Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Galerinha

Lendo aqui no forum observei que o Fasreport que acompanha o Delphi, ele é básico.

Portando o componente ACBr não vai compilar 100% vai dar falhas.

Eu tentei conversar com pessoal da FastReport para comprar a licença.

Me deparei com uma surpresa estranha. Eu compro como desenvolvedor, e cada licença que eu vender, eu tenho que pagar mais uma licença com valor de 60 dólares.

O foda que as vezes nem vendo isto, ou meus aplicativos nem chega a este custo kkkk.

Alguém já comprou o fastreport?

At,

John

• Moderadores
Postado

Existem dois arquivos .fr3 um para o FastReport básico e outro para o completo, basta utilizar o correto, existe inclusive um tópico tratando isso aqui no fórum.

Algo está errado, pois eu tenho FastReport a vários anos e nunca me cobraram esse tipo de licença que você cita, sempre paguei um valor somente.

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Subject      - [FastReport] support form
Author       - [email protected]
Created      - Vladimir Andretsov
2015-02-09 19:54:05 UTC

Responsible  - [email protected]

>================= MESSAGE ===========================
Good Day!

You should make additional payments for each installation of your software with FastReport and its enduser report designer if you want included FastReport in a CRM / ERP system or its part.

Price per installation is 79 USD. We can send you agreement for it.
These restrictions apply to the Designer.

• Consultores
Postado

A chave está na parte que diz "and its enduser report designer" e no final que diz "These restrictions apply to the Designer"

Se quiser o report Designer nos clientes você precisa pagar uma licença para ele em cada.

Caso contrário, não precisa pagar licença extra.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado (editado)

Sim eu entendi isto.

Raramente não deixo o Designer pro cliente (Mas passo a rever isto), será ruim mas vou rever. Posso repassar ao cliente, ocorre que não faz parte de minha dúvida e devo me adaptar a condições deles, alguns APP é muito barato que faço.

De qualquer forma EMBarbosa você sabe me informar se a versão 5 do Fast é compátivel com ACBr? A principio isto seria mais importante pra mim

At,

John

Editado por johnbh3
  • Consultores
Postado

Sim eu entendi isto.

Raramente não deixo o Designer pro cliente (Mas passo a rever isto), será ruim mas vou rever.

Não sei então qual componente de relatórios você utiliza já que, até onde sei, todos que conheço cobram pelo designer.

De qualquer forma EMBarbosa você sabe me informar se a versão 5 do Fast é compátivel com ACBr? A principio isto seria mais importante pra mim

At,

John

Como dito pelo Régys acima, tanto a versão padrão do XE7 como a completa é compatível.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado (editado)

Perfeito,

Desculpe !!!! 

Insistir é que eu havia tentado até instalar e não sabia que existia dois tipos de relatório é deu problema.

Só tirando dúvida mesmo antes de comprar a licença é me deparar com este inconveniente.

Eu tenho a licença do Delphi 2009, desde então não comprei mais. Ocorre que já se passou muito tempo, é já tem muita coisa nova, como já tem a XE7, fiquei meio na sisma de comprar a licença do XE6 e nem sei se vende mais, enfim se já vou investir, que seja na versão atual que me dá desconto num upgrade numa versão futura. 

Como eu não usei nenhuma versão do Delphi dessa linha XE, já vou partir logo pra XE7.

Vocês acham que compensa migrar de Delphi 2009 pra XE7?

Editado por johnbh3
  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.