Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado (editado)

image.png.5168d6c7e0d9597bf78da97464ad0549.png

acessei o ambiente de consulta e o documento não consta nos rejeitados. 

só consigo abrir esse xml pelo bloco de notas. 

001-ANe.xml

Editado por Gr@c@
  • Moderadores
Postado

entrando no link de consulta o usuario está cadastrado lá em letras maiúsculas. Mas também dá o mesmo erro. Vamos aguardar o retorno da AT&M.

Postado

Boa Noite, alguém já sabe como será o funcionamento para averbação do MDF-e, pois hoje já faço a averbação automática do ct-e após o envio, salvando o arquivo xml na pasta da At&m e lendo o arquivo de retorno, o que percebi no MDF-e 3.0 é que o nAverbacao pode ser uma lista, será que poderemos averbar os ctes e na lista de averbação incluir o código de averbação de cada ct-e ou vamos averbar um documento MDF-e que não esta homologado pelo fisco para depois colocar o código de averbação no MDF-e e enviar o mesmo?

Vou efetuar alguns testes também no componente e de averbação, no que eu puder ajudar a ajustar mais esse componente facilitando a vida da comunidade ACBR.

• Consultores
Postado

Boa noite Carlos,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas do Branches, pois fiz diversas alterações no programa exemplo e no componente ACBrANe.

Com as alterações que promovi, foi possível consumir o Web Services de homologação com sucesso e obter o retorno.

O componente possui uma propriedade de configuração chamada TipoDoc que pode receber os valores: tdNFe, tdCTe e tdMDFe.

Para a AT&M no caso da NF-e ou CT-e o processo é de averbação já no caso do MDF-e é declaração.

Como a emissão do MDF-e deve ser posterior a do CT-e ou NF-e sendo assim no caso de uma transportadora acredito que, devemos emitir os CT-e, realizar a averbação dos mesmos, depois emitir o MDF-e e por fim fazer a declaração do MDF-e.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores
Postado

qual deve ser o valor de averbação? O valor do frete ou o valor da carga total do caminhão? Eu estava enviando o valor da carga. Quem faz averbação, qual o valor está enviando?

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

italo Boa Tarde

Estou fazendo teste de homologação com o componente ACBrANe

para consultar numero de averbação da ATM - ele 

esta me retornando os dados . A dúvida é PathSchemas  pra onde que eu 

aponto no caso - Cte 3.0.  

• Consultores
Postado

Boa noite Campos,

Não, o correto seria apontar para a pasta que contem os Schemas para validar o XML gerado para a AT&M.

Mas até onde sei não tem os schemas, logo o componente não realiza a validação, alias nem assinar é assinado.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia Campos,

Por favor atualize os fontes antes de iniciar em produção, uma vez que recebei a URL correta para o ambiente de produção.

A que estava antes no arquivo ACBrANeServicos.ini era a antiga.

Com os seus testes e com a resposta positiva da AT&M acredito que não falta mais nada para migrar o componente para o Trunk2.

Por favor atualize o fontes do componente e faça um novo teste em ambiente de homologação.

Depois assim que possível em produção, fico no aguardo do seu retorno, para que eu possa bater o martelo e migrar o componente para o Trunk2.

E desde já muito obrigado pelos testes.

Em tempo, essa URL que você postou é a URL nova do ambiente de produção.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Fontes atualizadas - funcionou  belezinha no ambiente de 

homologação - de produção ainda o retorno é como 

não autorizado - mas depende da liberação deles

Trecho do email recebido da Atm

Mário, bom dia!

Verifiquei e os arquivos estão certos. 

Consultei também as averbações testes realizadas, através do portal de teste teste.averba.com.br e estão de acordo com os retornos que vocês obtiveram.

Lembrando que o WSDL de produção é: http://webserver.averba.com.br/20/index.soap

Sendo assim, fico à disposição.

Atenciosamente,

• Moderadores
Postado

Italo, antes de mais nada, o meu agradecimento por todo o seu esforço que bem sei que foi muito e crucial para o desenvolvimento desse componente. Sei que foram fins de semana e horas noturnas de dedicação.

Os testes aqui estão indo bem. Realizei os seguintes testes:

1-Averbar CT-e não autorizado

2-Averbar CT-e de emitente cujo CNPJ não está cadastrado e autorizado na AT&M

3-Averbar CT-e autorizado porem com o xml não protocolado

Testes OK, todos retornaram erros e a averbação não foi efetivada. 

-----

Realizei algumas averbações com sucesso, todas OK, retornaram protocolo e nr de averbação (você tem meus dados de acesso na AT&M, pode consultar as averbações feitas e as rejeitadas no http://teste.averba.com.br/

Observei que se eu tentar averbar um CT-e já averbado, será feita novo nr de averbação e novo protocolo. Não ocorre nenhum erro nesse caso. Então temos que tratar isso no aplicativo.

Agora a minha dúvida é quando ao valor de averbação. Será o valor do CT-e ou o valor da carga, porque no CT-e eu envio o valor da carga, mas como é averbado CT-e por CT-e não seria o valor de cada CT-e? Já enviei email para a AT&M e tentei tirar a dúvida por telefone, mas....me deixaram no vácuo.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde Graça,

Pelo que entendi lendo o manual mais atualizado que recebi, devemos enviar CT-e por CT-e para ser averbado.

Caso algum desses CT-e venha ser cancelado, devemos enviar o XML (*-procEventoCTe.xml) de cancelamento da mesma forma que enviamos um XML de CT-e para ser averbado.

O web services da AT&M detecta que se trata de um XML de evento de cancelamento, extrai a chave, procura em sua base de dados pelo CT-e previamente averbado e o marca como cancelado.

Realizando esse procedimento por parte da transportadora faz com que um CT-e que foi cancelado não seja cobrado depois pela seguradora.

Não sei se é essa resposta que você procura.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

No meu caso, os clientes que usam o Atm a Averbação e feita por importação de Arquivos txt no Portal,

o Valor Averbado é o Valor da carga - vou utilizar o componente só para consulta do numero

• Membros Pro
Postado
4 horas atrás, Gr@c@ disse:

Italo, antes de mais nada, o meu agradecimento por todo o seu esforço que bem sei que foi muito e crucial para o desenvolvimento desse componente. Sei que foram fins de semana e horas noturnas de dedicação.

Os testes aqui estão indo bem. Realizei os seguintes testes:

1-Averbar CT-e não autorizado

2-Averbar CT-e de emitente cujo CNPJ não está cadastrado e autorizado na AT&M

3-Averbar CT-e autorizado porem com o xml não protocolado

Testes OK, todos retornaram erros e a averbação não foi efetivada. 

-----

Realizei algumas averbações com sucesso, todas OK, retornaram protocolo e nr de averbação (você tem meus dados de acesso na AT&M, pode consultar as averbações feitas e as rejeitadas no http://teste.averba.com.br/

Observei que se eu tentar averbar um CT-e já averbado, será feita novo nr de averbação e novo protocolo. Não ocorre nenhum erro nesse caso. Então temos que tratar isso no aplicativo.

Agora a minha dúvida é quando ao valor de averbação. Será o valor do CT-e ou o valor da carga, porque no CT-e eu envio o valor da carga, mas como é averbado CT-e por CT-e não seria o valor de cada CT-e? Já enviei email para a AT&M e tentei tirar a dúvida por telefone, mas....me deixaram no vácuo.

Sempre será o valor da mercadoria, afinal ele é o unico dado que importa pra seguradora pra poder cobrar o cliente em cima do valor do risco, pra eles não importa o valor do cte.

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Acabo de migrar o componente ACBrANe para o Trunk2, vou manter uma cópia do mesmo por uma semana no Branches.

Foi migrado os fontes do componente bem como o pacote de instalação para o Delphi e o programa exemplo.

O que precisa ainda ser feito:

1. Pacote de instalação para o Lazarus.

2. Criar um ícone para o componente.

3. Acrescenta-lo ao ACBrInstall_trunk2

Não seria interessante criar um "report" para imprimir o resultado da solicitação de averbação?

Se sim, é importante termos em Fast e Fortes Report.

Quem puder colaborar com o que falta a ser feito fico muito agradecido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado (editado)

Bom dia. @italo estou tendo um problema ao averbar o CT-e da primeira vez. Ele averba, mas não consigo obter os dados e não me retorna erro. Daí tendo averbar novamente, só assim ele me retorna os dados da averbação com a informação "Documento já cadastrado". O problema está no   ACBrANe1.Enviar. Nesse ponto ocorre uma excessão na unit ssl_openssl_lib. A averbação na AT&M é feita, mas ocorre a excessão antes de capturar dados para salvar no meu banco de dados. 

Ocorre sempre ao tentar enviar a solicitação pela primeira vez. Tentei usar o libWinCrypt e o libCapicom. Só consigo chegar à excessão através do debug.

ANe.png

Editado por Gr@c@
  • Moderadores
Postado (editado)

40 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Bom dia. @italo estou tendo um problema ao averbar o CT-e da primeira vez. Ele averba, mas não consigo obter os dados e não me retorna erro. Daí tendo averbar novamente, só assim ele me retorna os dados da averbação com a informação "Documento já cadastrado". O problema está no   ACBrANe1.Enviar. Nesse ponto ocorre uma excessão na unit ssl_openssl_lib. A averbação na AT&M é feita, mas ocorre a excessão antes de capturar dados para salvar no meu banco de dados. 

Ocorre sempre ao tentar enviar a solicitação pela primeira vez. Tentei usar o libWinCrypt e o libCapicom. Só consigo chegar à excessão através do debug.

ANe.png

Tentei usar o libOpenSSL e também dá o mesmo erro.

ANe2.png

Editado por Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...