Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa tarde...

Estou com a seguinte duvida:

Imaginemos que hoje um Usuário do meu sistema faça um venda parcelada em 2x no crediário... A primeira o cliente paga em dinheiro, então daqui 30 dias o cliente volta e quer efetuar o pagamento da segunda parcela utilizando cartão de débito (TEF)... No entanto o cupom fiscal já foi emitido, eu apenas farei a transação e imprimirei o comprovante TEF.

Debuguei o código varias vezes e percebi que, assim que entra na função CRT o componente ja faz a verificação da impressora, ja barrando a continuação da operação...

Lembrei que a função ADM faz a reimpressão do cupom e vi que no métido ADM no final dela é chamado uma procedure 'processaresposta' e depois 'imprimirelatorio'... Diferentemente do CRT o qual chama 'processarespostapagamento' então é mais um barramento para não ter a transação TEF.

Não encontrei como fazer isso utilizando o ACBR, alguém pode me ajudar?

• Consultores
Postado

Pessoal, boa tarde...

Estou com a seguinte duvida:

Imaginemos que hoje um Usuário do meu sistema faça um venda parcelada em 2x no crediário... A primeira o cliente paga em dinheiro, então daqui 30 dias o cliente volta e quer efetuar o pagamento da segunda parcela utilizando cartão de débito (TEF)... No entanto o cupom fiscal já foi emitido, eu apenas farei a transação e imprimirei o comprovante TEF.

Quando se paga com cartão a prazo, o cliente não volta daqui a 30 dias pra pagar fazer outro lançamento de pagamento TEF no cupom. O cupom já foi impresso, não dá pra refazer. Ele faz o pagamento no cartão na hora e "resolve com o banco" depois.

Agora se o pagamento foi computado no cupom como crediário (não como cartão), então não houve transação TEF no cupom. Se mais tarde o cliente volta pra pagar a parcela do crediário com cartão, a aplicação pode fazer um recebimento não fiscal via TEF. Mas aí já é outra coisa, visto que não há impressão de cupom.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado (editado)

EMBarbosa, 

É exatamente isso que quero fazer, um recebimento não fiscal.

O cliente não vai pagar a prazo no cartão, ele simplesmente vai parcelar no crediário junto ao estabelecimento... Daqui 30 dias ele vai retornar pra efetuar o pagamento sendo dinheiro, cartão ou algo do tipo. Então a questão é exatamente essa, fazer um recebimento não fiscal pois o cupom fiscal já foi emitido há um mês... Quero apenas receber e emitir o comprovante TEF.

Editado por MarcosSitPlan
  • Consultores
Postado

Pois é, então não tem necessidade de fazer uma reimpressão do cupom utilizando o ADM...

A má notícia é que o ACBrTEFD foi feito especificamente para atender a comunicação feita ao imprimir um cupom.

A boa notícia é que já foi dito ser possível fazer a comunicação nestes casos de recebimento não fiscal utilizando o ACBrTEFD. Só que não há nenhum exemplo neste sentido.

Tente entrar em contato com a certificadora para obter informações sobre qualquer certificação neste sentido.

Também procure no fórum mais informações e daí desenvolva com base nisso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

Sobre o ADM foi apenas um exemplo...

Fazendo alguns testes aqui eu consegui a transação TEF por meio das funções xxxxnaofiscal...

Ao abrir um cupom não fiscal o estado da impressora ja fica naofiscal assim continuando o processo normalmente...

Postado

Inclusive, a minha duvida é se eu consigo fazer esse recebimento em uma impressora NÃO fiscal... Até pq daqui alguns meses a impressora fiscal não vai mais existir devido ao SAT.

• Consultores
Postado

Sim. Como eu disse antes, verifique com a certificadora - os manuais são outros. Pesquise no fórum pois já falaram sobre isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.