Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Paulo,

Acho que você não entendeu, eu preciso do XML de retorno gerado pelo componente ao realizar o envio do cancelamento do CT-e.

O XML do processamento do evento de cancelamento do CT-e (*-procEventoCTe.xml) não serve para a minha analise.

Após o envio é para ser gravado o seguinte arquivo: *-res-ANe.xml

Se existir também o *-res-ANe-soap.xml melhor ainda.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Boa tarde Paulo,

Os XML que você anexou se refere ao CT-e, correto?

Mas o seu problema não é no componente ACBrANe?

Mais precisamente ao enviar o arquivo *-procEventoCTe.xml para a AT&M para informa-la que o CT-e anteriormente averbado foi cancelado.

Pois bem ao enviar o arquivo acima para a AT&M é gerado dois XMLs o de envio e o de retorno.

Eu preciso do XML de retorno (*-res-ANe.xml) da AT&M.

Passo a passo:

1. Emitir o CT-e usando o ACBrCTe (é gerado o arquivo *-cte.xml).

2. Averbar o CT-e usando ACBrANe (é gerado o arquivo *-res-ANe.xml que acusa a averbação do CT-e informado) (para realizar a averbação é enviado o arquivo *-cte.xml).

3. Solicitar o cancelamento do CT-e junto a SEFAZ usando o ACBrCTe (é gerado o arquivo *-procEventoCTe.xml).

4. Solicitar o cancelamento da averbação do CT-e usando ACBrANe (é gerado o arquivo *-res-ANe.xml que acusa o cancelamento da averbação do CT-e) (para realizar o cancelamento da averbação é enviado o arquivo *-procEventoCTe.xml).

Para fazer as devidas correções no componente ACBrANe necessito do arquivo *-res-ANe.xml gerado no passo 4.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Italo, boa tarde

Enviei o arquivo  -procEventoCTe.xml pelo Demo_ACBrANe, e abaixo seque os arquivos gerados na pasta de log, acho que gerou apenas os arquivos de envio.

Se ajudar posso te enviar diretamente o XML de cancelamento do CTE ,e os dados de acesso de homologação da averbação que estou utilizando.

ANe.zip

• Membros Pro
Postado

Retorno da ATM:

Agradecemos vosso contato.

As informações que constam no retorno de cancelamento são data e hora em que o documento cancelado foi averbado.
Mas neste caso aparece como averbado porque está no ambiente de homologação <tpAmb>2.

À disposição para esclarecimentos.

At.te

• Consultores
Postado

Boa tarde Paulo,

No meu entendimento seria interessante que dentro do grupo <Averbado> existisse uma tag do tipo <Status> cujo valor indicasse que a averbação do CT-e enviado anteriormente foi cancelada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Quando estava fazendo testes com a declaração de MDF-e encontrei um erro na função de TANeAverbar.TratarResposta, pois estava capturando a data e protocolo do grupo ANeRetorno.Averbado, sendo que o correto é ANeRetorno.Declarado, com isso, a função Enviar retornava erro com exceção vazia.

Coloquei uma verificação para saber se o retorno do webservice se trata de um MDF-e ou não.

segue em anexo.

ACBrANeWebServices.pas

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde a todos.

Desculpem me a ignorância no assunto mas o pessoal da AT&M me passaram um arquivo de modelo que difere do meu gerado no cabeçalho do arquivo XML o meu fica

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<ANe>

<usuario>aaaaa</usuario>

<senha>bbbbb</senha>

<codatm>9999999</codatm>

-<xmlCTe> dados do cte</xmlCTe>

</ANe>

e o modelo é

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:urn="urn:ATMWebSvr">
   <soapenv:Header/>
   <soapenv:Body>
      <urn:averbaCTe>
         <usuario>?</usuario>
         <senha>?</senha>
         <codatm>?</codatm>
         <xmlCTe>?</xmlCTe>
      </urn:averbaCTe>
   </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

pergunta: porque no gerado pelo sistema não consta o <soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:urn="urn:ATMWebSvr"> ?

obrigado a quem puder me esclarecer.

Abs

Editado por josemarmt
retirar dados do cliente
  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, josemarmt disse:

pergunta: porque no gerado pelo sistema não consta o <soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:urn="urn:ATMWebSvr"> ?

obrigado a quem puder me esclarecer.

O primeiro é o XML normal, o segundo é o mesmo "envelopado" para envio.

Você pode configurar o componente para salvar esses arquivos que são utilizados no envio e retorno:

ACBrANe1.Configuracoes.Geral.Salvar := True;
ACBrANe1.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;
ACBrANe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := 'C:\TEMP\';

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
39 minutos atrás, josemarmt disse:

Desculpe outra vez, mas como é feito esse envelopamento?(se é esta a palavra, rsrsrs)

Já é feito automaticamente pelo componente.

Dê uma olhada no método TANeWebService.DefinirEnvelopeSoap na unit ACBrANeWebServices.pas.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia Campos,

A questão é, a Porto Seguro possui um Web Service para recepcionar o XML do CT-e ou NF-e para ser averbado?

Se sim, como é o layout do Envelope?

Qual é as URLs de homologação e produção?

Tem Schemas para validar o Envelope antes do envio?

Pelo que vi a Porto Seguro não faz parte da lista de seguradoras que se utilizam da AT&M para receber os XMLs de CT-e ou NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Eu tenho um cliente que usa a seguradora Porto Seguro, e uma das soluções de integração foi, criar um e-mail conjugado entre a transportadora e a Porto seguro, pode ser no Gmail. 

Este e-mail tanto a transportadora e a Porto terão acesso a senha.

E todo CTe emitido, é enviado um xml para este e-mail.

Assim resolvemos facilmente a integração.

Verifique com o pessoal se podem fazer desta forma.

Postado

Bom Dia, a todos

msiscampos, a porto seguro disponibiliza acesso a sua página de averbação apenas através do JSON, não possui um webservices, se você recebeu a documentação deles nela tem um exemplo do como fazer a conexão para averbação online.

Através dele fiz uma rotina que executa os passos necessários para esta integração, segue em anexo a unit e um exemplo de uso.

Abraços a todos, e um Feliz Natal.

uPortoSeguroIndy.pas

exemplo_porto.txt

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado

Obrigado mcob -  mas no caso o ACBR  cte versão 3.o esta rodando direitinho no delphi 7 o sistema tbm cotinua

será que teria como adequar essa solução no D7 - nosso grandioso Italo poderia opinar. 

Abraços 

Postado

Boa Tarde

msiscampos, peço desculpas esqueci de informar que fiz esta unit em XE2 e não tenho o D7, por isso não tenho como fazer isso.

Estou anexando o arquivo enviado pela Porto Seguro contendo o exemplo que utilizei, quem sabe alguém que tenha o D7 possa adapta-lo.

Abraços

AverbePorto - Documentos.pdf

• Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...