Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3503 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou desenvolvendo o módulo de NFSe para Ribeirão Preto - SP, porém ao validar tenho recebo este erro:

Falha na validação dos Dados da nota 12

Validate failed because the document does not contain exactly one root node.

post-2984-0-66872600-1433351279.png

Antes desse erro, mesmo com o schemas na pasta (renomeado para SchemasNFSe) o sistema não encontrava

o arquivo "servico_enviar_lote_rps_envio_v03.xsd", então fiz a seguinte alteração:

NFSe.Configuracoes.Geral.PathSchemas := Diretorio + 'SchemasNFse\'+NFSe.Configuracoes.WebServices.xProvedor;

Feito isso começou este novo erro (da imagem acima). 

O código de geração dos RPSs (e inclusão no lote) e o código da configuração do componente estão em anexo,

o RPS 12 é o primeiro adicionado (é adicionado o RPS 12 e 13 ao lote). Anexei também os XMLs dos RPSs.

Att,

Marcos

codigo_rps.txt

configuração.txt

13.xml

12.xml

Marcos Gerene

[email protected]

Postado

Bom dia a todos, desculpem o "flood", mas é que ainda não consegui uma solução... Alguém passou por isso ou tem alguma dica,

vi erros parecidos em posts anteriores mas nestes casos usava-se um provedor "genérico" (para Ribeirão Preto-SP é o Ginfes).

Obrigado, boa semana a todos

Marcos Gerene

[email protected]

• 1 mês depois ...
Postado

Bom dia a todos, desculpem o "flood", mas é que ainda não consegui uma solução... Alguém passou por isso ou tem alguma dica,

vi erros parecidos em posts anteriores mas nestes casos usava-se um provedor "genérico" (para Ribeirão Preto-SP é o Ginfes).

Obrigado, boa semana a todos

Boa tarde a todos, já faz um tempo a postagem, mas hoje vim no fórum para ver como andam as coisas com o S.F. e vi este post.

Eu não consegui achar o problema, então simplesmente "barrei" (comentei) a linha que valida, e deixei somente gerando o lote

e enviando no final. Feito isso, funcionou, acredito (não tenho conhecimento para isso, mas em alguns vi em alguns posts do fórum)

que algumas funções só funcionam em determinados Provedores, então minha conclusão foi que a função de Validar não funcione com

o Ginfes, mas peço para que me corrijam caso eu esteja errado para não ficar a informação errada aqui no fórum.

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

• Este tópico foi criado há 3503 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.