Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Noite galera, essa semana começou a dar esse erro quando o destinatário é contribuinte e isento de IE.

Utilizei o seguinte código;

if ((Trim(sqlClienteCLI_CNPJ.AsString)<>'') AND (sqlClienteCLI_IE.AsString<>''))  then begin
          Dest.indIEDest         := inContribuinte;
          Dest.IE                := sqlClienteCLI_IE.AsString;
        end;

if (sqlClienteCLI_IE.AsString='ISENTO') OR (sqlClienteCLI_IE.AsString='') then begin
          Dest.indIEDest         := inIsento;
          Dest.IE                := '';
        end;

if (Trim(sqlClienteCLI_CPF.AsString)<>'') and (Trim(sqlClienteCLI_CNPJ.AsString)='') then begin
          Dest.indIEDest         := inNaoContribuinte;
          Dest.IE                := '';
        end;

E gera o XML em anexo.

O que ta errado?

14150407198515000197550010000005001000005002-nfe.xml

14150407198515000197550010000005001000005002-nfe.xml

Postado

Eu acho que o cnpj infromado é verdadeiro, e em homologação o cnpj não deve conforme exemplo do manual.

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Postado

o problema não é a consulta, há clientes que tem cnpj sem a necessidade de ter IE, ou seja isentos como é o caso da Policia Militar e outros.

A questão é a rejeição vejam que no xml a opção está 2 isento mais ta rejeitando e eu não sei o pq.

Postado

É exatamente isso, o cliente tem cnpj e não tem IE (ou seja é isento), e eu deixei em branco ( Dest.IE:= ''; ) e o campo Dest.indIEDest defini como inIsento,  mas da rejeição e eu não to entendendo o pq, uma vez que, a rejeição é exatamente por deixar em branco o IE.

<xMotivo>Rejeicao: IE do destinatario nao informada</xMotivo>

E se eu definir com ISENTO não valida.

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • Moderadores
Postado
13 minutos atrás, Zilmio Lucas Dantas Rocha disse:

Alguem conseguiu resolver essa situação? 

Apesar do tópico ser antigo, tem alguma solução?

Como parece ter ficado claro no tópico, caso haja essa rejeição é porque a SEFAZ encontrou IE ativa para o CNPJ informado.

Basta informar a IE e indIEDest como 1.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

SEFAZ é igual mulher, ela sempre tem razão. Basta ir lá e consultar.

Resultados da Consulta

Identificação
  CNPJ: 08.353.848/0001-06 Inscrição Estadual: 24.013713-3
  Razão Social: ZAMIR JOSE ASSAD FILHO EPP
  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.