Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obrigatoriedade Layout Nfse Fiorilli


  • Este tópico foi criado há 3421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde !

Estou compilando o exemplo Demo_ACBrNFSe para o provedor Fiorilli (Serra Negra - SP) e consegui fazer a emissão NFe usando o ambiente de homologação do  mesmo.

Só que o layout que imprimir via componente ACBrNFSeDANFSeRL1 não foi aceito pela Fiorili.

Resposta deles: 

Devido às exigências do padrão 2.2 da Abrasf, você terá que fazer um layout igual o nosso, porque em ambiente de produção esse layout nao daria certo.

 

Existe esta exigência de fato ?

 

Tem como eu mudar o layout do componente ACBrNFSeDANFSeRL1 ?

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde !

Estou compilando o exemplo Demo_ACBrNFSe para o provedor Fiorilli (Serra Negra - SP) e consegui fazer a emissão NFe usando o ambiente de homologação do  mesmo.

Só que o layout que imprimir via componente ACBrNFSeDANFSeRL1 não foi aceito pela Fiorili.

Resposta deles: 

Devido às exigências do padrão 2.2 da Abrasf, você terá que fazer um layout igual o nosso, porque em ambiente de produção esse layout nao daria certo.

 

Existe esta exigência de fato ?

 

Tem como eu mudar o layout do componente ACBrNFSeDANFSeRL1 ?

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Boa noite 

primeiro não precisa postar em diversos locais ! 

um único basta para que o pessoal possa ajudar!

 

já havia respondido no outro local 

então é só abrir o componente em questão e modificar conforme sua necessidade

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Juliomar Marchetti
Obrigado pela pronta resposta.
Em primeiro lugar, peço desculpa pelo fato de ter postado em 02 lugares.
Em segundo, acredito que li o post q vc se refere, mas nao consegui.
No componente de boleto, alterei algumas coisas, mas NFSe nao consegui.

 

Aproveitando o gancho da sua resposta sabe me dizer se o layout precisa ser igual a da fiorilli ?
Pergunto isso pq, imagino que grandes empresas de desenvolvimento não vai ficar criando um layout para cada cidade, estou errado nesta Concepção ?

 

ótimo dia, forte abraço !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Juliomar !
Eu q estava marcando bobeira, para agilizar mudando direto no ACBrNFSeDANFSeRLRetrato
Pois é totalmente diferente o layout que a fiorilli quer. 
Mas qdo eu fizer a atualização dos repositorios do ACBR vou perder esta atualização, não ?
Será que quando eu terminar o layout eu posso enviar p o forum, para ser criado um arquivo padrao fiorilli ? ou tipo ACBrNFSeDANFSeRLRetratoSerraNegra ?
Para disponibilizarmos aqui para pessoal?

De qualquer forma, agora esta tudo indo bem, qdo terminar aviso...
Muito obrigado pela sua atenção !


Anexo uma imagem do layout q estou mudando

 

NFS-e%2BSN-SP.JPG

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Julio , bom dia !

Neste Layout a fiorilli tem um campo Tipo ISS:  Tipo ISS - Indica o tipo de recolhimento do ISS realizado pela pessoa cadastrada, que pode ser fixo, por estimativa ou sobre o faturamento;

Fica próximo ao campo Competência".

Não encontrei este campo no componente, gostaria de incluir, mas não sei como. Será que você pode me dizer em qual arquivo eu posso fazer esta inclusão por favor.

Segundo a fiorilli o layout é ABRASF 2.0.1 (http://www.fiorilli.com.br/SIA7/Manual/ManualISSWeb/Manual_De_Integracao_Versao_2_01.pdf), mas não achei este campo no documento PDF acima...

 

Encontrei a unit pnfsNFSe, adicionei o campo TipoISS para teste.

 

Na unit Frm_Demo_ACBrNFSe, alimentei o campo: Servico.TipoISS := 'Sobre Faturamento';

 

Na unit ACBrNFSeDANFSeRLRetrato, criei o label no relatorio e alimentei:  

if FNFSe.Servico.TipoISS <> '' then rllTipoISS.Caption := FNFSe.Servico.TipoISS else rllTipoISS.Caption := 'EM BRANCO';

 

O que acontece é que o campo na unit ACBrNFSeDANFSeRLRetrato sempre vem em branco, mesmo passando o valor na unit Frm_Demo_ACBrNFSe;

Minha pergunta é pq sempre vem campo em branco se estou alimentando ele na Frm_DemoNFSe ?

 

 

 

 

Muito obrigado !

Editado por danegd
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Daniel,

 

Primeiramente você criou um campo que não existe no manual da ABRASF e mesmo que seja um campo exclusivo do provedor, o mesmo não se encontra no schema para poder ser validado.

 

Segundo, o componente gera o XML do RPS e não da NFS-e.

 

Terceiro, o que é impresso é o DANFSE ou seja uma representação gráfica do XML da NFS-e.

 

Você chegou a enviar o RPS com o tal campo?

O Web Services aceitou e processou com sucesso o RPS com o tal campo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Italo !!!

Desde já vou agradecer seu esclarecimento.

Criei o campo, mas não fiz a inclusao no XML pois percebi que no manual da ABRASF 2.01 que anexei no post inicial não existia.

Só que a secretaria da fazenda da minha cidade quer que eu coloque o determinado campo na DANFSe.

Sou novato neste assunto de NFSe, por isso estou perdido. vasculhei o forum e nao achei nada referente a este campo.

No manual de integração da Fiorilli existe este campo: Tipo ISS - Indica o tipo de recolhimento do ISS realizado pela pessoa cadastrada, que pode ser fixo, por estimativa ou sobre o faturamento.

No mesmo manual mencionado acima, tem o layout RPS e não consta o campo. Entrei em contato com a Fiorilli e o suporte me disse p seguir o LayOut do Manual.. então ... bora trabalhar sem o campo (que nao consta no layout deles)

Morreu o assunto.

Agora uma outra pergunta, emiti uma NFSe em modo de "Produção" tudo ocorreu bem, menos com os campos "Regime Especial de Tributação, Incentivo Fiscal e Optante do Simples" que retorna Branco (sem conteudo na impressão)

Fiz o debug  do arquivo pnfsNFSeR nas linhas:

     NFSe.RegimeEspecialTributacao := StrToRegimeEspecialTributacao(ok, Leitor.rCampo(tcStr, 'RegimeEspecialTributacao'));

     NFSe.OptanteSimplesNacional   := StrToSimNao(ok, Leitor.rCampo(tcStr, 'OptanteSimplesNacional'));
 
E elas estão retornando corretamente, não estão vazias ou nulas.
 
Só na hora da impressão, já verifiquei tb as linhas do fortes:
 
 case FNFSe.RegimeEspecialTributacao of
  retNenhum                    : rllRegimeEspTributacao.Caption := '0 - Nenhum';
  retMicroempresaMunicipal     : rllRegimeEspTributacao.Caption := '1 - Microempresa municipal';
  retEstimativa                : rllRegimeEspTributacao.Caption := '2 - Estimativa';
  retSociedadeProfissionais    : rllRegimeEspTributacao.Caption := '3 - Sociendade de profissionais';
  retCooperativa               : rllRegimeEspTributacao.Caption := '4 - Cooperativa';
  retMicroempresarioIndividual : rllRegimeEspTributacao.Caption := '5 - Microempresário Individual (MEI)';
  retMicroempresarioEmpresaPP  : rllRegimeEspTributacao.Caption := '6 - Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP)';
 end;
 
Mesmo assim não imprime os campos. 
Tem idéia do que possa ser?
 

 

Editado por danegd
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Daniel,

 

Post como anexo o XML da NFS-e que consta:  Regime Especial de Tributação, Incentivo Fiscal e Optante do Simples e que ao ler o mesmo para imprimir não aparece no DANFSE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Obrigado pela resposta, andei ausente, tive q dar um tempo a este projeto... agora que estou voltando.
Segue anexo o arquivo


Abraços !!!

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.