Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas Distribuicaodfe


  • Este tópico foi criado há 3394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Não estou conseguindo saber o status da NFE (manifesto). pelo que eu entendi deveria vir no tpevento, só que no meu caso só retorna 110110. Mesmo depois de confirmar a operação, o xml da Nota fica completo mais o status da manifestação não

fica certo. alguém já passou por isso??

Editado por marianoasa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Maria,

 

Não estou entendendo.

 

Se você é o destinatário da nota, após manifestar a mesma e ao realizar uma nova consulta usando o método DistribuicaoDFe você terá como retorno o XML completo da nota com o status de autorizada.

 

Não existe um status para a NF-e que diz que a mesma foi manifestada ou não.

 

Uma coisa é o XML da NF-e (<chave>-nfe.xml) que para ter validade jurídica tem que estar assinado e com o protocolo de autorização.

 

Cancelamento, Manifestação, CC-e são eventos vinculados a NF-e, portanto se trata de outro XML (<ID>-procEventoNFe.xml).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ítalo.

 

No consulta nfe destinadas, quando retornava vinha o status da manifestação (cSitConf), com isso nós sabíamos qual status da nfe em nível de manifesto, no distribuicaodfe, tem algum lugar que possamos saber o status, se deram ciência ou confirmaram a nfe.

Quando eu monto o banco de dados com as NFes eu não tenho como saber qual o status do manifesto. pelo que eu li seria no resEvento.tpEvento mais os campos do resEvento sempre estão vazios.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marianoasa,

 

O XML de uma NF-e é composto por 3 grupos apenas:

 

<NFe> onde temos todos os dados pertinentes a venda.

<Signature> onde temos a assinatura digital.

<protNFe> onde temos as informações referente ao protocolo de autorização da nota.

 

Sendo assim não adianta procurar no XML da nota informações sobre eventos, uma vez que a manifestação do destinatário é um evento e o mesmo é armazenado em um XML separado.

 

Quanto você diz: (...) "em algum lugar que possamos saber o status, se deram ciência ou confirmaram a nfe."

o possamos saber se refere ao destinatário ou ao emitente da nota?

 

Se é o destinatário, no meu entendimento, uma vez que é este que se manifesta, a aplicação tem que armazenar no banco de dados o tipo de manifestação realizada em uma determinada nota.

 

Ao realizar a consulta através do DistribuicaoDFe temos que popular uma tabela no banco de dados com os seguintes dados:

 

ChaveNFe       > chave da nota (44 digitos)

CodManif         > código da manifestação, se zero significa que não foi manifestada ainda

DataManif        > data que foi realizada a manifestação

Motivo              > Motivo, usado na manifestação: Operação não Realizada.

 

Ao realizar a Manifestação a aplicação tem que atualizar o registro referente a nota que esta sendo manifestada.

 

Desta forma a sua aplicação tem como saber quais notas foram manifestadas ou não, se foi, quando foi e qual a manifestação registrada.

 

Agora se você se refere ao emitente da nota, o mesmo pode utilizar o DistribuicaoDFe para obter os resumos ou eventos de manifestação registrados pelos destinatários das notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ítalo,

 

Mais a minha pergunta é o destinatário (é um cliente novo), pode ter ou não feito a manifestação e o programa começa a popular o banco, as notas de até 3 meses entram no banco, com o  

Distribuicaodfe eu não sei qual a manifestação que o cliente fez, só vou saber se fez ou não.. No antigo tinha o campo cSitConf.

Já que no novo não tem, tem algum outro webservice que posso saber qual a manifestação que o cliente fez, nas notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marianoasa,

 

Lembre-se que o DistribuicaoDFe retorna o resumo de uma NF-e se esta não foi manifestada.

Por outro lado, se em vez do resumo, retornar o XML completo da NF-e isso significa que a mesma já foi manifestada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ítalo,

 

Sim saber se foi ou não eu já até fiz, esta funcionado legal, Mais pra ficar completo eu gostaria de saber, qual a manifestação. Acho que o único jeito é

usar o Consulta NFE destinadas(enquanto ele existir) para pegar esse status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marianoasa,

 

Entendi o seu problema, também acredito que a solução será utilizar o ConsultaDFeDest enquanto estiver ativo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.