Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Gostaria de saber como é feito o processo de inserção de uma mensagem no canhoto da nota , hoje o campo ExibirResumoCanhoto esta true , na base do cliente já sai o canhoto com uma observação que é a sua razão social ,essa mensagem não vem do banco e sim do xml , como posso inserir uma nova mensagem ?

Postado

O campo ExibirResumoCanhoto_Texto não esta preenxido , pois ele não vai pegar uma observação fixa , ele vai retornar o valor total da nota e seria baseado em um xml e eu gostaria de saber como é esse processo pelo xml.

Obrigada!

Postado

Primeiro você deve setar a propriedade "ExibirResumoCanhoto" para True.

Se você deixar a propriedade "ExibirResumoCanhoto_Texto" em branco, sairá um resumo padrão neste formato:

Emissão: 00/00/0000 Dest/Remet: XXXXXXXX XXXXXX XXXXXXXXXXX Valor Total: 0.000,00

Se você não gostar deste resumo padrão, você preenche a propriedade "ExibirResumoCanhoto_Texto" com as informações que desejar.

Esta propriedade recebe um valor "String". Sendo assim você pode concatenar várias informações que desejar.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Postado

Problema é que o componente DANFERaveCB (retrato, não vi no paisagem) só imprime o resumo do canhoto no caso da frase "Emissão: 00/00/0000 Dest/Remet: XXXXXXXX XXXXXX XXXXXXXXXXX Valor Total: 0.000,00" não exceder 96 de comprimento. Se a Razão Social do emissor for muito longa, não vai imprimir... Isso é um bug ou uma proteção para o leiaute da DANFE.

• Moderadores
Postado

Por isso foi criada essa propriedade. Para vc imprimir oq bem entender no resumo do canhoto. Se a maneira que o componente monta (ou não monta) o resumo não te atende... basta vc mesmo montar o resumo através da referida propriedade ok?

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

O problema esta no seguinte trecho do arquivo ACBrDANFEReveCBRetrato.pas, linha 98.

vEnd:='Recebemos de '+Emit.XNome+' os produtos constantes da Nota Fiscal indicada ao lado';

if FontNameUsed = 'Courier New' then

begin

if Length(vEnd)>96 then

begin

vEnd:='Recebemos de '+Emit.XNome;

PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));

NewLine;

vEnd:='os produtos constantes da Nota Fiscal indicada ao lado';

end

else

begin

NewLine;

if ExibirResumoCanhoto then  /<<<<<<<<
                begin

if NotaUtil.EstaVazio(ExibirResumoCanhoto_Texto) then

PrintCenter('Emissão: '+NotaUtil.FormatDate(DateToStr(Ide.DEmi))+'  Dest/Reme: '+Dest.XNome+'  Valor Total: '+NotaUtil.FormatFloat(Total.ICMSTot.VNF),PosX+(aWidthOutros/2))

else

PrintCenter(ExibirResumoCanhoto_Texto,PosX+(aWidthOutros/2));

end;

end;

end

Postado

A possibilidade de aumentar a quantidade de caracteres , pois dependendo do cliente que tenha uma razão social maior o campo Valor Total: não aparece já que ultrapassa de 96

• 2 meses depois ...
Postado

Para usar essa propriedade "ExibirResumoCanhoto_Texto" tenho que carregar um unico XML no ACBrNFe e definir o texto do resumo para que ele saia impresso, correto?

Se eu carregar 20 XML no componente não tenho como personalizar a informação pra cada DANFE, o texto definido para a primeira vai sair em todas.

É assim mesmo?

Nesse caso acho que o resumo deveria fazer parte da Classe TNFe ao invés de ser na DANFE, oque vcs acham ?

• Este tópico foi criado há 4859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.