Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E Rejeitada Como Devo Proceder

Ver Solução Respondido por Solivan,
  • Este tópico foi criado há 3455 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal eu já pesquisei no fórum mas não achei algo específico em relação aos procedimentos para tratar uma nfc-e rejeitada. 

Estou em fase inicial do desenvolvimento da NFC-e e estou com várias dúvidas, mas vamos por partes.

Se a nota é rejeitada eu devo corrigir a nota e retransmitir? Ou devo gerar uma nova nota?

Nesse caso como vocês fazem pra corrigir a nota? Carregam e o xml e modificam? Estou meio perdido nesse ponto.

Muito obrigado à todos.

Robson Coutinho
Desenvolvedor Delphi, Java e Android.

http://github.com/robsonc

• Solution
Postado (editado)

Boa noite, não sei como os outros colegas procedem em relação a isso,mas o meu modo é o seguinte;

1. Valido todos os dados o máximo que posso. pra descartar eventuais possibilidades de erro.

2. Gero o xml da nfc-e com todos os dados, e caso a nota apresenta algum erro corrijo a tabela fonte dos dados e gero o xml novamente e descarto o xml antigo.

Espero ter ajudado.

Editado por Solivan
  • Curtir 2

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado

Com certeza ajudou sim e muito.

Mas por exemplo, se você gera a nota e a sefaz rejeita, como você faz pra imprimir o danfe e entregar pro cliente? Ou você corrige e depois entrega pro cliente? To imaginando esse cenário, porque pode ocorrer e o cliente vai ter que ficar esperando.

Talvez isso não ocorra de fato em produção, porque a maioria das rejeições ocorre em desenvolvimento. 

Robson Coutinho

Postado

Nesse caso

Com certeza ajudou sim e muito.

Mas por exemplo, se você gera a nota e a sefaz rejeita, como você faz pra imprimir o danfe e entregar pro cliente? Ou você corrige e depois entrega pro cliente? To imaginando esse cenário, porque pode ocorrer e o cliente vai ter que ficar esperando.

Talvez isso não ocorra de fato em produção, porque a maioria das rejeições ocorre em desenvolvimento. 

Nesse caso você vai ter que optar por trabalhar com a NFC-e de forma Offline, você gera o xml e trabalha de forma offline dessa forma pode-se criar um servidor pra enviar sua notas a medida que estiverem prontas e o danfe você entrega pro cliente com os mesmos dados. Nesse caso você tem que aproveitar todos os dados inclusive a chave pois o Qrcode que você entrega ao cliente precisa desses dados para acesso futuro. Caso aconteça erro você vai ter uma passoa pra corrigir os dados e confirmar novamente. Pra que o monitor torne a envia-la.

att. Solivan.

Postado

Entendi essa parte.  

Mas tava pensando por exemplo, se eu emito em contingência offline e depois quando for transmitir novamente, a nota for rejeitada. Ai você corrige, gera novamente e descarta a antiga.

Se você gerar novamente ela não cria outra chave? Ou não, Você consegue gerar uma outra nota com a mesma chave e tudo? Porque se gerar outra chave e o cliente tentar consultar não vai conseguir.

Obrigado novamente.

Att.

Robson Coutinho

Robson Coutinho

Postado

Você tem que gerar a NFC-e com a mesma chave da anterior, caso resolva trabalhar em modo offline, pra que não haja divergência do QrCode.

• Este tópico foi criado há 3455 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.