Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Nos Metodos De Envio Nfs-E Software H <> Web Service


Walleg
  • Este tópico foi criado há 3499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou começando a desenvolver o sistema para envio do NFS-e, porém apareceu me algumas duvidas.
Para que eu possa enviar um lote com as NFS-e como devo gerar o xml? Teria algum exemplo?
Reparei também que esse envio é feito por passos, nesse caso é parecido com a NFe.

Os exemplos que encontrei dos schemas.xsd não são claros.

Vcs teriam exemplos de xmls de envio? 

Agradeço, pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

 

Se você pretende usar o componente ACBrNFSe, favor estudar o programa exemplo do mesmo.

 

Outra coisa a NFS-e não tem nada haver com a NF-e.

 

No caso da NF-e você gera o XML, assina e envia, a SEFAZ retorna o protocolo de autorização que deve ser incluído no XML da NF-e assinado.

 

No que diz respeito a NFS-e, o que é gerado é o XML do RPS depois do envio o Web Services do provedor retorna o XML da NFS-e caso tudo esteja OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas no caso eu estou com duvida no momento de gerar o xml mesmo,  os manuais da abrasf não deixa claro(ao meu ponto de vista) quais campos devo colocar em meu xml

Como deveria ser o layout do mesmo, por isso pedi um exemplo de um xml RPS (Acredito que seja o arquivo que estarei enviando ao WebService com o Serviço X).
Haveria possibilidade de um exemplo de XMLs, que devo passar para o webService, ou até mesmo gerar para o ACBrNFSe? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

 

O componente ACBrNFSe gera o XML para você segundo a estrutura usada pelo provedor que atende a cidade desejada.

 

Estude o programa exemplo do componente ACBrNFSe.

 

Você vai notar que o mesmo possui uma procedure chamada AlimentarComponente, é nessa rotina que passamos os dados pertinentes referente ao serviço prestado.

 

Ao executar o método Enviar, por exemplo, o mesmo se encarrega de gerar o XML do RPS, assinar ou não (depende do provedor), montar o lote, assinar o lote ou não (depende do provedor), submeter o lote ao validador do próprio componente (ele se utiliza dos schemas do provedor), envia e se tudo estiver OK o Web Services do provedor vai retornar o XML da NFS-e, e este é salvo em disco.

 

O método Enviar possui um parâmetro (segundo) que se o seu valor for True assim que o XML da NFS-e for retornado o DANFSE é impresso.

 

Ao meu ver, você deveria primeiro saber se o componente já atende a cidade para qual pretende emitir a NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

 

No caso da cidade de São Paulo, o componente que encontra-se disponível no Repositório não atende.

 

Pois o XML não segue o padrão ABRASF.

 

Pesquise no fórum, você vai encontrar um grupo de pessoas que estão implementado as rotinas necessárias para usar o ACBrNFSe para a cidade de São Paulo.

 

Essas pessoas são as mais indicadas a esclarecer as suas duvidas e até mesmo lhe passar uma versão do ACBrNFSe que esta sendo modificado por eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.