes do meu programa. 
Foi até legal, rapidinho, mas senti falta dos métodos e propriedades abaixo. Onde foram parar?

ACBrNFe1.NotasFiscais.ValidaAssinatura()
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado
ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].Confirmada
ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display

Editado por infoel
Postado

Consegui instalar o trunk2 no delphi 7 desabilitando no install os componentes que estavam dando erro. Aí então os outros compilaram e instalaram normalmente.

Depois compilei e instalei manualmente os que deram erros. Agora tá funcionandinho.

Então fui para os ajustes do meu programa. 
Foi até legal, rapidinho, mas senti falta dos métodos e propriedades abaixo. Onde foram parar?

ACBrNFe1.NotasFiscais.ValidaAssinatura()
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado
ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan
ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].Confirmada
ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display
ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.Display

Olá, talvez  ajude:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado -->Obsoleto, cancelamentos agora são feitos via evento cancelamento.
ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan --> Basta utilizar PathEvento

• Consultores
Postado

Boa tarde Fernando,

Desculpe, mas os primeiros fontes a receberem os novos endereços foram do repositório Trunk e depois do Trunk2.

Os fontes do ACBrMDFe que estão na minha maquina estão no repositório e o que esta na minha maquina estão com os endereços atualizados conforme documento da SEFAZ-RS.

No que diz respeito a NFS-e os fontes disponibilizados no Trunk2 é para funcionar o método Enviar.

Detalhe importante todos os testes que estou realizando é com o provedor Ginfes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde

Estou tendo problemas pra compilar meu aplicativo no Delphi 10 Seattle em windows 10. Acontece o mesmo dos amigos acima:

[dcc32 Error] OpenSSLExt.pas(69): E1030 Invalid compiler directive: 'MODE'
[dcc32 Error] OpenSSLExt.pas(70): E1030 Invalid compiler directive: 'Packrecords'
[dcc32 Fatal Error] OpenSSLExt.pas(82): F2613 Unit 'DynLibs' not found.

Eu usava trunck1 com delphi 7. desinstalei tudo, removi o acbr.

nao encontrei esse dynlibs em nenhum lugar das pastas acbr.

Como vcs resolveram isto?

Grato pela ajuda.

Editado por Apóstolo Pereira Masvida
  • Este tópico foi criado há 2360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.