Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento De Exceptions Acbrnfe


joaoelson
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos.

Estou fazendo algumas mudanças em meu sistema, nesse momento surgiu um problema que estou tentando solucionar. Para resolver problemas de transmissão da NFC-e, estou fazendo um "motor" onde ficará em outro servidor transmitindo as Notas em contingencia offline, porém, As exceptons retornadas pelo componente, seja lá qual for o erro, está paralisando o sistema impossibilitando o envio das notas posteriores.

Pergunto, existe alguma forma de cancelar os exceptions do AcbrNFe, fazendo com que eu mesmo trabalhe nos erros?

 

Estudando todas as formar de envio do ACBrNFe, sempre cairá em exception caso ocorra erro.

  if not Enviar.Executar then
    Enviar.GerarException(Enviar.Msg);

  if not ASincrono then
  begin
    FRetorno.Recibo := FEnviar.Recibo;
    if not FRetorno.Executar then
      FRetorno.GerarException(FRetorno.Msg);
  end;

Alguma dica?

 

 

Obrigado.

João Elson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não existe, exceptions são usadas para isso mesmo, parar, cabe a sua aplicação tratá-las e tomar o rumo desejado.

 

Sei disso, Só não estou encontrando uma solução mais adequada pro meu problema. Estava procurando uma melhor, com quem já faz esse tipo de transmissão offline em lote simultâneos. Faltou eu explicar melhor o problema.

 

Obrigado

Editado por joaoelson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A sim :)

 

O comum é, deu algum erro que seja de conexão é não validação, então você já faz ela em modo off-line, dai para a frente existem duas formas, deixar por contado do usuário ou fazer um modulo automático.

Se for erro de validação retorne ao usuário para que ele faça o devido acerto antes de continuar, erros de validação são comuns quando existem problemas de cadastro (icms, endereço, valores, etc).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim :)

 

O comum é, deu algum erro que seja de conexão é não validação, então você já faz ela em modo off-line, dai para a frente existem duas formas, deixar por contado do usuário ou fazer um modulo automático.

Se for erro de validação retorne ao usuário para que ele faça o devido acerto antes de continuar, erros de validação são comuns quando existem problemas de cadastro (icms, endereço, valores, etc).

 

Exatamente isso Régys.

Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.