Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Graça,

Enviei para o Branches uma possível correção do pacote de instalação, favor atualizar e testar.

Não funcionou. 

• Moderadores
Postado
Em 05/09/2017 at 14:19, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Graça,

A noite vou tentar instalar na minha maquina.

Italo, vc conseguiu instalar?

• Consultores
Postado

Boa noite Graça,

Enviei para o Branches mais alguns ajustes, favor atualizar, copiar os fontes para a estrutura do Trunk2 e instalar.

Antes de executar o pacote de instalação apenas acrescentei os path no library path do delphi.

...\Fontes\ACBrDFe\ACBrANe

...\Fontes\ACBrDFe\ACBrANe\PCNANe

A instalação ocorreu sem nenhum problema no Delphi 7

• Obrigado 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 10/07/2015 at 14:11, walter faria disse:

Boa tarde, alguém esta implementando a integração via WebService , para fazer a averbação para AT&M?

Obrigado

Bom Dia,

Já fiz a integração com o WS deles e esta funcionando..

Moacir 

• Moderadores
Postado
Em 06/09/2017 at 18:59, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Graça,

Enviei para o Branches mais alguns ajustes, favor atualizar, copiar os fontes para a estrutura do Trunk2 e instalar.

Antes de executar o pacote de instalação apenas acrescentei os path no library path do delphi.

Consegui instalar. Obrigada. Agora vou realizar os testes e darei retorno dos resultados.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Conflitos entre pcaConversao e pcteConversaoCTe: 

TVersaoANe = (ve200);

TVersaoCTe = (ve200, ve300);

[Error] U_CTePrincipal.pas(1575): Incompatible types: 'TVersaoANe' and 'TVersaoCTe'

• Consultores
Postado

Boa tarde Graça,

Isso ocorre quando colocamos os dois componentes na mesma Unit.

A solução é bem simples, veja como eu fiz na minha aplicação.

case DM_CTA.ParamDFeVersaoDF.AsInteger of
   1: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := pcteConversaoCTe.ve200;
   2: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := pcteConversaoCTe.ve300;
 end;

Desta forma deixa claro que o valor ve200 se refere ao tipo TVersaoCTe e não outro.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores
Postado (editado)
Em 06/09/2017 at 18:59, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Graça,

Italo, eu instalei o componente em um notebook na quinta-feira com sucesso. Porém, ao instalar no meu desktop hoje, continuo tendo o mesmo erro ao instalar. Atualizei o ACBr e o ACBrBranches hoje de manhã. Copiei as pastas para o trunk2 conforme acima, adicionei os path no library path, mas ao instalar o pacote ACBrANe.dpk dá o erro [Fatal Error] ACBrANeWebServices.pas(45): Never-build package 'ACBr_DFeComum' must be recompiled.Não sei se houve alteração de quinta-feira pra hoje nesse pacote. Tem mais algum procedimento a fazer alem dos que você citou? 

1.png

2.png

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
33 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Italo, eu instalei o componente em um notebook na quinta-feira com sucesso. Porém, ao instalar no meu desktop hoje, continuo tendo o mesmo erro ao instalar. Atualizei o ACBr e o ACBrBranches hoje de manhã. Copiei as pastas para o trunk2 conforme acima, adicionei os path no library path, mas ao instalar o pacote ACBrANe.dpk dá o erro [Fatal Error] ACBrANeWebServices.pas(45): Never-build package 'ACBr_DFeComum' must be recompiled.Não sei se houve alteração de quinta-feira pra hoje nesse pacote. Tem mais algum procedimento a fazer alem dos que você citou? 

1.png

2.png

resolvido através do apagarAcbr.bat

• Moderadores
Postado (editado)

configurando o ACBrANe assim:     ACBrANe1.Configuracoes.Geral.TipoDoc             := tdCTe;

Nessa função sempre fica TipoDoc = tdNFe 

Testes realizados também com o demo.

o arquivo gerado fica vazio porem o cabeçalho montado é de um xmlNFe

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><usuario xsi:type="xsd:string">12303826000109</usuario><senha xsi:type="xsd:string">123</senha><codatm xsi:type="xsd:string">11353488</codatm><xmlNFe xsi:type="xsd:string"><![CDATA[]]></xmlNFe>
function TANeW.GerarXml: Boolean;
var
  Texto, sTipoDoc: String;
begin
  Gerador.ArquivoFormatoXML := '';

// Carrega Layout que sera utilizado para gera o txt
  Gerador.LayoutArquivoTXT.Clear;
  Gerador.ArquivoFormatoTXT := '';

Texto :=         '<usuario xsi:type="xsd:string">' + ANe.usuario + '</usuario>';
  Texto := Texto + '<senha xsi:type="xsd:string">' + ANe.senha + '</senha>';
  Texto := Texto + '<codatm xsi:type="xsd:string">' + ANe.codatm + '</codatm>';

case TipoDoc of   =================================================================================> aqui sempre está ficando tdNFe
    tdNFe: sTipoDoc := '<xmlNFe xsi:type="xsd:string"><![CDATA[' + ANe.xmlNFe + ']]></xmlNFe>';
    tdCTe: sTipoDoc := '<xmlCTe xsi:type="xsd:string"><![CDATA[' + ANe.xmlCTe + ']]></xmlCTe>';
    // Os dois servicos abaixos ainda não foram implementados
    tdANeATM: sTipoDoc := '';
    tdAddBackMail: sTipoDoc := '';
  else
    // Usado para o serviço listaErros
    sTipoDoc := '';
  end;

Texto := Texto + sTipoDoc;

Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + Texto;

//  Gerador.gtAjustarRegistros(ANe.infANe.Id);

Result := (Gerador.ListaDeAlertas.Count = 0);
end;

Editado por Gr@c@
  • Moderadores
Postado

Forcei a configuração ACBrANe1.Configuracoes.Geral.TipoDoc := tdCTe na propria unit pcaANeW.pas para poder continuar com os testes e agora o arquivo foi gerado porém houve o seguinte retorno: (lembrando que a AT&M ainda não liberou o ambiente de homologação, então esse deve ser o motivo da rejeição porque DadosPFx,ArquivoPFX e numero de série estão sendo informados, porém o certificado é da minha empresa e o CT-e que estou tentando averbar foi emitido por outra empresa). 

Então, a princípio, o primeiro problema foi o não reconhecimento dessa configuração ACBrANe1.Configuracoes.Geral.TipoDoc := tdCTe.

image.png.9924dc793d834ae4c5f66338482c7ba5.png

• Moderadores
Postado

ambiente de homologação AT&M 

WSDL: http://testewebserver.averba.com.br/index.soap?wsdl

para ter o ambiente de homologação liberado é necessário solicitar ao AT&M através do email [email protected]. Eles enviam o Manual Operacional e um formulário de cadastrado para ser preenchido com os dados da Empresa Desenvolvedora e dados de uma transportadora que seja segurada por um seguro homologado na AT&M. A caixa postal é aberta em nome do sistema emissor, portanto os testes são feitos com CT-e emitido pelo CNPJ da empresa desenvolvedora. Mas é possível acrescentar o CNPJ de uma transportadora (mas para isso tem que solicitar ao AT&M a inclusão do CNPJ adicional)

• Membros Pro
Postado

Bom dia. Para fins de  conhecimento, recentemente andei recebendo emails da AT&M, porto seguro e outros, sobre uma legislação da ANTT na qual diz que deverá ser necessário no MDF-e 3.0 o numero de protocolo de averbação nacional, que vai ser fornecido pelas empresas de seguro (via atm ou outra empresa), e pasmem, passará a vigorar agora dia 01/10 a exigência disso, infelizmente a AT&M e as outras empresas estão terminando agora esse processo, sobrando para nós, pouco tempo pra se adaptar isso.

• Moderadores
Postado
Em 16/09/2017 at 08:43, luisclaudio_jr disse:

Bom dia. Para fins de  conhecimento, recentemente andei recebendo emails da AT&M, porto seguro e outros, sobre uma legislação da ANTT na qual diz que deverá ser necessário no MDF-e 3.0 o numero de protocolo de averbação nacional, que vai ser fornecido pelas empresas de seguro (via atm ou outra empresa), e pasmem, passará a vigorar agora dia 01/10 a exigência disso, infelizmente a AT&M e as outras empresas estão terminando agora esse processo, sobrando para nós, pouco tempo pra se adaptar isso.

Exatamente por isso que estou correndo com os testes com o ACBrANe. Quanto ao processo da AT&M eles já tem esse serviço de webservice funcional há bastante tempo. E já recebemos o aviso sim, que a partir de 01/10 nenhum manifesto deverá ser emitido sem o numero real de averbação de carga. As seguradoras não se responsabilizarão por cargas cujo manifestos não tiverem o nr de averbação. 

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Gr@c@ disse:

Exatamente por isso que estou correndo com os testes com o ACBrANe. Quanto ao processo da AT&M eles já tem esse serviço de webservice funcional há bastante tempo. E já recebemos o aviso sim, que a partir de 01/10 nenhum manifesto deverá ser emitido sem o numero real de averbação de carga. As seguradoras não se responsabilizarão por cargas cujo manifestos não tiverem o nr de averbação. 

Infelizmente a AT&M ainda não subiu o serviço em produção, nessa nova versão está operando apenas os testes. 

• Triste 1
  • Moderadores
Postado

O erro acima era erro de configuração no meu aplicativo, pois esqueci de atribuir as propriedades do certificado. Mas agora o erro é esse 

image.png.2b87b553766247160a09aa4a3b7cb878.png

• Moderadores
Postado

Italo, com a ultima alteração disponivel do Banches (13886), o arquivo ACBrANeServicos.ini está com http a mais no endereço de homologação. Então estava dando erro 12007 - o nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido. Colocando assim como está abaixo, dá List Index out of bounds(0):

[ANe_XX_P]
ANeAutorizacao_2.00=http://webserver.averba.com.br

[ANe_XX_H] 
ANeAutorizacao_2.00=http://testewebserver.averba.com.br/index.soap?wsdl

image.png.4e8fd3fd8b9619283f814a0a67e0f05f.png

A AT&M ficou de me enviar os XMLs hoje.  

• Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...