Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3455 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde,

estou tentando importar os dados de um XML para meu sistema, porém o ACBr não está encontrando uma determinada tag.

Sempre usei a Tag <dEmi> para data de emissão da nfe, porém agora me deparei com um xml que não a possui e em seu lugar está a <dhEmi>.

Acesso através do seguinte código:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[n].NFe.Ide.dEmi;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[n].NFe.Ide.dhEmi; (não encontra a propriedade)

Alguém poderia me dar uma luz? rs

Editado por Gabriel Souza Lopes
Postado (editado)

Tag dEmi => NF-e 2.00

Tag dhEmi => NF-e 3.10

Porém, no ACBrNFe foi mantido o nome da tag "dEmi" na versão 3.10, por compatibilidade com a versão 2.00, em referência a dhEmi.

Logo, use dEmi como se fosse dhEmi.

Editado por clever-x
Postado

Italo,

Uma sugestão: criar a propriedade dhEmi referenciando também a dEmi;

property dEmi: TDateTime read FdEmi write FdEmi;
    property dhEmi: TDateTime read FdEmi write FdEmi;

Assim, internamente a propriedade é uma só, mas tem o "alias" pra quem estiver seguindo o novo manual no seu programa.

• Curtir 2
Postado

Então mostra o código que você está usando para ler a NFe que tem algo errado com ele (ou com o ACBr :P). A ideia é que o ACBr verifique a versão do XML e leia dEmi quando for versão 2 e dhEmi quando for versão 3.10... tem que ver se está funcionando. Pra mim está, mas eu tenho modificações locais que não foram pro repositório oficial, mas não lembro de ter mexido nessa parte não.

Postado (editado)

Uso a função do ACBr para ler o arquivo

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile("caminho do arquivo");

e acesso as propriedades : 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[n].NFe.Ide.dEmi;

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Descobri o que estava acontecendo! O ACBr estava considerando a versão da NFe como 1 ainda, pois ele pegava a primeira tag de versão do XML, que era a versão de download e não da NFe. Segue a Unit corrigida e testada!

pcnNFeR.pas

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde Gabriel,

O problema é bem simples, você esta salvando o conteúdo da propriedade XML, se o componente estiver configurado para salvar, será salvo o conteudo da propriedade procNFe que neste caso é o XML da NF-e propriamente dito, o outro é o XML de retorno da SEFAZ que contem o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3455 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.