Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde galera,

Varios clientes meu reclamaram de erro de Time out ( 12029/ 12002 ) ao enviar a nfe, é problema no webservice ou algo que esqueci de configurar?

12029 - erro da imagem

12002 - erro de time out

depois de um tempo eles tentam novamente e vai normal a nota.

 

post-640-0-21667200-1428009971.jpg

post-640-0-81165000-1428010087.jpg

post-640-0-21667200-1428009971.jpg

post-640-0-81165000-1428010087.jpg

Editado por elrond
Postado

O problema é firewall, antivirus, proxy ou configuração do IE para certificados revogados.

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Postado

elrond,

 

Conseguiu resolver seu problema?

 

Tenho obtido o mesmo resultado em alguns clientes de SP.

 

Pelo que pude verificar, o problema é intermitente. Passam algumas notas e em alguma ocorre TimeOut.

Postado

Quando tento transmitir a nota hora da Time Out ou que a conexao com o servidor foi reconfigurada. Não encontramos nada falando sobre uma solução.
O que deixa a gente confuso que hora vai hora não... inclusive a mesma nota.

Postado

Boa tarde galera,

 

Ainda nao consegui sanar o problema,

nao eh erro constante ... pode ocorrer a cada 10 nota, pode ocorrer a cada 20 notas.... ja foram verificados parte de antivirus, firewall, configuracao de opcoes da internet como o nosso amigo Medeiros propos. mais ainda acontence.

 

alguem tem algo mais que possa ser feito ?

Postado

Muito estranho, uns falam que tem que deixar o SSL 2.0 e TLS 1.0 outros falam que tem que deixar SSL 3.0 e tls 1.0

Mas nenhum dos dois resolve..... sera que tem que reiniciar o PC..... sera cadeia de certificado??? 

Postado (editado)

Por favor, descrevam o que já foi feito, para termos noção do cenário de vocês, senão podemos acabar indicando ações que já foram indicadas ou realizadas, nisso inclui, além das configurações de internet(ssl e tls), verificar firewall, antivírus, cadeia de certificado e por aí vai

Editado por Tiago Ravache
Postado

Olá.  

Raphael Goulart, verifique a formatação da data na máquina do cliente. O correto da formatação é: dd/MM/aaaa.

 

Caso tenha feito alguma nota com uma formatação diferente dessa, não irá passar.

 

Espero que tenha ajudado.

Sem mais

 

                                        Alessandro Godoy Esteves - Solução Sistemas

Postado

No meu caso, já desabilitei o Antivírus e baixei o firewall do Windows.

 

Fiz a alteração indicada pelo Tiago, mesmo assim não deu certo. Funciona perfeitamente em algumas notas e aleatoriamente uma dá o erro de "Timeout" ou "Conexão com o Servidor foi Reconfigurada".

 

Confirmando: o WS de SP usa SSL 3.0 e TLS 1.0, correto?

 

 

Tenho clientes em outros estados e até o momento não reclamaram de problema. Será que pode ser instabilidade no ambiente de São Paulo?

Postado

Boa tarde, pessoal!

 

Pelo o que notei, apenas na SEFAZ / SP está ocorrendo isso. Eu tenho um cliente que possui vários estabelecimentos pelo Brasil inteiro e somente nos estabelecimentos de SP que não estão conseguindo faturar: Quando tento faturar um pedido de venda para gerar a NF-e, ocorre mensagens diferentes de conexão em momentos diferente do meu faturamento:

 

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

 
Aí, vou faturar de novo, o mesmo pedido:
 
 
E depois fatura normalmente, como se a conexão estivesse OK!
 
Enviei um e-mail para a SEFAZ SP e eles me retornaram:

O Sistema da Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP está operando normalmente. Caso seja detectado algum problema, esta mensagem será atualizada com a previsão de retorno do sistema.

 

E agora?

Postado

Amigos, estou tento o mesmo problema como já descreveram acima... a mesma nota tento transmitir e recebo erros variados de timeout, 12002 por exemplo. Já fiz todas as configuracoes mencionadas acima, mas o erro persiste, o mais engraçado é que em alguns clientes está acontecendo o problema e em outros não, mas todos do estado de SP. Alguém tem alguma solução ou é mesmo problema de instabilidade dos webservices de SP? Tem algo que possa ser feito para contornar o problema? Agradeço a ajuda desde o momento!!!!

Postado

Estou tendo muitos destes problemas também.

Lançaram uma versão do acbrnfemonitor, tem algo a ver com isto ?

Por favor, podem descrever o que foi alterado ?

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

  • Este tópico foi criado há 3460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.