Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal!!

Estou tendo problemas de velocidade com o ECF MP25FI (matricial) da Bematech.

A comunicação serial entre o componente ACBrECF e a IF está demorando muito.

Testei a mesma impressora utilizando a dll da bematech e o retorno do comando é muito mais rápido.

Alguém poderia me dar uma sugestão de como configurar melhor essa comunicação serial, de modo a deixar a comunicação mais veloz??

Grato!!

Nilson Sérgio

• Fundadores
Postado

O ACBrECF é muito rápido com a Bematech... Faça vc mesmo um teste usando o Demo (ECFTeste)... use a opção "Teste de Velocidade", e copie aqui o conteúdo do memo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Olá, mesmo problema aqui.. de fato, é muito lenta para os modelos antigos (matriciais), salvo as novas impressoras (térmicas) que são mais rápidas..

O cupom demora cerca de 7/8 segundos para começar a imprimir após o comando em uma ECF MP25FI (matricial).

Alguém sabe dizer o porque?

Abraços..

Postado

Olá!

Estou sem uma IF para testar no momento, então resolvi fazer os testes com um emulador mesmo... rsrsrs

Acabei percebendo uma coisa: o teste de velocidade com 10 itens durou 3,7segs, o que eu considero rápido.

Acontece que minha aplicação lê algumas variáveis no momento da abertura do cupom, ex: NumCupom, NumCOO, NumECF, NumCCF, etc. e é esse processo de leitura das variáveis que esta causando a demora, testei o ECFTeste com o emulador e percebi que ele também demora quando executa a opção "Ler Todas as Variáveis" (isso na comunicação com o emulador, fiquei imaginando isso na IF real). Existe um espaço de tempo considerável entre a leitura de cada variável.

Alguma sugestão para acelerar a leitura dessas variáveis?

Grato,

Nilson Sérgio

• Fundadores
Postado

Se as informações forem diferentes, não há como otimizar muito...

Mas um erro comum, é sempre usar as propriedades do ACBrECF ao invés de joga-las para uma variável interna... Isso fará o ACBrECF abrir comunicação com o ECF várias e varias vezes...

Imagine por exemplo que você precise usar a propriedade NumCOO diversas vezes em sua rotina de abertura... então é muito mais rápido fazer:

Var
COO : String ;
begin
COO := ACBrECF1.NumCOO ;
[/code]

e a partir dai sempre usar a variável "COO" ao invés da propriedade "ACBrECF1.NumCOO"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Realmente, algumas variáveis eu tenho que recuperar atualizadas, como o COO e o CCF, mas outras eu posso armazenar em uma variável interna.

Vou tentar otimizar a chamada a essas variáveis.

Agradeço muito pela ajuda.

Valeu!!

• Este tópico foi criado há 4937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.