Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Atualmente Montes Claros usa o provedor Pronim e está funcionando a NFSe pelo ACBr normalmente, mas participei de uma reunião na prefeitura na qual eles anunciaram que vão mudar para o provedor eReceita da empresa Taylor Sistemas. A partir do dia 01/06/2015 o servidor será substituído.

Gostaria de saber se o ABCrNFSe já possui suporte a esse provedor (não encontrei nenhum arquivo com nome ProvedoreReceita).

Caso não exista, quais informações são necessárias para desenvolver o mesmo?

Esse provedor usa o padrão ABRASF 2.02 e no site http://montesclaros.mg.gov.br/sefin/, na aba "Nota Fiscal de Serviços Eletrônica" existem mais algumas informações.

Grato.

Thiago Fonseca Lima

Programador Delphi e Java

Postado

Você lembra se algum dos provedores que já existem usa o padrão 2.02 da Abrasf?

Se tiver algum, aí me basearia nele para desenvolver esse novo provedor.

Thiago Fonseca Lima

• 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia a todos,

Italo comecei o desenvolvimento deste provedor mas ainda não finalizei estou fazendo ainda as configurações,
mas estarei disponibilizando para que vocês possam ajuda no desenvolvimento.

EReceita.rar

• Curtir 1
Postado (editado)

Alguém conseguiu fazer o envio da NFSe?

Fiz algumas alterações no código mas ainda estou recebendo o seguinte retorno: error in msg parsing: XML error parsing SOAP payload on line 1: Reserved XML Name".

Seguem em anexo o texto sendo enviado pelo componente e o retorno.

Qualquer ideia seria de grande ajuda.

Assim que estiver funcionando eu disponibilizo o fonte.

envio_rps.xml

retorno.xml

Editado por Thiago_Kverna

Thiago Fonseca Lima

• 2 semanas depois ...
Postado

Boa tarde,

estou desenvolvendo para o novo provedor e já consegui funcionar geração e envio de RPS, mas geração de lote estou tendo problema com a assinatura, o servidor requer assinatura do RPS e do lote, alterei no servidor as variáveis AssinaLote e AssinaRPS para True, mas ao gerar o loteRPS a assinatura fica bagunçada (conforme exemplo anexo). Se colocar alguma das variáveis como False, assina corretamente o RPS ou o Lote conforme cada variável, mas se as duas estão True bagunça a assinatura. Já tentei depurar, e sei que está ocorrendo o problema na hora de assinar o lote, mas não consegui identificar o local específico que está gerando o problema.

1-lot-rps.xml

Davidson Sousa

Engenheiro de Computação

e-mail: [email protected]

Montes Claros-MG

• 4 semanas depois ...
Postado

Ola alguém  finalizou o desenvolvimento deste provedor?

estou tendo um problema na hora de assina. o erro retornado é 

Código Erro : E324
Mensagem... : Assinatura do RPS invalida. Complemento: Erro ao validar a assinatura com o certificado enviado
Correção... : O RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrao ICP Brasil, nao revogado e nao expirado.
Provedor... : EReceita

verifiquei o certificado e o mesmo esta correto com vencimento para 2016, em conversa com a empresa Taylor que é que fez o provedor me falaram que o erro esta relacionado com a (tag: InfDeclaracaoPrestacaoServico) na hora de assina.

se poderem me dar uma ideia para que eu possa da continuidade no desenvolvimento.

• 2 meses depois ...
Postado

Bom dia,

consegui colocar para funcionar o componente com o novo servidor EReceita de Montes Claros - MG, somente envio, consulta e cancelamento de um RPS, em lote eu não consegui pois ocorre problema na assinatura do lote. Solicitei ajuda em outro tópico, mas ainda não tive retorno, e como o envio de lote para mim não é o essencial, deixei sem funcionar por enquanto.

Segue anexo os arquivos que eu alterei para que seja adicionado no componente e para ajudar aos que ainda não conseguiram desenvolver.

Qualquer dúvida estou a disposição.

ACBrNFSe_EReceita.rar

Davidson Sousa

Engenheiro de Computação

e-mail: [email protected]

Montes Claros-MG

• 1 ano depois...
  • Consultores
Postado

Bom dia ALA,

Até onde sei a cidade de Montes Claro se utiliza do provedor EReceita que segue a versão 2 do layout da ABRASF e portanto já se encontra implementado no componente.

Não tenho nenhum retorno com a informação se o mesmo esta funcionando 100%.

Caso você tenha condições de realizar testes e reportar os resultados com esse provedor lhe agradeço

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Italo. Obrigado pela resposta. Vou adicionar essa prefeitura no nosso sistema de emissão de NFS-e. Breve reporto os resultados...

• 2 meses depois ...
Postado

Senhores, bom dia. Alguém pode postar exemplo de XML de Montes Claros. Quais os metodos estão funcionando 100% Ex.: Envio, Consulta, Cancelar, Subtituir, etc...

XML de envio -  XML de Consulta - XML de Cancelamento - etc...

Postado

Italo, bom dia. O envio esta funcionando blzinha. Mas todas as consultas que tentei realizar não estão funcionando. Ocorre erro de schema. Estou utilizando o schema que esta na pasta do ACBr.....

ConsultaLote.png

ConsultaLote1.png

ConsultarSuituacaoLote.png

• 10 meses depois ...
Postado

Pessoal, estou retomando o desenvolvimento da NFS-e de Montes Claros, mas não existe essa prefeitura no Demo do ACBr. Engraçado que ate pouco tempo estava funcionando blzinha no Demo. Alguém sabe o que aconteceu no Demo ?

Postado

Boa tarde, desculpe não responder  o tópico antes, quando sair da empresa que trabalhava em Montes Claros deixei sistema de geração de nfse funcionando por completo pois o mesmo desenvolvi junto ao setor de desenvolvimento da empresa que é dona do provedor e-receita, não puder compartilhar os Fontes na época por causa da empresa que n permitiu, por isso n sei como anda as coisas, a empresa que é dona e a Taylor que fica em belo horizonte. Deixo aqui minhas sinceras desculpas ao projetoacbr por não ter liberado os fontes pois os mesmos eu tive livre acesso mais estava empregado e não podia desobedecer, mais o fonte eu repassei a um colega aqui do fórum para compartilhar não tenho certeza se o mesmo o fez mais volto a dizer isso foi a muito tempo em 2016 n sei se houve alteração no servidor.

• 2 semanas depois ...
Postado

Senhores boa tarde. Consegui identificar o problema. Na tag CNAe deve ser enviado o mesmo codigo do serviço que e enviado na tag ItemListaServico

Agora estou com problema para consultar o RPS enviado. Quando executo a funçãoimage.png.ad9f9700fd60667b85292ed41be29a01.png

NFe.ACBrNFSe.ConsultarLoteRps(lcst_PKNF, lcst_Protocolo ) ocorre o erro da imagem

Postado

Todos as cidades que o Ereceita atende possuem o mesmo padrão.

Como postei no caso de Viçosa, parece que está errada a configuração do arquivo.ini.

As cidades que estão hospedadas diretamente no servidor do EReceita possuem documentação aqui:

http://www.ereceita.net.br/ws/

Como Montes Claros é instalado diretamente nos servidores da prefeitura, o endereço é esse:

http://nfse.montesclaros.mg.gov.br/ws/montesclaros/

Link para  a página com a documentação:
http://nfse.montesclaros.mg.gov.br/ws/montesclaros/wsProducao.php

Postado
Em 17/01/2018 at 16:32, Kliver disse:

Boa tarde, desculpe não responder  o tópico antes, quando sair da empresa que trabalhava em Montes Claros deixei sistema de geração de nfse funcionando por completo pois o mesmo desenvolvi junto ao setor de desenvolvimento da empresa que é dona do provedor e-receita, não puder compartilhar os Fontes na época por causa da empresa que n permitiu, por isso n sei como anda as coisas, a empresa que é dona e a Taylor que fica em belo horizonte. Deixo aqui minhas sinceras desculpas ao projetoacbr por não ter liberado os fontes pois os mesmos eu tive livre acesso mais estava empregado e não podia desobedecer, mais o fonte eu repassei a um colega aqui do fórum para compartilhar não tenho certeza se o mesmo o fez mais volto a dizer isso foi a muito tempo em 2016 n sei se houve alteração no servidor.

A verdade é um pouco maior que isso.

A empresa que ganhou o contrato de licitação com OC, sim foi a Taylor.
No entanto, a Taylor faz parcerias com outras empresas para fornecer a solução completa do edital.

A Taylor, no caso de MOC, fez parceria com o a RPP (EReceita), HorusSoftwares (MaxNet).

Postado

Luiz, bom dia. Obrigado pela resposta. Não estou entendendo o erro da consulta. Conforme imagem o endereço que esta no arquivo ini do Acbr esta igual ao endereço do site do EReceita

image.thumb.png.680544792085286c0451dcc18b483ad3.png

• Este tópico foi criado há 1713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...