Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Bom dia

estou com um erro na consulta de uma NFe emitida na versão 3.10. No portal a nota está autorizada, foi emitido um CT-e e constam 2 eventos de passagem.

Ao consultá-la no ACBr me retorna status = 0 sem descrição de status, sem chave, sem protocolo.

• Moderadores
Postado

realmente não consigo consultar a nota e obter o status correto. Fiz uma carta de correção e a carta de correção foi autorizada normalmente. Acredito q o ACBr está com erro na consulta quando há evento de passagem de CT-e

• Consultores
Postado

Boa tarde Graça,

Lembre-se que o método consulta existe nos componentes ACBrNFe e ACBrCTe é para serem utilizados pelas empresas que emitem os documentos fiscais eletrônicos.

Uma transportadora pode usar o consultar do ACBrCTe para obter a situação atual do CT-e que ela emitiu, mas não deve utilizar o consultar do ACBrNFe para saber a situação atual de uma NF-e que pretende informar como documento originário em um CT-e que será emitido.

Uma transportadora poderá utilizar o método DistribuicaoDFe para obter a NF-e ou Evento de Cancelamento / Carta de Correção / EPEC desde que ela tenha sindo informada no grupo transportador (TAG; transporta) XML da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores
Postado (editado)

Italo, a minha explicação ficou complicada. É o seguinte:

estou consultando uma NFe feita na versão 3.10. Estou consultando com o certificado da empresa que emitiu a nota (não tem nada a ver com ct-e, só estou mencionando que uma transportadora já emitiu um ct-e para essa nota)

essa nfe (consultando pelo portal nacional e pelo de MG) tem (lá embaixo onde ficam os dados da autorização):

-protocolo de autorização

-um ct-e emitido pela transportadora

-um evento de passagem

-outro evento de passagem

mencionei q já foi emitido um ct-e e existem 2 eventos de passagem porque essa é a única diferença que existe entre essa nota e todas as outras que estou conseguindo consultar com sucesso. Também consigo consultar notas que a transportadora emitiu o ct-e. Mas essa, que tem esses eventos de passagem, só me retornam status = 0.

No meu aplicativo, antes do usuário enviar uma CC-e, tem que consultar a nota no SEFAZ para ver se ela consta como autorizada. Se o retorno não fosse = 100 o usuário não teria permissão de fazer a CC-e. Nessa hora da consulta retorna status = 0. Então, eu tive que ignorar o retorno de status = 0 e deixar o usuário enviar a CC-e assim mesmo. A CC-e foi enviada e vinculada com sucesso.

essa é a chave de acesso da nota

31150415041092000125550050000003291000003296

Editado por Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.