Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida - Conflito de portas?


prst
  • Este tópico foi criado há 4857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola amigos, sou novato aqui no forum, porem ja utilizo os componentes do acbr a um tempo...

Possuo uma aplicação, que utiliza o leitor de codigo de barras, e balança, ambos funcionando certinho, a parte da balança implementei esses dias, e funcionou tranquilo, porem fui instalar em um cliente que possui 4 portas "COM", na COM1 utiliza a ECF, na COM2 o leitor de codigo de barras, e na COM4 utiliza a balança, quando ativo o leitor de codigo de barras e tento ativar a balanca, ele da o seguinte erro: "Communication error 5: Acesso Negado", mas se eu desativar o leitor de codigo de barras e tentar ativar a balança ela ativa normalmente, o mesmo ocorre quando a balança esta ativada e tento ativar o leitor... Na minha maquina nao cheguei a testar utilizando varias portas, porem separadamente funcionaram muito bem, foram implementados utilizando os componentes ACBrBAL e ACBrLCB, o cliente utiliza windows XP.

Alguem poderia me ajudar?

Agradeço desde ja abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prst , vc deve ter salvo estas configurações de porta , baudrate etc... em algum lugar para ativar os componentes em runtime no seu aplicativo em um ini provavelmente , então tenta utilizar os aplicativos demos do ACBr de cada dispostivo simultaneamente a principio não pelo seu aplicativo para testes .

Abraço .

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente amigo, eu salvo as configurações do leitor de codigo de barras em um ini e a configuracoes da balanca em outro ini... vou tentar testar em outro aplicativo, mas não vejo logica nisso...

não creio que seje outro aplicativo que esteja usando a porta pois quando desativo o leitor por exemplo que esta na porta com2 eu consigo ativar a balanca que esta na porta com4, e o inverso é a mesma coisa, so consigo ativar algum deles se o outro estiver desativado, e ja conferi as configurações estão corretas, leitor de codigo de barras configurado na COM2 e a balanca configurada na COM4 nao sei pq ta dando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.