Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3145 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Peço lhe desculpas pelo incomodo, mas a dias que venho pesquisando na web e enfim, mas não tem chegado a conclusão de uma ideia fixa.

Bom vou tentar esclarecer o que estou precisando.

E o seguinte estou desenvolvendo um projeto em multi-camadas usando datasnap, e a minha ideia que estou querendo colocar em pratica e a seguinte, um procedimento onde posso atualizar a base de dados no cliente, no caso somente a estrutura do banco de dados.

Tipo assim, voce sabe que quando estamos desenvolvendo toda hora praticamente mudamos ou criamos campos novos em nossas tabelas, ao atualizar o cliente, por esquecimento ou por nossas falhas esquecemos que houve mudança na estrutara do banco de dados, entao a minha ideia e criar algum procedimento que posso fazer isso de maneira automatica na minha propria aplicação, no meu caso eu tenho um aplicação chamada servidor onde ela e executado 24 horas/dia, e de tempo em tempo ela faz uma checagem no meu servidor FTP para verificar se existe uma verão nova disponivel, em relação aos meus exe's isso ja trabalha normalmente, so estou tendo dificuldades em termo da atualização do banco de dados.

Obsv.: O banco que estou utilizando e o Firebid
  • Membros Pro
Postado

Bom dia.

Aqui eu eu gero um script da mudança da base de dados eu adiciono um o script no exe, ao abrir o sistema verifica a versão da base e executo o script para atualização;.

• 11 meses depois ...
Postado

GalvaoSistemas

Tente Assim:

procedure ATUALIZAR;
var F TextFile;
      bufer: string;
begin
   AssignFile(F, 'c:\seu_script.sql');
   Reset(F);
   Readln(F, buffer);
   while not eof(F) do
   begin
      with query1 do
      begin
         Active := False;
         SQL.Clear;
         SQL.Add(buffer);
         grava;
      end;   
      Readln(F, buffer);
   end;
   CloseFile(F);
end;

procedure SALVAR;
begin
      Try
         Database.StartTansaction;
         query1.ExecSQL;
         Database.Commit;
      except
          showmessage('Scritp instalado com sucesso.');
          Database.Rollback;
      end;
end;

Aurino

• Este tópico foi criado há 3145 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.