Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

me surgiu uma dúvida com relação à impressão da NFC-e com o componente ACBRNFeDANFCeFortes...

Estou verificando a possibilidade de implantar meu sistema (juntamente com o ACBrNFeMonitor) em um cliente, e ele já tem outro sistema que imprime a NFC-e usando uma impressora laser, com papel A4 cortado ao meio, ou seja 105 mm de largura e 297 mm de altura. Por incrível que pareça, funciona... :-)

Gostaria de saber se existe essa possibilidade? Definir o tamanho do papel (não achei essas propriedades) no componente, a fim de tentar encaixar a impressão com mais perfeição ao papel, pois fiz alguns testes e o ACBrNFeMonitor imprimiu o QRCode na página 2, sendo que ainda tinha espaço na página 1...

Att

Ricardo

Postado

Bom dia,

implementei aqui para mim a propeidade PapelAltura no TACBrNFeDANFCeFortes.

property PapelAltura: Integer read FPapelAltura write FPapelAltura default 0;

Mais tarde vou enviar ao cliente um "bacalhau" para aprovação da impressão.

Como eu tinha o mesmo XML que testamos outro dia, testei e acho que vai dar certo.

Outro ponto no que mexi unit ACBrDANFCeFortesFr, foi na procedure rlVendaBeforePrint,

onde calcula o tamanho da página em pixels e depois converte para milimetros:

if (ACBrNFeDANFCeFortes.PapelAltura > 0) then
  begin
    rlVenda.PageSetup.PaperHeight := ACBrNFeDANFCeFortes.PapelAltura;
  end
  else
  begin
    // Calculando o tamanho da Página em Pixels //
    TotalPaginaPixel := ...

Espero que esta ideia seja aprovada como uma contribuição para o projeto ACBr,

qualquer outra ideia ou sugestão será bem vinda...

Att

Ricardo

ACBrDANFCeFortesFr.pas

• 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

oi...

infelizmente não tenho muito acesso ao cliente,

como é um estabelecimento no interior da minha cidade,

eu acabei deixando ele me dar retorno para testar a impressão, e ainda não me ligou... :-(

Nesse outro tópico abaixo, tinha outro usuário que estava com problema na impressão da NFCe Fortes em A4,

e eu postei uma resposta citando esta ideia de configurar a altura da página, e um anexo

que é justamente o "bacalhau" compilado que eu gerei para testar com o meu cliente...

Att

Ricardo

• 2 semanas depois ...
Postado

Prezados, boa tarde!

Estou finalizando a implementação da NFCe, e quanto a impressão em A4 estava saindo cortada nas margens.

Seguindo a solicitação do Ricardo complementei e adicionei aos fontes do danfe em fortes as definições de margens, comprimento e largura da página.

Ajustei também a palavra "Ãrea" no relatório.

Vejam se convém  adicionar aos fontes.

Att,

Wilson.

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrDANFCeFortesFr.pas

post-1004-0-18625600-1433527276.jpg

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrDANFCeFortesFr.pas

• 1 mês depois ...
Postado

Olá,

voltei ao fórum aqui para comentar...

botei em produção a impressão da danfe da NFC-e,

usando o ACBrNFeMonitor com a minha alteração no componente ACBRNFeDANFCeFortes,

para definir a altura do papel, conforme descrevi na abertura do tópico...

Inclusive eu adicionei estas propriedades "Margens ajustáveis" e "altura da página"

aqui pra configurar no ACBrNFeMonitor (abas DANFe e NFC-e)

Eu vi que teve outro colega do fórum também andou implementando

a mesma propriedade, mas não achei mais onde eu li isso...

Pensando em evitar futuros transtornos, eu gostaria de saber

se essa propriedade será disponibilizada no componente?

Att

Ricardo 

• 1 mês depois ...
Postado

Prezados, boa tarde!

Estou finalizando a implementação da NFCe, e quanto a impressão em A4 estava saindo cortada nas margens.

Seguindo a solicitação do Ricardo complementei e adicionei aos fontes do danfe em fortes as definições de margens, comprimento e largura da página.

Ajustei também a palavra "Ãrea" no relatório.

Vejam se convém  adicionar aos fontes.

Att,

Wilson.

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrDANFCeFortesFr.pas

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrDANFCeFortesFr.pas

wilson_jr, poderia por favor disponibilizar esses arquivos novamente? Não estou conseguindo fazer o download, e já tentei de tudo aqui e não consegui imprimir o danfe em A4. Ajudaria muito!

Postado

Olá Clerison, Não possuo mais estes fontes, pois foi antes de atualizar para o trunk2. Por enquanto tenho dois clientes imprimindo em impressoras térmicas Epson e um em A4 e está normal. O que está acontecendo que não consegue imprimir?

Postado

Olá Clerison, Não possuo mais estes fontes, pois foi antes de atualizar para o trunk2. Por enquanto tenho dois clientes imprimindo em impressoras térmicas Epson e um em A4 e está normal. O que está acontecendo que não consegue imprimir?

wilson_jr, a única forma que consegui imprimir foi alterando diretamente o dfm onde do danfe do fortes. Tive que setar o papel para A4. Sem isso sempre dava problema de "ilegal media size" na impressora.

Sobre o Trunk2, está estável para NFC-e? Seria uma boa idéia migrar?

Postado

Clerison, Bom dia!

Aqui está normal, estou utilizando o Trunk2 sem problemas.

Só lembrando que ao migrar, haverá necessidade de alterações em seu código, pois algumas funções e propriedades sofreram alterações.

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia Pessoal.

Estou necessitando realizar essa alteração. Meu problema não é exatamente esse. Pra mim, o comprimento do doc fica fixado (temporariamente) na impressora em 29,7cm logo após a impressão da NFCe. O problema é que o arquivo seguinte acaba pegando tal formatação, e então não imprime por completo (apenas 29,7cm). Se eu realizo a impressão desse mesmo documento em outro ponto do sistema, e não em conjunto com a impressão da acbr, a impressão sai normal. Portanto, já descartamos qualquer configuração de formulario de impressão, drivers, etc, e sabemos que o problema está ali, na impressão da nfce.

Porém, gostaria de implementar tudo isso através de um helper, visto que tal propriedade não está acessível a nível do componente. Assim, não necessitamos alterar o código a cada atualização da acbr. A menos que tenha sido realizada alguma modificação.

Alguém saberia como posso implementar desse modo? Ou alguma outra alternativa para não realizar alterações no fonte da ACBr?

Grato pela atenção.

Postado
9 horas atrás, felipetomm disse:

Pra mim, o comprimento do doc fica fixado (temporariamente) na impressora em 29,7cm logo após a impressão da NFCe. O problema é que o arquivo seguinte acaba pegando tal formatação, e então não imprime por completo (apenas 29,7cm). Se eu realizo a impressão desse mesmo documento em outro ponto do sistema, e não em conjunto com a impressão da acbr, a impressão sai normal. Portanto, já descartamos qualquer configuração de formulario de impressão, drivers, etc, e sabemos que o problema está ali, na impressão da nfce.

Corrigindo. O problema não era temporariamente, e sim, se extendia até o encerramento da aplicação.

Para tal, descobrimos que a informação temporária é resolvida somente após executar a chamada da seguinte linha:

Printer.Create;

Como o procedimento que executamos utiliza do objeto Printer, o mesmo acabava pegando o tamanho fixado após a impressão do cupom.

Com a linha acima, o objeto é recriado com as definições padrões das impressoras do sistema.

Acreditamos ainda não ser a melhor prática, mas foi a única que atendeu ao problema, sem a necessidade de realizar alterações no fonte.

Sugestões são bem vindas.

Postado
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sugere alguma correção no componente? se sim anexe o código e detalhe.

Bom dia Juliomar.

Alterei e fiz testes aqui. Apenas adicionei a uses "Printers" e a linha "Printer.Create;", conforme segue abaixo:

procedure TNotasFiscais.Imprimir;
begin
  VerificarDANFE;
  TACBrNFe(FACBrNFe).DANFE.ImprimirDANFE(nil);
  Printer.Create;
end;

Não tenho muito conhecimento com o componente. Acredito que tal ajuste tenha um lugar mais apropriado.

Esperamos que seja de ajuda.

Segue anexo o arquivo com a alteração.

ACBrNFeNotasFiscais.pas

• Fundadores
Postado

Juliomar  e demais,

O problema parece ser o fato do Gerador de Relatórios estar memorizando o tamanho da página do último relatório emitido, correto ?

Qual o Gerador de Relatórios ? (Fortes ?)

Como posso reproduzir o problema ? ( de preferência usando os Demo do ACBr..)

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Boa tarde Daniel, Juliomar. Desculpem a demora em responder. Estava realizando mais alguns testes.

18 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Não é correto ACBrNFeNotasFiscais.pas depender de "Printers"...

e da maneira que está implementado, parece gerar "memory leak"

Concordo.. Acredito que o ideal mesmo, que foi nossa tentativa inicial, é verificar qual a chamada que deixa essa configuração para a aplicação.

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

O problema parece ser o fato do Gerador de Relatórios estar memorizando o tamanho da página do último relatório emitido, correto ?

Correto. Acreditamos que seja esse o problema.

Qual o Gerador de Relatórios ? (Fortes ?)

Sim.. estamos utilizando o fortes.

Como posso reproduzir o problema ? ( de preferência usando os Demo do ACBr..)

Estamos utilizando o pacote SynopsePDF, do framework mORMot para gerar os documentos (carnê de parcelas) que são impressos após o cupom.

Estou preparando um material para você poder realizar os testes no seu ambiente. Assim que estiver pronto, envio aqui em anexo.

• Moderadores
Postado
55 minutos atrás, felipetomm disse:

Boa tarde Daniel, Juliomar. Desculpem a demora em responder. Estava realizando mais alguns testes.

Concordo.. Acredito que o ideal mesmo, que foi nossa tentativa inicial, é verificar qual a chamada que deixa essa configuração para a aplicação.

Correto. Acreditamos que seja esse o problema.

Sim.. estamos utilizando o fortes.

Estamos utilizando o pacote SynopsePDF, do framework mORMot para gerar os documentos (carnê de parcelas) que são impressos após o cupom.

Estou preparando um material para você poder realizar os testes no seu ambiente. Assim que estiver pronto, envio aqui em anexo.

Favor criar um novo post quando efetuar o retorno de seus testes

Grato

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

• hleorj locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 2794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.