Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Alguém atualmente faz averbação de carga (averbação online integrada com software de seguradora)? Preciso saber como funciona. A averbação deve ser feita após aemissão do CT-e (embora exista a tag de averbação no xml). Alguém que possa dar dicas nos procedimentos dessa integração?

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde!

No caso, essas tags do xml são apenas para fins de visualização impressa, não averbam,

Para averbar automaticamente, a seguradora tem que fornecer esse serviço, atualmente a empresa AT&M é responsavel por esse procedimento em algumas seguradoras, você faz o envio automatico dos xmls através de webservices, algumas seguradoras não dão essa tecnologia, ficando mais dificil a integração. Recomendo entrar em contato com a AT&M.

• Moderadores
Postado

Tem um exemplo da rotina de envio automático dos xmls através de webservices?

É um recurso que poderia ser implementado no ACBrCTe, uma vez que a averbação agora é obrigatória.

• Curtir 2
Postado

Boa tarde, Graca.

então eu faço a averbação pela AT&M, e funciona assim :

Eles instala um Software: exemplo no servidor e você tem colocar os XML enviados : Autorizados e ou Cancelados numa determinada pasta !!!

e este software faz a integração para a averbação

Obrigado

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Obrigada pela resposta. Já entrei em contato com a AT&M solicitando manual, mas não consigo retorno deles.

Após a averbação, há retorno de protocolo para salvar no banco de dados? Em caso de erro, há código de erro específico para tratar?

• Curtir 2
Postado

Graca

Só complementando na pasta configurada no servidor com o software deles,  você salva uma copia do xml, pois de 10 em 10 minuto o sistema deles le a pasta e puxa todos os arquivos.

ou seja limpa a pasta

uma das maneiras para saber se esta funcionando a averbação é verificando se a pasta esta ficando vazia.

• Curtir 1
Postado

não tem retorno, simplesmente eles puxam o xml limpando a pasta

a única alteração no seu sistema é criar um rotina para fazer uma copia do xml para a pasta configurada, após autorização ou cancelamento do ct-e

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, Graca.

então eu faço a averbação pela AT&M, e funciona assim :

Eles instala um Software: exemplo no servidor e você tem colocar os XML enviados : Autorizados e ou Cancelados numa determinada pasta !!!

e este software faz a integração para a averbação

Obrigado

A AT&M também disponibiliza integração via webService, para fazer averbação direta via sistema, sem necessidade de software a parte;

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado (editado)

Walter Faria, eu tenho o material mas os arquivos são em pdf e muito grandes. Mesmo compactados não foi possível anexar. Para você obter o material, tem que se cadastrar no site.

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado (editado)

http://www.averba.com.br/
ou procure por AT&M Averbação de seguro de carga
Envie email para o endereço do sac e eles te enviam o material.

Caso você não consiga (porque exigem dados de uma transportadora), posso te enviar o material que tenho para seu email. 

Editado por Gr@c@
  • Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

O mais correto é fazer a integração do seu sistema com eles, utilizando webservices, solicite o manual ee veja, eles retornam protocolos e tudo mais, fazendo pela pasta também funciona mas é muito amador e inseguro uma vez que não obtem o protocolo.

• 2 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
  • Moderadores
Postado

Pessoal, criei esse post, mas meu cliente desistiu do contrato de averbação e não desenvolvi essa integração para averbação de carga. Agora, tenho outro cliente que já fez o contrato e precisa dessa integração. Queria saber quem está precisando fazer implementar isso e se existe a possibilidade de desenvolver no ACBr (e, no caso, quem precisa da implementação, ajudar a pagar por esse desenvolvimento, caso alguém do ACBr se disponha a desenvolver)

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Graça,

Por ser um Web Service diferente do que é usado pelo ACBrCTe, no meu entendimento o correto seria criar um novo componente para esse fim.

Então, queria estudar com vocês do ACBr a possibilidade da criação do componente. E ratear o custo do desenvolvimento com mais alguém que esteja interessado.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
14 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Graça,

Envie para o meu e-mail a documentação que você tem para que eu possa avaliar o nível de dificuldade para criar um componente para a averbação de carga.

Acabei de enviar

• Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

No repositório Branches temos:

...\Fontes\ACBrDFe\ACBrANe  <== Fontes do componente ACBrANe - Averbação Nacional Eletrônica

...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrANe <== Pacote de instalação.

Não temos ainda um programa exemplo e o componente ainda não foi testando, acredito que será necessário fazer diversos ajustes.

Walter, se você já conseguiu realizar a integração com o Web Services a sua ajuda será de grande valia em fazer as alterações e correções necessárias no componente para que o mesmo fique funcional e possamos assim disponibiliza-lo no repositório Trunk2.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde, Italo

Já estou olhando o componente que você disponibilizou.

eu criei 3 Variaveis (Constantes ) que recebe o cabecalho para formar o XML completo para o envio ws 

xmlHeader = '<soapenv:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:urn="urn:ATMWebSvr">';

xmlBody  = '<soapenv:Header/> <soapenv:Body><urn:averbaCTe20 soapenv:encodingStyle="http://schemas.xmlsoap.org/soap/encoding/">' +
             '<usuario xsi:type="xsd:string">USUARIO</usuario><senha xsi:type="xsd:string">SENHA</senha><codatm xsi:type="xsd:string">99999999</codatm><xmlCTe xsi:type="xsd:string"><![CDATA[';

xmlFooter = ']]></xmlCTe></urn:averbaCTe20></soapenv:Body></soapenv:Envelope>';

Forma que alimentei :

ACBrANe1.Documentos.Clear;

ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.usuario:= 'USUARIO';
  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.senha:= SENHA';
  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.codatm:= '999999';
  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.xmlCTe:= 'conteudo do XML do CT-e';

ACBrANe1.Documentos.Items[0].GravarXML;

Tenho que montar o XML na seguinte forma : Junção
SArquivoXML.Text  *** e o conteúdo do arquivo de XML ( do CT-e autorizado )

sXMLString.Add(xmlHeader + xmlBody + SArquivoXML.Text + xmlFooter);

Alimentei o componente da seguinte forma:

XML GERADO PELO COMPONENTE: (CONTEUDO ABAIXO )
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><usuario>xxxx</usuario><senha>xxxx</senha><codatm>xxxx</codatm><xmlNFe></xmlNFe>

Usuario, senha e codatm alterados para xxxx.

Obrigado

• Moderadores
Postado

Italo, nunca usei o Branches. É só substituir o Trunk2 por Branches? Tem que ser feito update svn em outro micro que não use o trunk2?

• Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...