Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Contingencia Dpec Nfe Exportação


Luis C. Fabri
  • Este tópico foi criado há 3488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia!

 

Nos últimos dias o SEFAZ de Goias vem apresentando bastante instabilidade, se fazendo necessário usar o modo contingência. Estou usando o modo contingência DPEC, só que não estou conseguindo autorizar notas fiscais exportação onde retorna a Rejeição: Falha no esquema XML.

 

Peguei o mesmo arquivo rejeitado e submeti ao validador disponibilizado pelo SEFAZ-RS e o mesmo deu como valido. 
Quando o SEFAZ-GO voltou a operar em modo normal, submeti o mesmo arquivo rejeitado anteriormente e o mesmo foi autorizado. Gostaria de saber se alguém esta enfrentando o mesmo problema, ou se é alguma informação que desconheço (fiz varias pesquisa não achei nada sobre o tema) .

 

Obs.: Notas fiscais de mercado interno são autorizadas normalmente em DPEC.

 

Obs2: Todas as notas mercado externo são rejeitadas por "Rejeição: Falha no esquema XML" não sendo problema de uma nota especifica.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa tarde!

 

Fico grato pela atenção e informação, realmente não tinha conhecimento sobre a desativação de emissão DPEC. Já fiz as implementação para emissão de notas por meio da contingência SVC.

 

Agora estou implementando o registro de evento EPEC, porém o SEFAZ esta retornando a seguinte rejeição:

 

Identificador : 52150367620377000467550010004372924004372922
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : GO3.0
Status Código : 217
Status Descrição : Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ
UF : GO
Chave Acesso : 52150367620377000467550010004372924004372922
Recebimento : 30/12/1899
Protocolo : 
Digest Value : 
 
Não sei o que estou fazendo de errado, visto que registro deveria ser feito no ambiente nacional. Abaixo segue rotina que estou usando para geração do evento:
 
   NFE.EventoNFe.Evento.Clear;
   try
     With NFE.EventoNFe.Evento.Add do
     begin
       infEvento.cOrgao                       := 91;
       infEvento.tpAmb                        := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpAmb;
       infEvento.CNPJ                         := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CNPJCPF;
       infEvento.chNFe                        := copy(NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, (length(NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID)-44)+1, 44);
       infEvento.dhEvento                     := Now;
       infEvento.tpEvento                     := teEPECNFe;
       infEvento.nSeqEvento                   := 1;
       infEvento.detEvento.descEvento         := 'EPEC';
       infEvento.detEvento.cOrgaoAutor        := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cUF;
       infEvento.detEvento.tpAutor            := taEmpresaEmitente;
       infEvento.detEvento.verAplic           := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.verProc;
       infEvento.detEvento.dhEmi              := Now;
       infEvento.detEvento.tpNF               := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpNF;
       infEvento.detEvento.IE                 := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.IE;
       infEvento.detEvento.dest.UF            := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.EnderDest.UF;
       infEvento.detEvento.dest.CNPJCPF       := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.CNPJCPF;
       infEvento.detEvento.dest.idEstrangeiro := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.idEstrangeiro;
       If  (NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.IE <> '')
           or (NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.IE <> 'ISENTO') then
       begin
         infEvento.detEvento.dest.IE          := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Dest.IE;
       end;
       infEvento.detEvento.vNF                := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vNF;
       infEvento.detEvento.vICMS              := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS;
       infEvento.detEvento.vST                := NFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vST;
     end;


     NFE.EnviarEventoNFe(iLote);
     RegistraSituacao();
   except
     on E : Exception do
     begin
         RegistraSituacao(e.Message);
         raise;
     end;
   end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, boa tarde!

 

Realmente, isso é de extrema importância. Ficarei mais atento as novas NT.

 

Com relação ao problema que estou tendo na implementação do evento EPEC. Tem alguma observação a ser feito na implementação que fiz, visto que não estou conseguindo registra-la.

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa tarde!

 

Primeiramente obrigado pelo retorno.

 

Fiz a remoção da linha citada, só que agora estou conseguindo obter somente o cstatus= "128-Lote de evento processado", porém o evento EPEC não é registrado.  Tem alguma observação a ser feito visto que não retorna o status de evento registrado.

 

 

 
 

post-8653-0-21353500-1426008383.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.