Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Caixa Econômica Federal, Campo Nosso Número

Ver Solução Respondido por aocampioni,
  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal,

Bom dia! Gostaria de obter com vocês aí uma opinião (quem sabe uma possibilidade de alteração até) sobre o retorno da caixa econômica com relação à propriedade nossonumero. Explico: quando a cobrança é simples ou rápida com registro está tudo certo, mas quando é cadastrada sem registro, vem uma numeração formatada um pouco diferente da que geramos originalmente, por exemplo, se eu gerei uma cobrança simples ou rápida SEM registro de um título cujo nosso número gerado pelo ACBr foi o 8000000000019293 (16 posições com dígito), quando vem o retorno, no campo nosso número mesmo, vem 8700001929. Tem o nosso número aqui, mas formatado diferente, sem digito e tudo mais. Bom, daria pra tratar pela carteira e forma de cadastramento (como eu fiz, porque senão, não identifico o título nos meus clientes), ou então, criando uma propriedade USOEMPRESA e nos bancos que não tiverem esse campo, colocar nela o nossonumero de cada um mesmo.

Não sei se me fiz entender mas, qual a melhor saída no entendimento de vocês?

De antemão, agradecido.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Pessoal,

Bom dia! Resolvido aqui tá ok, quando a cobrança for cobCaixaSicob e a carteira for simples ou rápida e cadastrado sem registro eu pego o campo NUMERODOCUMENTO senão pego o NOSSONUMERO.

Valeu e até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Administradores
Postado

Bom dia.

Aparentemente  o banco remove os valores fixos do nosso número,e formata novamente conforme suas regras... seria interessante se tivermos acesso ao manual com estas regras para implementar com segurança o tratamento correto para este campo ao ler o retorno.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Ok, vou verificar junto ao banco qual é a regra tá ok. Pois conversando com o cliente, ele disse que: imprimiu o título mas não enviou movimento (mesmo que sem registro ele poderia ter enviado) pro banco...mas, o banco leu o nosso número lá sim, até porque gravou ele (mesmo que formatado de outra maneira) no arquivo de retorno.

Vou consultar o suporte da Caixa.

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...