Wanderson Paiva Postado 20 Maio, 2015 Postado 20 Maio, 2015 Estou transmitindo NFSe normalmente em ambiente de homologação, só que ao consultar o lote através do protocolo e numero do lote obtenho a seguinte mensagem de erro: Codigo: E403 Mensagem: Lote de RPS recebido e foram detectados erros ao processar. Correção: Recuperar a relação dos erros. A dúvida é como recuperar essa relação de erros. Alguém já passou por essa situação? Sabe o que pode ser? O provedor é Abaco, cidade de Rondonópolis/MT. Grato!
Wanderson Paiva Postado 21 Maio, 2015 Autor Postado 21 Maio, 2015 Ainda não resolvido... alguém tem alguma sugestão?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Maio, 2015 Moderadores Postado 21 Maio, 2015 então aguarde um pouco mais pra receber uma resposta! pois não se passou nem 24 horas do seu post e nem todos conseguem ler todos os tópicos! sugiro debugar o componente pois se tem essa possibilidade e então conferir os xml Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 2 Agosto, 2017 Membros Pro Postado 2 Agosto, 2017 Boa tarde! Alguma Solucao ? Estou com Mesmo Problema e nao estou conseguindo obter mais informacoes. Ja tentei olhar nos schemas da Abaco e Funcoes no Componente. @Wanderson Paiva; @Juliomar Marchetti
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 3 Agosto, 2017 Consultores Postado 3 Agosto, 2017 Bom dia a todos, Favor anexar o XML de retorno ao consultar o lote. Quando ocorre esses tipos de problemas aconselho sempre configurar o componente para salvar os arquivos soap. Configuracoes.Webservices.Salvar := True; Desta forma tanto o arquivo de envio quanto o de retorno são salvos sem nenhum tratamento feito pelo componente desta forma as vezes conseguimos detectar o que realmente esta ocorrendo. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 3 Agosto, 2017 Membros Pro Postado 3 Agosto, 2017 Bom dia, Obrigado @Italo Jurisato Junior, Eu entrei em contato com a Abaco e ela informou que devemos usar o WS "aconsultarsituacaoloterps" para ter retorno do erro, que no componente é a funcao: ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(Protocolo, Lote); Até ai blz, mas eu consultei a nota e peguei no arquivo Retornos.txt dentro Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe e lá diz assim: Obter o Resultado da Consulta ... ConsultarSituacao ----------------- ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetSitLote.InfSit.MsgRetorno[ x ].Codigo ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetSitLote.InfSit.MsgRetorno[ x ].Mensagem ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetSitLote.InfSit.MsgRetorno[ x ].Correcao Apos eu realizar a consulta olhei nessas tres opcoes, no item [0] que sempre utilizo e estao Inacessivel. Pelo que eu entendi quando Chamo a funcao ConsultarSituacao , Ela é independente do RPS(NFSE) no componente, Ate porque eu informo Lote e protocolo como parametro. Se eu estiver errado, me corrija! Segue os XMLS. 9D238E33BBBF3241CCD544C8DBE0D381-con-sit.xml 9D238E33BBBF3241CCD544C8DBE0D381-sit.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 3 Agosto, 2017 Consultores Postado 3 Agosto, 2017 Boa tarde Heto, Qual foi o estagiário que te atendeu na Ábaco? Consultar a Situação do Lote, simplesmente diz a situação do lote, ou seja: // FSituacao: 1 = Não Recebido // 2 = Não Processado // 3 = Processado com Erro // 4 = Processado com Sucesso Note que XML *-sit.xml temos: <NumeroLote>799</NumeroLote> <Situacao>4</Situacao> A situação 4 indicando que o lote de numero 799 foi processado com sucesso, logo não existem erros nesse lote. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 3 Agosto, 2017 Membros Pro Postado 3 Agosto, 2017 Entao Italo, Beleza tenho o FSituacao que me informa esses 4 Status, mas imagine que na emissao de um RPS, me Retorne FSituacao = 3 (Processado com Erro), o Cliente precisa saber que erro é esse pra corrigir, Se é um Erro de Aliquota, Inscricao Municipal Invalida ... Etc; e é esse o real motivo do erro. Se nao ele vai ter que deixar uma aplicacao para acessar um Site para ver essa informação. Mas para quem tiver esse mesmo problema, Resolvi da seguinte forma. ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(Protocolo, Lote); Se autorizado aqui fica o FSituacao -> ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao; e Se não Processado com Sucesso é Gerado um Exception com o Verdadeiro Erro Ex: E30 RPS: 796 - Item da lista de serviço inexistente
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 3 Agosto, 2017 Consultores Postado 3 Agosto, 2017 Boa tarde Heto, O provedor Ábaco segue a versão 1 do layout da ABRASF. Os provedores que seguem a versão 1 após o envio devemos consultar a situação do lote, se a resposta for 2 (lote em processamento) devemos realizar uma nova consulta. Se o retorno for 3 ou 4 (processado com falha ou processado com sucesso) devemos Consultar o Lote. Se o lote foi processado com falha vamos ter como retorno a lista de rejeições, por outro lado se foi processado com sucesso vamos ter como retorno o XML da NFS-e. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora