Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Encerrar Mdf-E Sem Ter O Xml


Cesar Balbinott
  • Este tópico foi criado há 2587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se é possível encerrar um MDF-e sem ter o xml do mesmo, eu fiz vários manifestos para teste enquanto estava começando o desenvolvimento do MDF-e, agora tenho que encerrar estes manifestos mas não possuo o xml do mesmo para poder pegar o Município de carregamento, preciso baixar o xml ou capturar o município via consulta já resolveria o meu problema.

 

Tentei baixar o XML pelo portal do MDF-e mas acho que só baixa em ambiente de produção e eu fiz eles em homologação.

 

Também se tiver alguma forma de encerrar eles sem informar município de descarga e uf, apenas informando chave e protocolo resolveria também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cesar,

 

Como você faz os testes e não possui os XMLs?

 

Para encerrar não é preciso dos XMLs, mas é preciso saber a chave, o numero do protocolo de autorização e o município de descarregamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Bom aconteceu o seguinte, eu estava realizando os testes e acabei trocando de maquina aqui e perdi os xmls, e agora não consigo encerrar eles, esta me faltando apenas o município de descarregamento, por isso queria saber se tem alguma forma de baixar este xml novamente. No portal eu vi que dá pra baixar o MDFe mas somente em modo de produção. Teria alguma forma de baixar eles em homologação?

Editado por Cesar Balbinott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Tiago Ravache, como eu estava apenas fazendo testes pra ver como enviava um MDFe não guardei nada no banco, mas a questão é, se algum dia um cliente emitir em modo de homologação ou emitir pelo sistema gratuito de mdfe, e perder a base, der problema no computador e não tiver backup, nunca mais poderá baixar este xml novamente. A minha dúvida seria, tem como baixar xml de mdfe emitido em modo de homologação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cesar,

 

Que eu saiba não, acredito que só é possível efetuar o download de um MDF-e emitido em ambiente de produção.

 

Como todos os Estados brasileiros se utilizam da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul para recepcionar os MDF-e, a solução é entrar em contato com a SEFAZ-RS e solicitar os XMLs para que seja possível efetuar o encerramento dos mesmos.

 

No meu entendimento os testes devem ser completos, ou seja, envia o MDF-e foi autorizado, beleza, agora vamos encerrar, deu certo, maravilha.

 

Segundo teste, enviar e depois cancelar.

 

Terceiro teste enviar o MDF-e, enviar evento de troca de condutor e por fim efetuar o seu encerramento.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
10 horas atrás, oliveirar disse:

Estava numa situação semelhante, pq qdo fui fazer testes para emitir um Novo MDFe o ACBr retornou q tinha um MDFe nao encerrado e mandou a Chave e o Protocolo vi q nao tinha mais o XML, para encerrar mandei o comando?


MDFe.EncerrarMDFe( Chave, Data, CodMun, CNPJEmitente, 1)  // no caso o 1 nao recordo o q seja, baseei em um exemplo de outro colega.

Ai retornou o seguinte:


ERRO: Rejeição: Consulta a uma Chave de Acesso muito antiga

Vi em outro tópico  q outro colega passou por algo semelhante e só conseguiu resolver baixando o MDFe do governo e mandando Encerrar MDFe não cadastrada no software, fiz isso e deu certo.

Minha dúvida é (relacionada ao título do tópico mas estendendo a questão), não tem como fazer isso via ACBr pra não ter q depender disso fora?


 

Meio antigo o último post.

não . tudo o que é possível está disponível no componente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.