Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

Hoje, 10/04/15, baixei a última versão do Acbr e ao tentar instalar os componentes no Delphi XE5 com o instalador deram erros nos componentes da NF-e, CT-e e MDF-e.

Cancelei a instalação e realizei o processo manual. Para conseguir instalar os componentes acima tive que acrescentar Vcl.Forms e Vcl.Graphics em seus arquivos .pas.

A instalação deles foi concluída, porém ao tentar acrescentar o componente AcbrNfeDanfeFR, ocorre um erro de Access Violation.

Estou enviando em anexo a imagem do erro. Estou usando Fast Reports 4.13.2.

Alguém saberia informar o que pode estar ocorrendo ?

Grato pela atenção.

post-8652-0-94935100-1428697774.jpg

Postado

Bom dia a todos

Como não estava conseguindo instalar o Danfe, resolvi fazer o downgrade, apenas do Danfe para Fast Reports. Ao fazer isso, consegui utilizá-lo sem problemas aparentes.

Ao testar a reimpressão dos eventos, me deparei com outro erro. Pesquisando aqui no fórum, consegui encontrar alguns arquivos .fr3 que conseguiram resolver o meu problema. Também fui obrigado a fazer o downgrade desses arquivos.

Em anexo, estão os arquivos de instalação packages, .pas e os arquivos .fr3 que estou utilizando.

Vale salientar que para imprimir os eventos (cancelamento, CC-e, etc...) faz-se necessário ler o XML da NF-e original e depois ler o XML do evento.

Exemplo:

NFe1.NotasFiscais.Clear;
NFe1.NotasFiscais.LoadFromFile('XML da NF-e original');

NFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
NFe1.EventoNFe.LerXML('XML do evento');
NFe1.ImprimirEvento;

Espero ter ajudado.

Pas DanNFe.rar

Meus Reports atuais.rar

Packages Danfe.rar

Pas DanNFe.rar

Meus Reports atuais.rar

Packages Danfe.rar

• Consultores
Postado

Olá Turbo Drive,

Não ficou claro se você deseja que alguma alteração nos arquivos anexos sejam incorporados no SVN ou se você está apenas deixando eles aqui para ajudar outros.

• Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Bem, na verdade, seria para ambos os casos.

Se puderem, analisar, corrigir (se for o caso) e colocar para as versões futuras, seria benéfico para todos nós.

Caso seja apenas problemas em minha máquina ou na versão do meu XE5, ficam os arquivos aí para o caso de ocorrer com algum outro colega.

• Consultores
Postado

Joia!

Você falou que teve que fazer um downgrade. Depois disso, você conseguiu atualizar novamente os componentes e fazer um merge das versões?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Na verdade não tentei atualizar novamente, pois estou trabalhando hoje para entregar as correções (no meu sistema) referentes a reimpressão dos eventos da NF-e (CC-e e Cancelamentos).

Mas assim que folgar mais o meu tempo, posso tentar novamente.

Lembrando que o único Downgrade foi do componente referente ao Danfe. O Ct-e e MDF-e, e seus relatórios no Fast reports, consegui instalar sem problemas, porém de forma manual.

• Este tópico foi criado há 3507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.